27 de dez. de 2008

Belluzzo presidente


Ele ainda não aceitou ser candidato, mas nós estamos juntos nessa campanha da mídia Palestrina para ter o Belluzzo como presidente do nosso Palmeiras.

24 de dez. de 2008

Vale a pena ver de novo... sempre!

Não poderia ter presente melhor nessa ante-véspera de Natal que assistir o programa da Sportv "Jogos pra sempre - Palmeiras x Corinthians de 1993"!

Minha lembrança daquele dia é um turbilhão de emoções, são flashes de um dia histórico que presenciei in loco: meiões brancos; eu prestes a xingar o Zinho achando que ele ia perder o gol; as lágrimas rolando no penalty convertido pelo Evair; meu primeiro grito de campeão no estádio.


O programa será reprisado hoje, 24/12, às 18h, na Sportv. Com certeza é uma ótima pedida pré-ceia, seja pra entrar no clima de alegria ou pra melhorar o humor pra aguentar aqueles parentes chatos que só se vê uma vez por ano. Não percam, vale a pena rever aquele jogo!



Aproveito e mando o Feliz Natal para todos que acompanham o nosso blog e para os que não acompanham também.

17 de dez. de 2008

A soberba de Marco Aurélio Cunha

Ao assistir a ESPN-Br ontem, tive a infelicidade de deparar com a cara Marco Aurélio Cunha, numa entrevista veiculada no programa SportCenter, mas que com certeza está sendo exibida ao longo da programação do canal. Nessa entrevista o anão de jardim diz com todo orgulho que a bixarada contrata melhor que qualquer outro time, citando o Palmeiras, entre outros, como time que comprou jogador demais e agora mandando embora. Quem é esse cidadão para julgar o que o Palmeiras faz ou deixa de fazer? Ele deveria ser processado cada vez que falasse de nós!!! Um profissional (?) que só sabe aparecer em momentos oportunos, pois quando o time está em baixa, some. Alguém viu esse cidadão dar entrevista a qualquer meio de comunicação quando a bixarada estava no meio tabela? Ele é um oportunista!!!

Tão oportunista que virou deputado vereador às custas do futebol e vai fazer as coisas apenas em benefício do seu time, esquecendo que um deputado vereador está para fazer as coisas para o povo independentemente do time que torce. Esse é um time de mau caráter e está na hora de todos se conscientizarem disso. Temos que mostrar cada dia mais o que elas fazem para todos terem a noção exata de como elas são. Temos que expor cada vez mais os podres delas às torcidas de todo o Brasil, que com certeza partilharão cada vez mais da nossa revolta com tanta arrogância e falta de ética.

Bem, mas quem elas contrataram esse ano de tão bom, pra saírem por aí alardeando a própria "competência" e diminuíndo a capacidade de todos os outros times??? Carlos Alberto?? Fábio Santos?? André Lima?? Fredson?? Juninho?? Eder (lateral)?? Éder Luis (atacante)?? A arrogância e prepotência dessa gente é enorme! Contrataram mal e não conseguem admitir que fizeram besteira e, pior, querem tirar o foco de suas cagadas, criticando os outros.

Elas ganham os títulos, mas continuam com inveja, porque sabem que ter títulos não significa ter honra, não significa ter história, não significa ter torcida que ama o time. Títulos podem ser comprados como um dia será provado, mas história não se compra. História se conquista, se cria.

Para finalizar, vou usar as palavras do jornalista Mauro Cézar, um dos pouco que tem coragem de criticar "às vezes" o time da moda, sobre as declarações recentes do Marco Aurélio Cunha: "só lá tem gente que entende??? Pera lá, isso é arrogância demais, é muita soberba e deselegância. São declarações oportunistas de quem está por cima e justificam a antipatia que torcedores de todos os outros times têm pelo spfc".

4 de dez. de 2008

Sobre Kleber no Estádio97, Zetti compara Bambis e Palmeirenses e mais...


Escudo de Campeão Paulistão 08

Foi lançada essa semana a camisa do PALMEIRAS com o escudo da FPF referente ao Paulistão 2008.
Ficou bonito? Ficou! É válido e legitimo utilizarmos um símbolo fruto de nossa conquista, mas não precisa ser tão tardio. Para as novas conquistas, e serão muitas nesse 2009 (amém!), mais agilidade.
Fica aqui o registro, o elogio e a critica.




Votação Marcos e Musa do Brasileirão

Dêem uma força para os representantes do Verdão:
VOTE AQUI EM SÃO MARCO e VOTE AQUI NA ARIANE PARA MUSA

Zetti compara torcida Bambi e Palmeirense

Essa entrevista com o Zetti no
Lance me chamou a atenção, nela ele compara o comportamento das torcidas de PALMEIRAS e SPFW.
Mesmo procurando ter cuidado com as palavras, ficou evidente na sua opinião aquilo que todos nós apaixonados por futebol e principalmente pelo Palestra já sabíamos: Palestra é história, é amor, já elas são maketing, são moda.

- As torcidas de São Paulo e Palmeiras têm diferença sim. No Palestra Itália a torcida está mais próxima, mais atuante. Mas não dá para comparar nenhuma torcida com outra. A torcida do São Paulo é diferente porque ela comparece nos momentos decisivos, incentiva, mas quando a situação não está boa ela senta e fica assistindo – ressaltou Zetti, sugerindo a postura ideal:


Domingo no Palestra tem jogo que vale muito.

Vale três pontos!
Vale Libertadores!
Vale um orçamento maior em 2009!
Vale a manutenção dos principais jogadores do elenco! (Fica Kleber!!!)
Vale poder de barganha para contratos de patrocínio!
Vale dinheiro!
Vale por ser o último jogo de um Brasileirão no velho Palestra e vale por ser a despedida do ano dessa minha paixão!
Vale porque é o PALMEIRAS em campo e isso já basta, e é por isso que estarei lá domingo...


Sobre Kléber no Estádio 97

Ontem o Domenico falou de tudo e mais um pouco sobre o desejo da torcida palmeirense que Kleber permaneça. Se não falou por todos, falou por mim, falou pelo Marco que fez um post especial sobre isso há algum tempo (veja!). Pensar em ficar sem o Kleber em 2009 para disputar seja o que for é inconcebível. Kleber está identificado com o clube e com a torcida que o adora, se já não o é, em breve ele terá o status de ídolo.
Segundo Toninho Cecílio, que entrou no ar ao vivo para falar sobre o assunto, todos os esforços estão sendo feitos e o que está pegando é a questão financeira.
Pois bem, quem conhece o SEP sabe que se Kleber não ficar o ambiente vai ferver, porque a torcida não deixará passar em branco, portanto se o esforço que está sendo feito é insuficiente, aumentem, dobrem, tripliquem e mantenham o jogador conosco.

Inté...

LS coloral

2 de dez. de 2008

CBF (bixarada) decide onde jogar contra o Goiás

O Goiás foi punido e não poderá mandar seu jogo em casa. Agora porque o jogo tem que ser em Brasília? Porque o Goiás não tem o direito de escolher onde jogar? Afinal o mando é ou não é do Goiás?

O Goiás poderia muito bem ganhar uma grana muito boa se tivesse o direito de escolher onde jogar, mas de acordo com seu vice-presidente Edmo Pinheiro, a CBF (bixarada), escolheram e marcaram o jogo para o Bezerrão. Palavras do dirigente "O Goiás não consegue entender o motivo de o jogo ter sido marcado para o Bezerrão. Entendíamos que a CBF poderia ter nos procurado. O jogo foi marcado na segunda-feira passada, antes do julgamento do nosso recurso no STJD, na quinta, em que o clube foi punido por uma briga de torcedores na arquibancada. Isso deixa claro que o jogo jamais seria no Serra Dourado. Quem é beneficiado pelo jogo ser em Brasília???

O Goiás precisa de dinheiro como todos os clubes. Já que não pode jogar em seu estádio, porque não poderia mandar o jogo em Porto-Alegre ou alguma cidade do Rio Grande do Sul?? Com certeza teria casa cheia e a torcida a seu favor. Alguns irão dizer que o regulamento não permite. Mas o regulamente permite isso (adianta aos 2min23seg)? Não!! Qualquer mensagem de teor político, religioso, etc deverá ser punido com cartão amarelo. Hernanes deveria receber o seu amarelo. Ele estava e esta pendurado com 2, consequentemente seria o terceiro e estaria suspenso, mas nada ocorre e ninguém fala.

O regulamento deveria ser seguido por todos, mas um time tem o poder de fazer o seu regulamento, as suas regras. Elas mandam e desmandam no futebol brasileiro, e ninguém faz nada, os times precisam se unir para acabar com essa patifaria.