26 de jan. de 2009

O dia mais importante do ano!!!

Hoje é, sem dúvida, o dia mais importante do ano para nós Palmeirenses. Nossa campanha em toda a mídia Palestrina não foi em vão; a previsão é de uma eleição apertada, mas com vitória do Belluzzo.

Impossível prever como será o mandato do presidente eleito, nem mesmo com todas as referências de caráter e de competência que o Belluzzo tem. São muitos os fatores do mundo do futebol que podem até levar ao fato altamente improvável do Palmeiras não ganhar nenhum título durante sua gestão. Mas mesmo que isso venha a ocorrer, tenho certeza absoluta que estaremos andando a passos largos para ser o time mais moderno e mais profissional do país com sua eleição.

A vitória de Belluzzo hoje é mais importante que o título de qualquer campeonato.

23 de jan. de 2009

Kléber está acertando com o Cruzeiro

O empresário do Kléber acabou de dizer, na Sportv, que o jogador está muito perto de fechar com o Cruzeiro. O Dínamo quer o atacante Guilherme e pagaria 10 milhões de euros pelo mesmo. Kléber entraria como parte do pagamento. O Dínamo daria 6 milhões de euros em dinheiro e o Kléber por uma valor de 4 milhões de euros. Agora tudo depende do Guilherme aceitar ou não a proposta do Dínamo.

Para nós, Palestrinos, resta uma esperança. O empresário disse que o Palmeiras estaria negociando com o Cruzeiro o seguinte negócio: o Cruzeiro aceitaria a oferta do time de Kiev e o Palmeiras pagaria, então, 5 milhões de euros pelo Kléber, 1 milhão a mais do que o clube mineiro teria pago pelo jogador.

Kléber deixou claro que quer jogar no Palmeiras, talvez isso possa pesar também a favor dele ficar aqui conosco.

Até amanhã tudo vai se resolver, foi o que disse o empresário de jogador.

22 de jan. de 2009

Torcedor travestido de jornalista

Jornalista, trabalha na ESPN, escreve na Folha de São Paulo e no uol, já foi editor da Placar, entre outras revistas. Olhando para um currículo desses, logo se pensa em alguém com credibilidade, digno de se levar a sério, um profissional respeitado. Será mesmo? No fundo, esse currículo é de alguém que considero um profissional tendencioso, com interesses escusos por trás de suas posições jornalísticas, que pauta suas matérias em vendettas pessoais. E o pior, adora nos perseguir. Como vocês já devem imaginar, falo sobre o Juca Kfouri.

O experiente jornalista lançou uma notícia no começo do ano passado que seria um verdadeiro furo de reportagem, do qual ele falava com muita certeza e orgulho: Valdivia estaria certo de assinar com os bambi, teriam lhe dito fontes seguras. Todos nós sabemos como isso terminou: sem nenhum sinal sequer que o boato tinha fundamento, passou como sendo uma mentira deslavada ou um erro infantil de um estagiário de jornalismo. Já no final de 2008, ele chamou o Palmeiras de trouxa no bate papo da uol, episódio que teve uma repercussão grande e que o levou a realizar uma enquete em seu blog, tentando 'justificar' sua grosseria com o apóio dos leitores. Não adiantou, nem mesmo seus leitores concordaram com ele e, mesmo vendo que tinha feito uma afirmativa no mínimo infeliz, manteve o orgulho e chamou 51% dos seus leitores de trouxas.

Jornalista/comentarista esportivo ter time e torcer não é novidade, é só lembrar de respeitabilíssimas figuras como João Saldanha, Nelson Rodrigues, Mário Filho, etc. Mas o grande problema do Juca é travestir seu fanatismo com jornalismo sério e isento de paixão clubística. Suas palhaçadas no "Linha de Passe" da ESPN, onde só sabe votar em gol da rodada que é do corithians e quando não tem fica bravo, quer defesa do Felipe, ou alguma jogada ou qualquer coisa 'corinthiana' são irritantes e até patéticas.

Bem, mas esse texto foi motivado por um recente post do Sr. Juca em seu blog, onde ele mostra claramente o quanto sua posição como torcedor transcende qualquer imparcialidade jornalística ou bom senso. Até quando é para elogiar algo ligado ao nosso Palmeiras, ele consegue ser xiita e parecer mais um com um torcedor fanático do que um jornalista.
O título de um post que está no seu BLOG: Belluzzo não!

Depois de passada a surpresa e até irritação com o título, lendo o texto, percebe-se que ele se curva ao grande Belluzzo, mas deixando claro (mesmo que tenha tentado disfarçar em tom de ironia) que se é para o bem do Palmeiras, ele torce contra.

DIGA NÃO AO JUCA!!!

21 de jan. de 2009

Ganhamos... mas é capixaba e mais 11

É sempre bom ganhar na estréia. Não jogamos bem, mas também não foi uma catástrofe como muitos jornalistas estavam anunciando. Deu para perceber que o Claiton Xavier é mesmo um excelente jogador e vai nos dar muitas alegrias. Gostei do Danilo; joga simples mas bem objetivo e é exatamente o que se espera de um bom zagueiro. Lenny foi muito bem, com vontade, boas arrancadas, um pouco fominha, mas foi a melhor partida dele desde que chegou ao nosso Palestra. Pode ser uma ótima opção pro banco.

Agora vamos comentar do grande Capixaba. Como alguém pode ser tão ruim quanto ele? Participou do lance do gol, mas só fez isso. É um jogador medíocre, sem qualidade, sem vontade. O muleke que jogou a copa são paulo, que se não me engano chama-se David, é mil vezes melhor que ele.

Meu time é Capixaba é mais 11, pois ele tem que estar sempre do lado de fora.

Parabéns ao time pela vitória e sábado tem a estréia do Kerrison.

Vamos Palestra!

12 de jan. de 2009

Samsung

A Samsung é a nova patrocinadora do Palmeiras. Foi fechado um contrato de R$15milhões anuais. Pode até não parecer um contrato maravilhoso, mas em época de crise, onde muitos estão cortando gastos, acaba sendo um bom contrato.

Com certeza a bixarada no dia que anunciar o seu contrato vai dizer que recebe uns R$20milhões ou mais, o problema é: Será que é verdade?

O mundo esta em crise, o Chelsea com Abramovic esta em contenção de despesas e nós conseguimos esse contrato, com essa crise que esta no mundo, sim foi um ótimo contrato.