30 de abr. de 2009

Foi sensacional



Não conseguia escrever até agora. Ainda estou em choque!!!


Mandamos no primeiro tempo, tivemos 3 chances claras de gol, duas com Keirrison e uma com Cleiton Xavier. O Colo colo não passava do meio campo, era um jogo dominado onde só faltava o gol. Mas acabou o primeiro tempo, o Luxemburgo tinha um plano e o seguiu. Na minha modesta opinião, ele errou, mas dessa vez fez um planejamento, um trabalho e o seguiu. Só que não deu certo a alteração, porque Willians não entrou bem e porque o Colo Colo melhorou muito, mudando o jeito de jogar, foi nos marcar no nosso campo. Era um segundo tempo que nada dava certo, o guerreiro se machuca, mas ainda volta com toda sua garra e salva um bola que era gol certo deles, mas não aguenta a dor e tem que sair. Dois minutos depois, perdemos Marcão expulso e, por fim, perdemos o gênio machucado, ou seja, nada daria certo naquela noite.

Nada daria certo... até que o pior jogador em campo se transforma no melhor, no salvador, no herói! Cleiton Xavier não acertava um escanteio, uma falta, errando passes de 2m. Ele pegava na bola, eu ficava mais nervoso, eis que aos 42min ele pega um bola na intermediária, dou um grito pra ele abrir na lateral, passar para alguém e ele me chuta pro gol. Bem... o resto não preciso descrever, cada um reagiu de uma maneira mas os sentimentos foram os mesmos.

Estamos juntos, Palestra!!

E meu desejo é jogar lá em lost, com aquele time que pensa ser grande, mas é um bosta.




28 de abr. de 2009

“Eu amo o Palmeiras."

Eu já perdi a conta de quantas vezes falei isso. "É o meu sentimento, eu amo esse clube, essa camisa, essa história, os nossos ídolos, tudo no Palmeiras eu amo." É normal escutar um torcedor falar isso, mas quantos jogadores escutamos falar que amam o time? Existem alguns hipócritas que quando vestem a camisa falam isso e, quando vestem outra, falam novamente que amam o clube que esta pagando seu salário. Há também os raros que amam realmente o time, caso de Marcão, Edmundo entre Vasco e Palmeiras, Junior e Zico no Flamengo, Dinamite no Vasco e alguns outros.

Agora, ontem um jogador que está em outro time vira e fala que ama o Palmeiras. E isso é verdade. Não é hipocrisia, não é para fazer média com a nossa torcida, até porque se fosse para fazer média iria fazer com as marias. Ele deixou claro "Eu amo o Palmeiras", ele é um jogador criado na bixarada e sabe que lá não vale nada, que lá não tem torcida, que não tem história. Viajou pra fora e voltou, nos conheceu, viu nossa história, o amor que temos pelo clube e por jogadores que honram o nosso manto. Kléber não deveria ter saído, mas alguém quis ele fora. Hoje ele defende as marias, o que é uma pena, triste. Como ele mesmo disse, também espero que ele volte logo. Ele é a personificação da "linha atacante de raça" que clamamos ao cantar nosso hino.



27 de abr. de 2009

O jogo do ano (até quarta) - estaduais

Estamos a dois dias do nosso jogo mais importante do ano, até agora. Espero realmente que aquele senhor mercenário que só usa terno armani esteja pensando no time que lhe paga uma fortuna e tenha decidido fazer alguns treinos táticos e jogadas ensaiadas para o jogo de quarta. Não podemos ficar na dependência exclusiva de jogadas criadas pelo Diego Souza!

Gostaria de ver aquele time envolvente que começou o ano, com velocidade aliada a técnica, com uma marcação forte na saída de bola, que não dava tanto trabalho a defesa, pois a bola tinha que ir rifada. Precisamos de uma equipe unida, alegre e com espírito vencedor. Quero ver o Keirrison sorrindo, alegre, vibrante, fazendo os gols que tem capacidade. Em um jogo como esse, todos devem se entregar, estar animados, mas alguns sentem pressão mais que outros. E é nessa hora que a comissão técnica mais cara do país tem que mostrar algo diferenciado; justificar seus salários; deixar todos calmos e com a mesma vontade de Diego Souza, Pierre e Marcos. Se todos tiverem a mesma vontade, com certeza nós sairemos classificados de Santiago.



********

Não gostei da atitude de Ronaldo com o Flamengo! Mostrou que é mercenário! Não gosto como todos paparicam o Ronaldo, muitas vezes até o beneficiando durante a partida. Mas não posso deixar de falar da diferença que existe entre seu futebol e o de outros. Ele é um jogador de futebol no meio de pessoas que pensam em jogar bola. É um homem no meio de crianças. É uma diferença enorme na qualidade de seu futebol com dos outros no nosso país.

*******
Quando é comentado que alguns campeonatos estaduais não servem para tirar base se o time é bom ou ruim, alguns ficam bravos, revoltados. Mas a prova que isso é verdedade ocorreu ontem em Minas; o Atlético, que sobrou no mineiro até chegar a final, pegou o único time forte que tem lá e tomou de 5. Até porque no time das marias tem um que não é maria, tem um que é guerreiro e deveria estar conosco.

*******

E no Rio, nem assisti o jogo, não li nada e nem vi comentários, mas tenho certeza que o Cuca deve estar desesperado pensando que vai ser tri-vice. Será? Cuca precisa de um trabalho psicológico, ele não é mau técnico, mas seu desespero passa para os jogadores. Se ele estivesse no bostafogo com certeza seria vice, até porque a torcida é medíocre e não merece nada da equipe. Jogo está equilibrado, um time que tem um técnico despreparado emocionalmente contra um time que pensa ser grande, mas nem a torcida acredita nisso. Pro bem do Flamengo e do Botafogo seria importante o Botafogo ganhar.

20 de abr. de 2009

Palmeiras vai jogar eu vou!

Amanhã temos mais uma decisão. É um jogo tão importante quanto foi aquele contra o sport em recife; só uma vitória nos mantem vivo na Libertadores e o time precisa de nós. Eu vou viajar novamente 150km como fiz sabádo e estarei no Palestra. Estarei lá mesmo não confiando nesses covardes que usam nosso manto, mesmo com aquele empresário travestido de técnico, com seus ternos armani, mesmo com a falta de dedicação da maioria, mesmo com a desonfiança que esta aí, eu estarei lá e todos deveriam estar.

A maioria pode olhar e falar que sou louco de ir, ainda mais com tanta desconfiança. Sim, sou louco, sou louco pelo nosso Palestra, adoro o meu time e vou ao jogo por ele, pelo manto que estará em campo, pela história que o Palestra Itália/Sociedade Esportiva Palmeiras tem. Eu amo esse clube e é por ele que torço, é por ele que sofro e é por ele que estarei lá terça. Jogadores medíocre, técnico mercenário, foda-se. Eles estão com a camisa do Palestra e irei incentivá-los até o fim e, se no fim, não der, farei igual fiz sábado: xingo, reclamo, falo merda demais para os jogadores, técnico, diretoria, mas no próximo jogo estarei lá novamente, afinal eu sou Palestra e amo aquele lugar, amo aquela camisa, amo estar assistindo o Palestra no estádio.

Palmeiras, eu te amo e confio na força desse manto, confio que mesmo com time ruim, técnico bosta, a força da sua camisa, da torcida, de Pierre, Diego e Marcos nos trarão a vitória amanhã.

Estamos juntos Palestra!!!!

19 de abr. de 2009

Tomara que ocorra logo.

Luxemburgo pode ir pro grêmio... tomara!!!!

A se todos fossem iguais a você

Perdemos a porra do jogo merecidamente. Não jogamos nada, não apresentamos nada de diferente, ficamos na mesmice e ocorreu o que não queríamos, estamos fora do paulista. Mais uma vez olhamos e vimos jogadores que não têm condições de usar nosso manto: Evandro, Capixaba, Mauricio Ramos. Mas eles nem são culpados, a culpa é de quem os indicou e os escala.

Mas temos dois guerreiros em campo, dois jogadores que são sinônimos de raça, entrega, amor ao clube. Pierre e Diego Souza. E avisando ao Sr. Marcos, que merece busto, sempre foi e sempre será meu ídolo: o Diego brigou porque ele não gosta de perder, porque ele ainda não se acostumou as derrotas. Marcão, sempre respeito suas opiniões, aceitei suas falhas, aceitei seus erros, mas criticar o Diego Souza, não tem como aceitar. Por que você não reclamou da zaga?? Por que não reclama do técnico que escala o time mal, que não prepara nada de diferente? Reclamar do Diego, não. Espero que repense o que disse ou então que o jornalista tenha distorcido suas palavras.

Diego Souza: O que ele fez nem pode ter sido o correto, mas ele fez porque não tem sangue de barata como a maioria daqueles jogadores. E tenho certeza que ele não fez para agradar a torcida como o Sr. Marcos disse. Ele não prejudicou o time ao ser expulso, o time já estava fudido. Ele é o nosso jogador mais importante, de melhor qualidade técnica e com mais vontade de ganhar. Diego é gênio e todo gênio é louco. E ele é louco, é maluco, mas é Palestra!!!!

Diego Souza é ídolo....

Parabéns por honrar a camisa que esta usando.

16 de abr. de 2009

Ainda acredito

Bem pessoal, ontem foi um dia complicado, triste, frustrante, mas ainda estamos na briga. Por incrível que possa parecer, dependemos só de nós e, se golearmos terça-feira, e, na quarta, aquela porra daquele time do Sport ganhar bem do Colo-colo, podemos jogar até por um empate para nos classificarmos. Mas antes de qualquer coisa, precisamos ganhar bem terça-feira!

Analisando o jogo de ontem, algumas coisas ficam claras. A primeira é: por que a teimosia com aquele Marquinhos? Ele não é ruim, mas está muito mal, está completamente sem confiança, a torcida não tem paciência com ele e, hoje em dia, não tem como ele jogar. Ainda bem que está suspenso para sábado. Outro ponto; Keirrison está com algum problema. Não é o mesmo jogador que começou jogando aqui. Não vou ficar falando que está com a cabeça na Europa, que está se perdendo na noite paulistana ou qualquer outra coisa. A única coisa que posso afirmar é que ele está com algum problema. Mesmo assim, contínua fazendo gols, mas sabemos que pode render muito mais. E o mais importante; o evidente espírito de luta do time. Perdemos, mas vimos todos lutarem em campo, se entregarem, fazerem de tudo para conseguir furar a barreira que o Sport armou no segundo tempo. Não deu, mas valeu a dedicação, entrega e vontade de ganhar que tiveram.

Estou totalmente confiante. Vamos passar de fase com a pior campanha e não vejo problema nenhum nisso. Dois ou três anos atrás, o Boca teve a pior campanha e terminou campeão decidindo todas fora, então vamos ficar preocupados apenas em passar de fase.

E sábado vamos lotar o Palestra e empurrar o time pra cima daqueles sardinhas. Estarei lá!

SANTOS DO CARALHO, LUGAR DE PEIXE É DENTRO DO AQUÁRIO!!!

15 de abr. de 2009

É hoje!!!

Não consigo pensar em nada para escrever hoje. Estou ansioso demais, muito nervoso. Preciso que chegue logo o começo da partida.

Boa sorte aos nossos guerreiros e a nossa maravilhosa torcida.

Estamos juntos Palestra!!!

14 de abr. de 2009

Que jogo foi esse? Chelsea x Liverpool


Não posso deixar de comentar o jogo da champions league entre Chelsea x Liverpool. Um dos melhores jogos que já acompanhei. Tanto em qualidade técnica, emoção e entrega dos jogadores. Fora o espetáculo que é um jogo da champions league. Sou torcedor do Chelsea na Inglaterra, mas não posso deixar de admirar o time, a torcida a história que tem o Liverpool. Os caras não desistem jamais, a torcida canta até o fim, mesmo o jogo sendo na casa do Chelsea em Stamford Brigde, no fim do jogo, escutava a torcida dos red's cantando.

Que torcida é aquela do Liverpool? Lembrou a nossa nos grandes momentos. Onde não importava o placar, estavamos sempre cantando, pulando e incentivando o nosso Palestra. Que nessas próximas 3 partidas, voltaremos a ser a torcida que incentivou o time em 99 para a conquista da liberatdores.

Vamos falar do jogo de hoje, que foi sensacional. A maioria da imprensa já dava a classificação certa doChelsea, mas em 25min o jogo ja estava 2x0 para o Liverpool e eles a um gol da classificação. Tudo mudo, a torcida do chelsea irritada, impaciente, e o Liverpool mandando no jogo, pecou por não agredir mais e fazer o terceiro. Começa o segundo tempo e por incrivel que possa aparecer o Liverpool entra sonolento e quando acorda esta 3x2 para o Chelsea e todos já dão a partida como acabada, inclusive esse que vos escreve. Mas o Liverpool corre atras e vira o jogo 3x4, ficando a apenas um gol da classificação. Nos minutos finais o Chelsea empata e consegue assegurar a classificação.

Foi uma partida épica, sensacional, e com certeza estará sempre entre os melhores e mais emocionates jogos da champions league. Porque os melhores jogos não são decididos taticamente?? Quem decide esses jogos sempre são a qualidade técnica e principalmente o coração. Não existia tatica nos ultimos 25min. Era zagueiro no meio, meia na zaga ou no ataque, e foi um jogo maravilhoso. Pena de quem não pode assistir. Terá reprise na ESPN, se puder, assistam.

É o sinônimo do clube que defende!

Na minha opinião, isso é pura farsa. Não consigo acreditar que essa franga realmente sofreu tal contusão. Isso veio numa hora muito propícia para esse goleiro da imprensa. Ele estava em péssima fase, mostrando realmente o goleiro que é, ou seja, um péssimo goleiro, e justamente agora aparece essa contusão. Não tem como acreditar.

Essa franga estava tomando gols absurdos e fazendo também (fazendo contra, diga-se de passagem). Na libertadores ela fez um gol: jogou a bola pra dentro na falta cobrada pelo adversário. No domingo, por sorte não sofreu um frango monumental no jogo contra os gambá. Aí vem um treino, num pasto, e aparece berrando, gritando, mas em nenhum momento mostram o rosto para ver se estava com dor mesmo. Esse clube não tem história, não tem carater, não tem nada, idêntico a essa franga. Então, dadas as circunstâncias e a capacidade tanto da goleira como do clube de fazerem qualquer coisa em benefício próprios e apelarem para qualquer recurso (ainda que escuso) para safarem-se em situações adversas, não posso acreditar nessa contusão. Daqui 1 mês, no máximo dois ela está de volta falando que foi uma recuperação surpreendente, que realmente é um atleta diferenciado, que se dedicou demais a recuperação.

Eu não acredito nessa contusão!!
















O caso da pilha no Palestra. O reserva já estava vivenciando o que é aquele clube, como acreditar em qualquer coisa que saia de lá?

13 de abr. de 2009

É nossa hora!!

Mais uma semana decisiva. E, se o time não estiver bem tecnicamente ou taticamente, a responsabilidade da vitória fica por nossa conta. Nós temos que fazer o nosso papel, fazer o Palestra ganhar. Garra sabemos que eles irão ter, então vamos pressionar o tempo todo, cantar, fazer a festa que nossa torcida sabe fazer.

Não adianta reclamar, vaiar, cobrar que o gol saia em 15min. Temos 90min para ganhar o jogo, não precisamos ganhar em 5min. Duas vitórias de 1x0 são suficientes, então além de torcer precisamos ser pacientes e confiantes.

É hora de seguir ao pé da letra o nosso hino..."TORCIDA QUE CANTA E VIBRA".

Estamos juntos PALESTRA!!!

12 de abr. de 2009

Considerações sobre o jogo

Por que Luxemburgo insiste tanto com esse Marquinhos? Que porra! O cara está mal, jogando merda nenhuma e sem confiança, mas quase todo jogo ele entra. Ainda bem que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Por outro lado, nas vezes que David Saconi entrou, foi muito bem, decidindo dois dos três jogos que participou. E por que ele não tem pelo menos metade das chances que o Marquinhos tem?? Será por que um é da traffic e o outro do Palmeiras?

O que está acontecendo com Keirrison??? Não tenho dúvidas de que ele é um grande jogador e será um dos melhores do mundo futuramente, mas, hoje, o que esta acontecendo com ele? Será que é apenas má fase, cansaço ou cabeça na Europa?? Mesmo assim ele contínua fazendo seus gols, mas já esteve muito melhor e espero que volte logo a jogar tudo o que pode e sabe, pois precisaremos muito de toda sua capacidade nesses próximos jogos.

Até quando vamos tomar gol de bola parada? Depois do jogo de quarta-feira, achei que tínhamos melhorado nisso, mas ontem voltamos a tomar gol de escanteio. Claro que todos os time tomam gol assim e continuarão tomando, mas a maneira do gol de ontem foi ridícula, a bola foi pulando dentro da área até chegar nos pés de Kleber Pereira, que estava sem marcação nenhuma. Isso é um erro imperdoável, um cara com a qualidade de finalização que ele tem estar livre daquele jeito é pedir para tomar gol. Precisamos melhorar essa marcação nas bolas paradas urgentemente.

Agora é concentratação total para quarta! Correr atrás de ingresso essa semana. Ficar ansioso, nervoso e depois, tudo dando certo, comemorar mais um triunfo do nosso Palestra!

Estamos juntos Verdão!!

11 de abr. de 2009

Palestra x Santos, é dia de Keirrison

Hoje temos mais um jogo importante.

Devemos ir pra cima e matar a decisão hoje, assim podemos nos dar ao luxo de poupar no segundo tempo da semi-final.

Se tudo correr normalmente, o Palmeiras ganha com certa tranquilidade, porque o normal é Keirrison fazer 3 gols hoje. Ele fez 3 jogos contra os sardinhas e marcou 9 gols nessas 3 partidas. Então, hoje, ele que mantenha sua média para podermos sair da baixada praticamente classificados.

Estamos juntos Palestra!!!!

9 de abr. de 2009

Gênio

Defendo Diego Souza desde sempre, nos maus momentos discutia feio com meu pai e amigos, mas digo isso hoje, amanhã, ontem e direi daqui anos: Diego Souza é gênio!!!

Ontem ele provou que realmente é. Nossa torcida critica demais Diego, mas ele esta aí, é o principal jogador do nosso time, é craque, está muito acima da média de outros jogadores, ele é gênio. A imprensa só fala de Ramires, Nilmar e Hernanes e, desde que chegou, do Ronaldo, mas do melhor jogador do país ultimamente nada se fala. Ele recebe elogios por um lance, por uma partida, nada mais que isso, mas eu repito: Diego Souza é gênio!!

Deixando de falar um pouco do gênio, para falar do Sagrado Palestra. Que partida nosso time fez ontem!!! Marcação perfeita! Um esquema tático impecável, o mesmo que estava sendo usado no começo do paulista, quando o time estava fazendo estrago nos adversários. Ontem o Palmeiras mostrou o que somos. Time com ATITUDE, com VONTADE, com GANA. Estamos aí e os adversários que se cuidem, pois nos deram uma chance e agora segurem o Palestra!!!

E para terminar... DIEGO SOUZA É GÊNIO!!!!