27 de jun. de 2009

Aleluia, ele caiu

Podemos comemorar nação!!!! Aquele fdp caiu e ainda aquele pipokeirrison deve estar indo embora.

Acabei de acordar e minha mãe veio me dizer isso; que lindo, estamos livres daquele manager! Hoje é um dia para comemorarmos, hoje é o dia para fazermos festa, pena que é um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca.

Obrigado seu pipoca, sua saída nos trouxe algo de bom. Além, claro, de agora em diante jogarmos com 11 jogadores que estão com a cabeça no nosso Palestra, você conseguiu que a ameba fosse embora.

Aleluia!!! Viva!!! Palestra, eu TE AMO.

Quem é a primeira opção?? Um doce para quem acertar.

Estamos juntos, Palestra!!!

26 de jun. de 2009

Notinhas

Palmeiras apresenta Figueiroa para a lateral direita. Chegou um pouco tarde, não acham? E outra; o Wendell estava indo muito bem. Na minha opinião, precisamos de um zagueiro que passe confiança e de um atacante, até porque o nosso não está muito com a cabeça aqui.

********

Keirrison parece mesmo que vai embora (alguém duvidava?). Depois de um brilhante começo no Palestra, ele sumiu, não tinha mais vontade de jogar e já não estava com a cabeça aqui e sim lá na Europa.

Seu empresário foi para a Europa, deve fecha a venda a qualquer instante. Tenho certeza que se fechar o contrato ele vai jogar bem os últimos jogos aqui, o que não mudará em nada minha opinião. O empresário e o manager não deixaram ele render tudo o que pode aqui, pois seria valorizado demais e a torcida não permitiria sua saída. Jogando mal, seria vaiado e todos iriam agradecer por ele ir embora.

********

Aleluia!!!! O site do Palmeiras ficou pronto, algo que parecia ser impossível, pois faz anos que estavam atualizando e modernizando. Será que as coisas estão mudando? Difícil de acreditar, vamos esperar pelo resto que prometeram, pois a tal arena já era para estar em obras, e até agora está parada.

********

O que estão esperando para contratar o Ortigoza? Já demonstrou que sabe jogar, é guerreiro, faz gols e sempre muda o estilo de jogo quando entra. Vai deixar outro clube contratar como sempre acontece?

22 de jun. de 2009

Ele é genro do homem

Estava conversando com um amigo quando ele me diz que Ricardo Gomes, é genro de Ricardo Teixeira. Eu não tinha entendido o que um clube contrataria esse cidadão para ser técnico do seu time, mesmo sendo um time como aqueles, era burrice demais. Mas depois dessa informação fica tudo muito claro. Foi uma contratação politica!!!

Esse time é o mais baixo da história. Fez uma contratação de um técnico apenas no interesse de ser sede da copa. Ricardo Teixeira manda e tem um peso enorme na decisão da FIFA, e então a sub-raça decidiu contratar alguém que tem uma voz importante perante a Ricardo Teixeira, porque o futebol é o que menos importa.

Mais uma vez eles irão tentar conseguir as coisas de maneira ilicitas, com um jeitinho ali, com conhecidos aqui, comprando alguém lá. Esse é o SPFW, um clube sem carater, sem história, sem torcida, um clube sem porra nenhuma, e o pouco que tem, foi de maneira vergonhosa.

21 de jun. de 2009

Obina é zica


Fui totalmente contra a contratação de Obina. Não que eu ache ele um péssimo jogador, mas ele estava passando por uma fase terrível no Flamengo, não tinha feito gols no ano e, claro, estava e está muito gordo, porém emagrecendo a cada dia. Afirmo com tranquilidade que, se ele continuasse no Flamengo, sua carreira estaria se encerrando em pouco tempo, porque aquele grito de "Obina é melhor que Eto'o" o fez ficar acomodado. Não que eu ache que ele acreditava nisso, mas o acomodou e ele era um folclore no Flamengo e assim vivia, sem se preocupar com as coisas.

Veio vestir nosso manto. E nós somos chatos demais, somos em números muito menores que os Flamenguistas, mas em chatice, provavelmente ganhamos. Mas, por incrível que pareça, ele chegou e todo mundo curtiu. Talvez por sua humildade ou pelo carisma, mas as pessoas gostam dele: carrinho de Obina e o povo comemora. Ele teve a chance de nos classificar na Libertadores; muitos dizem que foi incompetente. Na hora, falei a mesma coisa, mas foram duas chances complicadas. A primeira estava fácil mas ele foi puxado. A segunda era difícil e ele fez o certo, teve que jogar o corpo pra trás para cabecear e conseguiu. Por azar, foi pra fora. Imagina se ele tivesse feito aquele gol, com certeza seria melhor que o Eto'o.

Ontem não estavamos jogando bem, a dupla de ataque não ganhava nada, nenhuma bola. No segundo tempo entram Obina e Ortigol, mas quem muda o jogo mesmo é Obina. Faz um gol na vontade, porque lutou; isso que minutos antes ele quase fez um lindo gol de voleio e na sequência inclusive ele viraria o jogo com um lindo gol, mas o fdp do bandeira anulou, marcando impedimento sei lá quem, pois Obina não estava.

Ontem Obina foi o melhor jogador do time, ontem Obina mudou toda uma partida, ontem Obina foi zica, mas ele pode ser zica só no sentindo ruim. também Ele é insconstante, faz jogadas de gênio e faz jogadas bizarras, não sabemos qual Obina vamos contar nos jogos, mas sabemos que ele sempre vai ter aquele sorriso no rosto, vai ter vontade e não vai ter aquela máscara que o manager tem.

Obina, ensina um pouco de humildade ao fdp do luxemburgo.

19 de jun. de 2009

Parabéns Gladiador


Se tivessemos o Gladiador afirmo com toda certeza que ainda estaríamos na libertadores. Kléber é diferenciado, é guerreiro, é técnico e é Palestrino.

Ele fez uma declaração sensacional, ontem após o jogo: “Para mim, tem um gosto especial ganhar do São Paulo, por tudo o que aconteceu no ano passado (quando defendia o Palmeiras). Essa vitória é para amenizar a dor dos palmeirenses, que pediram para a gente ganhar hoje (quinta-feira)”.

Obrigado a Traffick e ao Luxemburgo, por mandarem embora um cara como esse.

12 de jun. de 2009

A emoção aos 16 anos



A exatos 16 anos atrás, num sábado, um garoto se preparava para ir assistir uma final de campeonato, sua primeira por sinal. Ele jamais tinha visto seu time ser campeão, sempre foi zuado na escola, mas sempre estava lá, de cabeça erguida dizendo que era Palestra, que poderiam zuar sempre, mas o amor pelo time jamais sumiria. E jamais iriam fazê-lo se envergonhar de ser Palestra.

Na terça-feria dia 8/6 começou a venda de ingresso. Logo cedo, ele acordou para garantir o seu, foi sem se identificar como Palestra, pois foi comprar na gaiola das loucas e achou que o predomínio seria dos gambás. Pela movimentação nos arredores, pareceu ter feito o certo, pois parecia só ter gambá comprando ingresso, ainda mais que no primeiro jogo perdemos de 1x0. Conseguiu comprar seu ingresso e foi feliz da vida pra casa, estava garantido que iria à primeira final da sua vida.

A semana demorava demais a passar. Os amigos zuando na escola que seria mais um ano na fila. A dúvida se Evair (O Matador) jogaria. Lia jornais, escutava rádio, TV; e nada nem ninguém para confirmar se ele jogaria. Foi uma semana angustiante, até que chegou a hora de ir pro estádio. Foi acompanhado de dois amigos gambás, mas chegando lá, cada um para sua torcida. Chegando na nossa entrada, viu que a maioria deveria ter pensado como ele, pois o estádio estava dividido, a torcida Palestrina mesmo após a derrota confiava no time e foi apoiar. De alguma forma, a torcida, incluindo o garoto, sabia que iria comemorar o título que estava engasgado durante esses anos.

A torcida fazendo festa. A primeira final no estádio, o nervosismo tomando conta, era emoção demais. Assim que o time entra, fica a atenção para ver se Evair está entrando junto. E lá está o matador, a torcida vibra como se fosse um gol. A torcida sabia que ali estaria o cara que poderia decidir o jogo. E a sabedoria coletiva talvez nem imaginasse o quanto estava certa! Outro fato chamava a atenção: estávamos de meião branco. Mais um motivo, mesmo que não tão "explicável", para aumentar a confiança da torcida.
Sobre o jogo, nem preciso falar, pois quem estiver lendo, deve saber como foi. Cada um tem sua emoção e sua recordação da partida. Apenas posso escrever sobre o último gol, Evair indo cobrar o penalty. Trotando. A torcida em silêncio. Ele descoloca o goleiro. Foi emoção demais para um garoto de 16 anos, que vai as lágrimas, junto com a maioria que estava ao seu lado, pessoas desconhecidas, sem nomes, mas que naquela hora eram sua família, as pessoas que dividiram sua maior alegria da vida até aquele instante (ou até hoje para muitos). Todos comemorando, soltando um grito que estava engasgado, o grito de É CAMPEÃO!!!! (José Silvério, descreve bem a comemoração... agora sim eu vou soltar a minha voz..... é goool......).

Dia 12/06/1993, um dia memorável para qualquer Palestrino, um dia histórico e um dia que nunca vai sair da memória daquele garoto de 16 anos. Aquele garoto hoje tem 32 e está escrevendo agora, lembrando de cada detalhe daquele dia, da alegria de chegar em casa e ver a avó esperando-o para dar um abraço e falar 'parabéns, é campeão'. É um dia especial e emocionate demais.

Obrigado por tudo Palestra!!!

10 de jun. de 2009

Bruno zuando Keirrison



A torcida perdeu a paciência com Keirrison a algum tempo. Ele anda jogando mal, perdendo gols e finalizando mal demais. Quase todos os jogos ele é vaiado, e o FDP do esclerosado reclama da torcida. Diz que devemos ter paciência, que ele é jovem e ainda vai mostrar seu potencial. Tudo bem, que venha a mostrar, mas não tem como ter paciência. Eu não duvido que ele tenha potencial, mas que falta vontade e que algo está ocorrendo internamente, isso está.

E para nossa sorte, existem jogadores que cresceram dentro do Palmeiras, que sofrem com nossas derrotas, que não se conformam de jogadores não terem vontade, que gostariam de vaiar, xingar, falar merda e não podem durante o jogo, porém podem fazer durante os treinos. E, para nossa alegria, o Bruno criou coragem e começou a falar tudo que todos nós torcedores gostaríamos de falar. Ficou zuando com o Keirrison, falando o quanto ele é fraco, o quanto não consegue fazer gol, falando que nem vai se preocupar com aquele menino ali (sim, aquele menino é o Keirrison), deixa que dele a natureza cuida. Chamou-o de fraco e tudo mais.

Esse é Bruno, um goleiro que cresceu no Palmeiras, vive o Palmeiras, sofre pelo Palmeiras e sabe que não dá para ficar com jogadores que não querem nem saber do nosso time.

Pode até ser apenas uma zuação de Bruno, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade e ele estácom toda razão. Keirrison não tem feito nada, muito menos gols.


8 de jun. de 2009

Ganhamos, mas jogamos mal

O que falar de um time que só sabe jogar pro lado? Não tem um esquema definido, não tem jogadas de aproximação. O que falar de um time que não parece em nada com um time? Esse é o meu Palmeiras!!

Um time que a maioria dos jogadores tem brio, garra e vontade de vencer. E que, se tivesse um técnico, com certeza disputaria qualquer título. Mas o Palmeiras não tem um técnico, sendo assim não tem padrão de jogo, não tem esquema tático e sobra tudo para o coração. E quando se trata de coração, temos Pierre e Marcos, dois jogadores que com certeza tem coração Palestrino, que lutam até o fim e que se dedicam. O resto do time está pegando essa vontade. Até Obina, que está gordo, fora de forma, se entregou em campo, foi desarmar dentro da área, fez falta, errou passes, acertou também, deu canelada, deu uma bicicleta que quase se transformou num golaço, enfim se doou ao time. Mas parecia um jogador de várzea, pois não tinha posição definida. Isso é o que parece o Palmeiras: um time de várzea que acabou de ser montado.

Eu não vou culpar Mozart, Danilo, Jefferson ou qualquer outro. O gênio também está jogando mal, assim como Keirrison, então se todos estão mal, de quem é a culpa?? Deles ou de quem os comanda???

Ontem assisti Roger Federer. O cara acumulou mais de 40Milhões de dólares só em prêmios; é uma das pessoas mais ricas do mundo, porém ele joga com amor, se emociona com a vitória, se entrega para conquistar um título, faz de tudo para ser o melhor. Ele quer vencer. Ontem, também tive o prazer de assistir o jogo 2 das finais da NBA. Tem um cara no banco do Lakers que já ganhou tudo, já treinou o melhor de todos os tempos (Jordan) e nem por isso ele fica apenas sentado, sem fazer nada. Ele quer ganhar, ele gosta do que faz, ele elabora jogadas, ele treina, ele arma a equipe dele. E O PORRA DO LUXEMBURGO, FAZ O QUE?? O QUE ESSE FDP FAZ?? Eu não aguento mais falar mais mal desse canalha, desse mercenário.

FORA DO MEU PALMEIRAS!!!!!

7 de jun. de 2009

Um dia histórico!!!!


Hoje é um dia histórico, que será lembrado daqui 100 anos, 200 anos, a vida toda. Quando alguém falar de esporte, especialmente em tênis, todos lembrarão deste dia. Roger Federer, um dos melhores tenista de todos os tempos, considerado por mim e por muitos especialistas O melhor de todos os tempos, ganhou hoje Roland Garros! Esse era o único torneio do Grand Slam que faltava na galeria do mestre.

Roger Federer se torna o sexto homem a conseguir os 4 torneios! Se torna o maior vencedor dos torneios Grand Slan, com 14; o mesmo número que Pete Sampras. Porém o feito é muito maior que o de Sampras. O americano foi um craque do tênis que também conquistou os mesmo 14 torneios grand slam, mas não fez o Grand Slam, como Roger Federer fez hoje!

Roger é um jogador a moda antiga, clássico, joga um tênis limpo, bate esquerda com apenas uma mão, coisa muito rara hoje em dia. Ele não precisa ser um monstro de academia como alguns tenistas da atualidade, que vivem apenas de força. Ele sabe jogar indo à rede, sabe jogar do fundo de quadra, ele é completo, ele é um gênio, é simplesmente o melhor!!!

Sou uma pessoa de sorte, pois nasci numa época em que pude acompanhar o melhor jogador de tênis de todos os tempos. É uma pena que nem todos dessa época tenham oportunidade de acompanhar Roger Federer, pois ele pratica um esporte que não entra na grade da televisão aberta.

Obrigado Roger Federer!!!



3 de jun. de 2009

Treinar pra que?


Por que os jogadores e comissão técnica receberam 2 dias de folga??? Empatamos com o time medíocre, pequeno, do Barueri. Empatamos em casa com o Nacional. E, como prêmio, todos recebem dois dias de folga. Alguém pode me explicar o por que desses dois dias? Porra, o nosso time não tem uma jogada ensaiada, não tem aproximação, não tem marcação na saída de bola e, para piorar tudo, não temos um esquema definido.

Nós jogamos num 352, 442, 433?? Ninguém sabe, nem os jogadores, porque quem decide a maneira é o esclerosado! Bem é assim que estamos, deixando que um esclerosado decida de que maneira vamos jogar e ele não consegue nem decidir qual é a melhor, porque entra num 442 contra o barueri e, quando fazemos 2x0, ele muda para um sei lá o que, acho que foi um 433, mas realmente não sei. Contra o Nacional, entra com um time e, com 28min de jogo, troca tudo. Todo mundo sabia que o Nacional entraria recuado, fechado, menos o Luxemburro. Mas sabe por que ele não sabia??? Porque está esclerosado, não consegue raciocinar direito, não consegue enxergar o futebol mais, até porque tem que ver onde vai ganhar dinheiro. Nessa parte, não está esclerosado, contínua o mesmo mercenário.

Bem, o que eu posso fazer é continuar a torcer pelo manto que tanto amo, porque só o amor ao Palmeiras faz eu ainda acreditar em algo esse ano. Se fosse apenas pela razão, e não pela paixão, já teria jogado a toalha.