24 de set. de 2009

O jogo do título!!!


Antes de qualquer coisa, obrigado ao Palestra por me proporcionar mais um aniversário feliz. Faz tempo que ele não deixa de ganhar no jogo que antecede meu aniversário.

Quando tivermos garantidos matematicamente, e começarem a falar dos jogos importantes, fundamentais, muitos irão apontar como sendo esse jogo de ontem, no que estarão certo. Mas como eu sou torcedor, eu já falo hoje, antes de termos garantido o título: O jogo de ontem foi o principal do campeonato e, na minha opinião, foi o jogo do título. Não acredito que ninguém consiga nos ultrapassar ou mesmo encostar. Ganharemos sábado e teremos 6 pontos na frente e a pressão sobre Inter e bixarada será enorme. A bixarada que não ganha a 7 jogos dos gambá, vai tremer e duvido que ganhem. E o Inter é o time que mais pipoca, junto com as marias de minas. A difereça, então, ficará no mínimo em 5 pontos. Isso se a bixarada conseguir empatar com os gambá, o que duvido.

Ontem o time mostrou que quer ser campeão, mostrou alma, mostrou raça e mostrou que é um time. Jogadores no banco gritando "acabou, acabou!". Mostrou bem Obina e Muricy gritando, ao fim do jogo, todos comemorando. Bonito de se ver como estamos unidos, o que esse blog vem destacando a algum tempo. Ontem jogamos como um time de Muricy; forte na marcação e letal nos contra-ataques.

E, para os que acham que ganhamos no apito, leiam o post de Mauro Cezar no blog dele. Eu acho que no máximo teve um pênati. Já o Mauro, nem isso acha. Não precisamos de apito para ganhar, só precisamos que não nos prejudiquem.

Palestra campeão brasileiro de 2009!!!!!

14 de set. de 2009

Parabéns, Salvador

O jogo foi um lixo. Com falhas individuais, deixamos 3 pontos na Bahia. Agora é recuperar esses pontos em Minas.

Se, por um lado, não temos muito o que falar do jogo, por outro, não podemos deixar de parabenizar, mais uma vez, nossa torcida. Palmeiras dominou Salvador essa semana. Lotaram o aeroporto pra receber o time, cantaram sem parar, mostraram mais uma vez que a paixão pelo nosso Palestra ultrapassa os limites paulistanos e paulistas. E tem bixarada que acha que são maiores que nós. Só se for numa boate GLS.


10 de set. de 2009

Time unido e humilde

Sábado, contra o Barueri não jogamos bem, mas fizemos o mais importante: ganhamos. Considero que somos o favorito não apenas por sermos o líder do torneio, mas porque estamos unidos, porque existe uma humildade enorme nesse time e temos alguns jogadores muito acima da média.

Jogadores acima da média, com passagem pela seleção como São Marcos, Edmilson, Claiton Xavier, Vagner Love e principalmente o gênio Diego Souza. Qualquer um dos citados pode decidir um jogo a qualquer momento, e como se não bastasse isso, o elenco é muito humilde. Obina chegou vindo de um jejum de gols que parecia interminável; sua contratação gerou desconfiança em todos, menos nos jogadores, que na primeira oportunidade em que tivemos um penalty, deixaram ele cobrar. E virou o cobrador oficial. E olhe que, no nosso elenco, temos jogadores com enorme categoria pra bater penalty, mas Obina precisava ter confiança em si mesmo e o elenco o ajudou a readiquiri-la.

Obina vinha sendo titular absoluto, mas eis que, de repente, o Palmeiras anuncia a contratação de Vagner Love e a titularidade de Obina não é mais uma certeza. Por obra do destino, no primeiro jogo de Vagner, temos um penalty a nosso favor. Na hora, eu pensei "Obina vai bater", mas vi a bola na mão de Vagner e fiquei bravo. Já nas entrevistas depois do jogo, fico sabendo que Obina chamou o Vagner e entregou a bola para ele cobrar, pois sabe o quanto é importante fazer gol, pois sabe o quanto é importante ter todos os jogadores com moral. Esse é só mais um exemplo, dentre muitos, que mostra a humildade desse baiano e, principalmente, do nosso elenco como um todo. Acho difícil um elenco unido e humilde deixar de ganhar esse título.

Parabéns pela atitude Obina, parabéns a todos desse elenco e, principalmente, a nossa torcida que, mesmo com o ingresso a R$40,00, lotou o Palestra.