30 de set. de 2010

Jogamos bem e Viva Assunção!

Foto retirada do blog do Roberto Galluzzi
Como é gostoso ganhar, ainda mais de um adversário tão forte quanto o inter. O inter que historicamente sempre foi complicado, difícil de ganharmos, que nos últimos jogos meteu 3 na bixarada e nos gambás. Veio nos visitar e levou chumbo, e, 2x0 foi pouco, pois Valdívia merecia fazer um gol, jogou muito e só não foi o melhor em campo porque temos Assunção (falaremos dele depois).

O time esta melhorando, ainda não é aquele time envolvente, que todo mundo sabe o que faz, mas é um time que tem vontade, que esta correndo muito e que quer ganhar. São jogadores que estão aprendendo e incorporando o espírito que Felipão gosta.

Não fui ao jogo, mas como previsto no último post, jogar em Barueri às 19h30min é sacanagem. Quem foi ao jogo (Forza Palestra), explica a situação, basta clicar aqui.

Vamos então falar de marcos Assunção:

Fazia muito tempo que não tínhamos um jogador que decidisse jogos na bola parada. Agora temos Marcos Assunção, que tem uma qualidade impressionante em cobranças de faltas, poucas vezes vi um assim no Palestra. Assunção é um desses jogadores que decidem campeonato, é um jogador diferenciado. Ele pode não se movimentar tanto em campo, mas tem que estar lá dentro sempre, afinal toda hora existem faltas e numa delas ele decide. Além de toda essa qualidade em bolas paradas, Assunção é um dos lideres da equipe, um dos jogadores que confiança de Felipão. Hoje, mesmo jogando mal, podemos confiar numa vitória se não tomarmos gol, afinal como o nosso Santo falou, a cada 10 faltas do Assunção ele acerta 7, sendo assim se não tomarmos gol, vamos buscar jogadas individuais e conseguir faltas e ganharemos jogos e campeonatos através dessa qualidade que um dos nossos jogadores tem.

Assunção chegou no Palestra com certa idade e com alguma desconfiança, mas dependendo do que acontecer nesse tempo que ele ficar por aqui, poderá ser um personagem importante demais na nossa história.

28 de set. de 2010

Sempre com problema

A rodada passada foi muito boa, ganhamos no Engenhão jogando bem, com o Valdívia realmente re-estreiando no nosso Palestra. Valdívia foi o dono do meio campo e Felipão deixou de improvisar, colocando os jogadores realmente em suas reais posições. Gosto do Rivaldo, mas ele que lute por uma vaga no meio, porque na lateral esquerda tem que jogar o gabriel Silva mesmo, ele pode ainda não ser o craque que desejamos, mas o garoto tem futuro.

Amanhã temos um jogo no qual somos mandante e está na hora de começarmos a ganhar os jogos que estamos mandando. Vamos jogar lá em Barueri às 19h30min, ou seja, dificuldade total para a torcida chegar. Muitos dos nossos irão chegar atrasado, isso já ocorre lá quando o tempo está bom, imagine com essa chuva que anda caindo, certeza absoluta que 20h terá gente entrando ainda, mesmo que tenham 10mil pessoas.

Tudo parecia estar andando nos eixos, se acertando no Palestra, eis que surge novamente o filho de uma puta do véio gagá, o mesmo que deu uma entrevista coletiva se auto entrevistando, que mandou técnico calar a boca quando quase caímos pra série B em 2006. Esse senhor não sabe de nada, parou no tempo como a grande maioria dos conselheiros do nosso Palestra.

Não que eu goste do Cippullo, mas fazer mudanças assim do nada, sendo que o filho de uma puta esta lá interinamente é demais pra mim. Não tem como a torcida aceitar uma merda dessa.

Quem irá vir pro lugar do Cippullo? Um outro velho gagá, ele mesmo, ou será que ele vai evoluir e contratar um cara que será remunerado? Tomara que faça isso, mas eu não consigo ter esperança nenhuma que isso ocorra.

Apesar de tudo isso amanhã temos jogo e precisamos ganhar. Temos que embalar porque semana que vem tem confronto da sulamericana.

Vamos Palestra, apesar de todos da imprensa nos fazerem mal, nós temos,a camisa e a torcida que superam essas merdas. Amanhã que venha esse Inter e vamos pra cima... 2x0

18 de set. de 2010

É guerra!


A bixarada jamais foi e jamais será um rival. Esses fdp são inimigos e devem ser tratados como tais. Temos que pisar, maltratar, fazer o inferno com eles, para nunca mais pensarem em aparecer. Jogaremos no Pacaembu, que hoje é nossa casa e que em 42 também foi. Foi contra essa mesma raça maldita que nos inveja, que nos temeu a vida toda e queria nosso estádio. Nós vencemos e humilhamos fazendo aqueles maledetos correrem de campo. Algo que deveria ser feito sempre. Eles fugiram de campo em 42 e temos que fazer fugir toda vez que cruzarmos com elas.

Vamos mostrar que aqui é Palestra, que nós mandamos. Fazer igual fizemos na semi-final no nosso já saudoso Palestra Itália, quando, não aguentando a pressão, até aquela história de gás elas inventaram. Tem que ser muito covarde e fdp pra inventar uma palhaçada daquelas. Esse desgraça é uma grife e mais nada. Não tem torcida, não tem alma, não tem porra nenhuma, a não ser alguns jipes, que só sabem ostentar isso e mais nada.

Valdívia ainda não fez nada desde que voltou, mas ele sabe como tratar essa raça e acredito que amanhã realmente será sua estréia. Amanhã ele vai mostrar como se tratar aquela franga do caralho, mandando calar a boca como fez na semi do Paulistão, quando aquela fdp deu um tapa na cara do nosso chileno e a merda da imprensa não falou nada, protegeu o bandido como protegem a vida toda essa raça que não conquistou nada.

Ódio é pouco para o sentimento que temos por elas. E domingo vai ser mais um dia de felicidade nas nossas vidas, pisando, maltratando e acabando com elas no mesmo estádio onde elas fugiram há 68 anos. Dia 20/09/1942 elas correram. E amanhã, dia 19/09/2010, elas irão reviver esse gosto de fugir, mostrar que são covardes.

OLÊLÊ OLÁLÁ... SE SEGURA BIXARADA QUE O BICHO VAI PEGAR....

RECORDAR É VIVER, VALDÍVIA ACABOU COM VC!

16 de set. de 2010

Vitória pra embalar

Depois de empates e mais empates, conseguimos ganhar. E não ganhamos um jogo qualquer. O Grêmio é um adversário contra quem sempre computamos uma derrota lá, no máximo um empate. E ontem surpreendemos a muita gente, até a nós mesmos. Era uma vitória dessas que estávamos precisando, justamente antes do embate que mais gostamos, da guerra contra aqueles que odiamos mais que tudo nesse mundo.

Ganhamos por alguns motivos: receber o salário sempre tira um peso das costas e deixa o pessoal mais alegre. Porém o motivo principal é que temos um jogador diferenciado na bola parada, um cara que ganha jogos e até campeonatos apenas cobrando faltas e escanteios.

Ainda estamos longe de ser um time de qualidade, um time com conjunto, mas ontem fomos um time que sabia o que queria. Queríamos ganhar!!!

Agora é se preparar para humilhar o inimigo domingo. Mostrar que aqui é Palestra e calar a boca daquela raça maldita.


*****

Cada dia fica mais provado porque perdemos o título ano passado. Eu tinha essa opinião e muitos discordaram, mas minha teoria está sendo confirmada. Perdemos porque tínhamos um tal de Muricy no banco. Sem ajuda da arbitragem, ele não ganha nada; não ganha merda nenhuma, porque é fraco e só sabe armar jogadas de bola parada. Hoje, ele tem o melhor elenco do Brasil. Disparou e fez o que? Perdeu toda a vantagem que tinha. Ele é muito fraco!!!


******

Sobre o Neymar, vou reproduzir a pergunta que o Mauro Cezar Pereira da ESPN fez: "O que Neymar tem na cabeça além daquele penteado ridículo?".


*****

Flamengo fez um favor ontem a ele e ao futebol brasileiro em si, ganhou daquele time itinerante. Todos têm a obrigação de ganhar dessa aberração e rebaixá-los.


******


O Mr. Poker não consegue sair da zona de rebaixamento, não consegue fazer nada com o time cheio de estrelas. Diego Souza, Rever, Tardelli, Fábio Costa, entre outros, e só o Obina que faz gol por lá. Obina seria muito útil no Palestra. E pensar que ele saiu daquele jeito, sem sentido.

Ô Luxemburgo: te desafio pra jogar Poker, e mostrar que você é fraco nisso aí também.

15 de set. de 2010

Alerta vermelho ligado

Hoje temos mais um jogo complicado. Ganhar do Grêmio lá é difícil quando eles estão mal e nós bem, imagina agora que eles começaram a melhorar e nós, bem, nós só empatamos ou perdemos. Em 21 jogos, temos míseras 5 vitórias. E é esse número de vitórias que começa a me deixar preocupado com a zona da degola. O galo e o Atlético-GO estão subindo e, da maneira que só somamos 1 ponto a cada jogo, mesmo que eles, em 9 jogos, percam 6 e ganhem 3, irão nos ultrapassar. Então temos que ligar o alerta e começarmos a ganhar. E só o fato de estarmos fazendo contas em relação ao Atl.GO já é motivo de alerta pra lá de vermelho.

Poderia aqui reclamar que estamos levando azar, pois os adversários que vamos enfrentar estão embalando justamente antes dos nossos jogos, mas nem vou reclamar disso, porque nós ajudamos os times a embalarem também. Quando enfretamos o Botafogo no Pacaembu, a diferença de pontos era mínima entre nós. Fizemos 2x0, mas conseguimos deixá-los empatar e assim embalaram Olhem onde está o Botafogo hoje e onde estamos. Ainda há tempo, precisamos é ganhar e nada melhor do que uma vitória na data de aniversário do adversário, na casa deles (vide Atlético-GO), então PALESTRA, está na hora de ganharmos 2, 3 jogos seguidos, senão aquilo que foi escrito no começo vai atormentar nossa torcida demais.

********

Saindo de um clima tenso, para algo ridículo que chega a ser engraçado. Douglas fez gol nos gambá no sábado e não comemorou em respeito torcida e o clube que jogou no passado. Não concordo com isso, pois jogador tem que respeitar a torcida do clube que ele está defendendo, mas isso virou moda, então vamos lá.

Val baiano jogava pelo Grêmio Barueri ano passado, hoje é do Flamengo. Caso ele faça um gol hoje ele vai comemorar contra seu ex-time? Mas esse Grêmio Prudente/itinerante é o antigo time dele? Afinal ele jogava pelo Grêmio Barueri que hoje é Grêmio Prudente, que tem torcida totalmente diferente.

Gostaria da opinião dos raros se é que existe algum leitor do blog.

A minha opinião é: Torço pro Bahia voltar logo pra séria A e sumir com esses times que não agregam nada ao campeonato, nem ao espetáculo, nem em termos técnicos, nem nada. Só atrapalham.

10 de set. de 2010

Mudança geral

Nem sei como descrever o que o nosso Palestra esta jogando, até porque nem estamos jogando, nem time de várzea faz as merdas que esse time anda fazendo. Até quem é gênio (Felipão) esta fazendo algumas lambanças. Não entendo como um cara que foi eleito mais de uma vez o melhor lateral direito do país, num time limitado como o do goiás, esta perdendo posição para um volante improvisado na lateral. Outra coisa, ficar jogando com 7 volantes, não tem como ir bem no campeonato. Felipão é sem dúvida o melhor que poderíamos ter treinando nossa equipe, mas acho que esta na hora dele voltar a fazer o básico, jogar o simples, lateral é lateral e não volante virar lateral e, colocar um cara de área para jogar com o Kleber, ele não é o jogador que o Felipão esta querendo, que fique dentro da área, ele é o cara que joga aberto, que entra em diagonal, que faz jogada de fundo, que luta.

Outra coisa que pode estar atrapalhando o time, é essa história de salário atrasado e não venham com isso de que recebem muito bem e o que ganham num mês, da para viver bem o ano (não que seja mentira). Cada um tem o salário que o clube achou merecedor e se esta atrasado tem que acertar, porque ninguém esta tranquilo trabalhando de graça, ou alguém aqui seria feliz se todo dia fosse para a empresa e não estivesse recebendo? Então a diretoria que se vire para arrumar isso de salário, se é que é verdade, e assim que arrumar, esse jogadores se entreguem dentro de campo e conquistem vitórias, porque só 5 vitórias em 20 jogos não dá.

E pra piorar tudo, que porra é essa de camisa amarela??? Antes era a verde limão que fez muito sucesso, foi uma das melhores se não a melhor jogada de marketing que tivemos, mas agora colocar como segunda camisa é forçar a barra, e para piorar deixou de ser verde-limão e virou amarela.

E Valdívia, voltou pra que??? Pra ficar andando em campo??? não aguentar correr??? Pra jogar com o passado??? Vamos pelo menos ter um pouco de vontade.

Esse final de semana vamos pegar o Vasco, esta na hora, esta não, passou da hora de ganhar jogando em casa.



3 de set. de 2010

E agora Kassab???

Vi a divulgação da campanha no blog do seo cruz e não poderia deixar de repassar aos poucos amigos que acompanham o Blog.




1 de set. de 2010

Pra cima do líder

Hoje iremos ao maracanã jogar contra o líder e, com certeza será uma partida complicada. Estádio lotado, na medida do possível (maracanã em obras), time com moral alta, afinal são líderes e estão invictos a 14 jogos, e nós instável, um jogo bom outro péssimo, enfim, tudo favorecendo ao adversário, mas somos Palestra e adoramos surpreender.

Essa partida é uma daquelas que muda toda a história de um campeonato, ganhar do líder no seu estádio faz o time pegar uma grande moral, jogares e torcida terem mais confiança pro restante do campeonato. Valdivia dizem ser dúvida, mas acredito que ele vá pra partida. Acho que poderíamos começar com o Tinga e Valdivia no meio, sendo que esse último poderia jogar mais encostado no Kleber, teríamos um ótimo contra-ataque, mas com certeza Felipão sabe muito mais que eu.

O Fluminense virá no 4-4-2, algo não muito comum aos times de Muricy, porém é um time com muita qualidade técnica, principalmente Conca, Deco e Mariano, esse último por sua vez não vai participar da partida pois esta suspenso, sendo assim, podemos nos concentrar mais na marcação pelo meio, pois o principal desafogo pela lateral direita esta fora.

Vamos Palestra, vamos nos vingar daquele roubo do ano passado, vamos encostar ainda mais no G4, e se começarem a vacilar lá na ponta, vamos chegar junto deles.

**********

Parabéns aos gambá pelo centenário sem ter nada, me esqueci, terão um estádio. Estão ficando do mesmo nível da bixarada, um time com tradição, história, torcida não precisava se igualar a elas com isso. Mauro Cezar da espn, explica muito bem no seu blog, leia clicando aqui.