30 de nov. de 2010

Brincar de futebol!!

Em qualquer lugar do mundo as pessoas conhecem futebol. Quando somos criança, principalmente menino, sempre tem uma bola. Mesmo quando somos adultos estamos sempre brincando com a bola, é algo natural nosso, pelo menos aqui no Brasil.

Algumas dessas milhares de criança se tornam jogadores profissionais e jogam futebol para viver. Porém existe um clube de futebol no mundo que não joga futebol. Acabam disputando o mesmo campeonato de todos os demais clubes, com as mesmas regras, perdem, ganham, mas se recusam a jogar futebol. Esse clube simplesmente brinca de futebol.
 
Foi isso que ocorreu ontem no lotado Camp Nou. O Barcelona não joga, ele brinca. O tempo todo é: não tá mais comigo. O adversário se perde totalmente, não tem como jogar contra um time que brinca, que tem um sorriso enorme no rosto quando estão brincando. Os jogadores do Barça trabalham (jogam) brincando, se sentindo aquela criança que está na rua se divertindo com seu brinquedo mais precioso. 

É divertido e gostoso ver o Barcelona. Nem nos meus melhores sonhos vejo o Palmeiras assim, mas acho que deveríamos seguir o Barça como exemplo. Na escalação inicial o Barça tinha simplesmente 7 jogadores formados na base, sem contar o Messi, que chegou lá antes dos 15 anos. Com ele, seriam 8. E o Palmeiras revela o que de bom??? Se o Barcelona, que tem dinheiro demais, apesar de estar devendo muito atualmente, prefere revelar jogador, investir na base e, portanto, consegue jogadores como Xavi e Iniesta,  imagina aqui no Brasil o que o Palmeiras não conseguiria. Investimento na base é um assunto que não pode morrer e deixar de ser cobrado. Com certeza voltará a aparecer aqui em outro post.

O barça ontem brincou de bobinho diante de 98mil torcedores no estádio. Esse é o resumo do jogo. Uma "roda de bobo". Um show, espetáculo que só é visto quando o Barcelona joga.

27 de nov. de 2010

Tem que apanhar

Amanhã teremos um jogo no nosso caso para cumprir tabela, pois o campeonato acabou faz tempo, porém é um jogo importante para o campeonato e principalmente para o nosso rival, já que dependem de um empate nosso para serem líder. Eu defendia a tese de que não deveríamos entregar, porém não queria que ganhassemos, mas depois do papelão, da vergonha que passamos na quarta feira, o mínimo que esses jogadores devem fazer é entregar.

Se esse bando de covardes, bunda moles, frouxos não entregarem esse jogo, todos, sem exceção devem apanhar. Cada defesa, cada gol feito, devemos bater nesses muleques que vestem a camisa do Palmeiras. O jogo que era para vencer perderam e o que é pra perder querem ganhar??  PQP, vai tomar no cu, ganhar o caralho amanhã. Tem que perder e deixar claro que entregamos.

A diretoria só mostra que é bando de cuzões e burros. Não temos mais nada a fazer a não ser perder amanhã, então porque não dar férias a esses filhos de uma puta e covardes dos jogadores, para assim poder começar a pré temporada antes dos outros clubes grandes. Nem pensar direito esses velhos gagá e ultrapassados conseguem. Vai à merda diretoria!!!!

Tem que entregar e deixar claro que entregou, entendeu jogadores???  Senão perder amanhã, todos tem que apanhar e tenho dito!!!!

25 de nov. de 2010

Merecem ser lidos

A dor ainda não passou, a tristeza ainda toma conta de mim e hoje estou perdido, parece que estou sem o chão para pisar. Apesar disso tudo consegui achar dois textos perfeitos. Um porque retrata exatamente o sentimento de cada Palestrino e o outro porque foi perfeito sobre o futebol.

Para ler basta clicar no nome de quem escreveu.

Parabéns Barneschi e parabéns Mauro Cezar Pereira.

A torcida não merecia tanto sofrimento

Vamos ser realistas, apesar de toda tristeza e raiva. A Sociedade Esportiva Palmeiras está quebrada. Se o Palmeiras fosse uma empresa de qualquer ramo, ela teria aberto concordata a muito tempo. Mas não é uma empresa, e sim um clube de futebol, que tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo, isso se não for a mais apaixonada; e com certeza uma das mais abandonas pelo seu time e diretoria.

Não perdemos a classificação ontem, apesar de estarmos muito perto dela. Perdemos quando montamos esse elenco de merda com jogadores cuzões e covardes, com raras exceções. Temos Felipão no banco e, volto a dizer, com ele tudo é mais fácil. Perdemos na semi final ontem e estamos em décimo no brasileiro, sem Felipão minha expectativa era lutar para não cair e nem sonhava com Sulamericana. Então, volto a dizer; o ano foi "até fácil" porque temos Felipão. Vejamos senhores, um título chegou a virar sonho e quase realidade, mesmo tendo essa merda de elenco. Então só peço a Felipão que permaneça e obrigado por ter vindo dirigir esse time que amo.

O Palmeiras não merece a torcida que tem, o Palmeiras deveria ter uma torcida igual a do SPFW, que vive de status, que vive de fingimento. A Sociedade Esportiva Palmeiras de hoje não merece o amor, o respeito, o carinho a devoção que a torcida tem por ela. A primeira década de 2000 foi totalmente perdida, e não evoluímos em nada, muito pelo contrário, estamos regredindo cada dia mais. Enquanto aqueles senhores ultrapassados estiverem no controle, nós só teremos fracassos. Precisamos de mentalidade moderna e não estádio moderno, precisamos de pessoas que vivam pro Palmeiras e não de pessoas que vivam do Palmeiras.

Mais uma vez eu repito, essa torcida não merece sofrer como tem sofrido. Ver uma criança de 4 ou 5 anos chorando como  essa ontem é triste demais, dói no coração e, pelo menos a mim, me emociona, me deixa mais triste do que estava.  Até porque já passei por aquilo naquela idade e sei o quanto é triste, o quanto é um choro que vem do coração porque é lá que esta doendo. É um choro que nunca vai ser esquecido porque é uma das maiores tristezas que ele vai ter na vida. E a diretoria esta nem aí pra isso.

Para finalizar a "década perfeita" o que falta é esse time entrar em campo no domingo e ganhar do Fluminense para dar o título de presente ao maior rival que hoje está se divertindo da nossa tristeza.


*******************


Semana que vem faço um post com mais calma, tristeza abrandada, sobre quem na minha opinião pode ficar pro ano que vem.

24 de nov. de 2010

Com ele, tudo é mais fácil

 
 
Pacaembu lotado, torcida cantando, pulando, vibrando e muito mais. Isso é o retrato do que vai ocorrer hoje à noite. Teremos onze guerreiros em campo, um general ao lado e um exército de 38mil fazendo o que estiver ao alcance para mais uma batalha ser vencida. Esse é o nostro Palestra!!! 
Há 10 anos atrás estávamos numa final da Libertadores, a nossa última. Técnico, não tínhamos. Tínhamos um mito, um torcedor, um pai, um deus. Ele era Felipão, esse mesmo que vai nos levar hoje a mais uma final de torneio internacional. Ele sabe todos os caminhos, cada passo que devemos dar para conseguirmos chegar nesta final. Felipão não é só o melhor técnico do mundo, não é só campeão mundial. Felipão é Palestra; ele faz o que cada um de nós gostaria de fazer, porém ele faz o melhor de cada um de nós, por isso ele é O CARA, por isso ele é deus!!!!

Hoje é dia de Kléber. Ele anda meio apagado, está a três jogos sem fazer gols. Mas isso tudo mudará nesta noite. Apesar de toda dificuldade do jogo, vamos ganhar bem, acredito em 3x0, sendo dois gols do Gladiador e um de Márcio Araújo.

Depois é só esperar o jogo de amanhã, para saber se a nossa festa será aqui ou na Argentina.

17 de nov. de 2010

Hoje é dia de Palestra

Hoje é dia de decisão. Vamos lá pra Goiânia e temos por obrigação não perder e ainda marcar gol. Não teremos Valdívia, mas de qualquer maneira não o tivemos nos últimos jogos, então vamos com o mesmo time que conseguiu a classificação semana passada.

O Goiás trocou de técnico e vem numa crescente e, pelo nosso retrospecto em jogos importantes, a chance de drama e decepção é enorme, porém tem algo diferente dessa vez. O mestre Felipão está conosco, o que quer dizer que drama provavelmente ocorrerá de qualquer jeito, mas a probabilidade de ter um final feliz é muito grande. Esse é Felipão, um cara que briga com a imprensa, que parece grosseiro, mas que é campeão. Ele tem o elenco em suas mãos e a torcida aos seus pés. Um pedido dele e nós fazemos, uma ordem e nós cumprimos, porque ali tem alguém que confiamos, alguém que trabalha pro Palmeiras e pra torcida. Os jogadores também confiam. Junte-se todos esses fatores e o título é consequência.

Hoje será uma batalha complicada, mas qualquer que seja o resultado esta guerra ainda não terá sido ganha ou perdida. Temos que tomar cuidado com os mediadores dessa batalha. O filho de uma puta que vai apitar hoje já nos prejudicou no mesmo local contra o mesmo clube no Brasileirão do ano passado, marcando um penalty inexistente e validando o segundo gol em que a jogada começou em impedimento do jogador do Goiás. A diretoria não fala nada desse cara apitar, aceita tudo com calma. Já vimos o que ocorreu ano passado. Eu, sem pesquisa, apenas com memória, lembrei de cara do ocorrido. Será que ninguém lá dentro daquela diretoria se lembra disso? Será que não tem ninguém pra reclamar da escala desse filho da puta???  Que porra, diretoria! Vamos agir, caralho!!!!


15 de nov. de 2010

Imprensa, Lula, Sanches, Ronaldo........ VTNC!!!!!!!!

A imprensa esta mostrando a sua cara, principalmente o torcedor jornalista (FDP) Calçade. O penalty arrumado para os gambá foi de uma indecência, de um roubo, de uma falta de vergonha na cara lastimável, aí o merda do Calçade me aparece com o livro de regras querendo mostrar que tudo aquilo que esta num livrinho de merda se resume ao que é o futebol. Ele tentou mostrar com o livro de regras da FIFA que ocorreu 3 faltas no lance do penalty para os marginais e que o lance de penalty pro Fluminense seria muito mais discutível.  Pelo menos ele mostrou o quanto curintiano ele é!!!! Defendeu o clube que é apaixonado, mesmo com argumentos esdrúxulos e mentirosos, ou seja, uma pessoa digna de caráter discutível.

Não tem como aceitar um campeonato dessa maneira. A grande maioria dos jogos no Pacaembú os gambá foram beneficiados. Isso teve início logo na primeira rodada. Penalty inventado contra o atlético-pr, resultado 2x1, desde então foi assim, esse roubo deslavado, essa manipulação de resultados, esse campeonato de pontos roubados a favor da gambazada.

Nós vamos ao estádio porque somos apaixonados, porque amamos nosso time, porque se dependesse da CBF e da imprensa, futebol seria algo extinto aqui no Brasil.

Espero que o time pequeno da Bahia faça um papel digno e ganhe dessas merdas de gambá. Sanches, Ronaldo, imprensa, CBF e o presidente Lula não ligam pro amor que o povo tem pelo futebol. Eles se prendem apenas em dinheiro e mostrar que estão por cima, mesmo que para isso deixem uma mensagem clara que nada é conseguido de maneira transparente, limpa e honesta. Eles mostram claramente que não importam os meios, mas desde que o fim seja como desejam, mesmo que os meios sejam escuros,  falsos simplificando bem, os meios sejam a partir de roubo.

A nós mortais e honestos, restam mostrar a transparência e deixar muito claro que entregarmos os jogos a cruzeiro e fluminense. Era contra entregar, mas longe de ser a favor de vencer, AGORA EXIJO que a Sociedade Esportiva Palmeiras, entregue os jogos deixando isso muito claro.

Ei calçade, vai tomar no cu!!!!!!!!
Ei imprensa, vai tomar no cu!!!!!
Ei Lula, vai tomar no cu!!!!!!!!

PS: Sem generalizar a imprensa, pois existem profissionais que estão tão revoltados quanto nós sobre esses penaltys pros gambás.

12 de nov. de 2010

Deixa com a gente

AÊÊÊÊ, O MEU PALMEIRAS GANHOU!!!!

Uma noite (quarta -feira) digna de um time que tem brio, de um time que joga com vontade, de um time que tem todo o amor de uma torcida e que, quando precisa que ela o empurre, dê-lhe motivação pra se entregar mais, pode sempre contar com ela. É mata- mata e temos o senhor mata-mata no banco. Felipão sabe arrancar o melhor do time em jogos assim e sabe inflamar a torcida, que não ficou quieta 1min sequer.

Não temos o melhor futebol, nem o melhor elenco,  nem mesmo o melhor jogador. Mas temos um time que está com muita vontade de ganhar e, quando se está com essa vontade, perder é quase impossível.  A prova dessa vontade é Luan.

Luan não é e nunca será craque, nem bom jogador ele é. Talvez seja até, ao lado do Edinho e Marcão, um dos piores tecnicamente que temos no time. No entanto, é de uma determinação, de uma vontade, de uma (pasmem!), inteligência tática! Isso o torna, hoje, imprescindível aos nossos 11. Ele ajuda o Gabriel demais ali naquele nosso lado esquerdo e tem boa velocidade para os contra-ataques. O que falta é habilidade com a bola, mas a bola é só um detalhe diante da vontade que ele mostra.

Ganhamos jogando pro gasto, no estilo Felipão. Ganhamos jogando como deve ser jogo de mata-mata. Na vontade, na raça, no grito da torcida. Semama que vem teremos o Goiás, e não será fácil, mas acredito que não sejam páreo para nós.

 "Nada vai mudar o nosso amor/ Nada vai mudar nossa paixão / Palmeiras minha Vida é você / Você mora no meu coração.

Por isso eu sou feliz / Por isso eu sou feliz / Por isso eu canto forte.

Te amo meu Verdão / Te amo meu Verdão / Te amo até a morte."

10 de nov. de 2010

Noite Felipônica

Olê olê olê olê olê, eu canto eu sou Palmeiras até morrer!!!

Hoje é dia de Pacaembu lotado. Torcida cantando, vibrando, literalmente honrando a parte do nosso hino que diz: "torcida que canta e vibra". Iremos a campo com o que temos de melhor, com exceção de Marcão, mas Deola está muito bem. Já conhecemos Felipão e sabemos que nada com ele é fácil, então não vamos ao estádio achando que vai ser goleada. Isso até pode ocorrer e adoraria que isso acontecesse, mas Felipão não é desse tipo. Parece que ele gosta de sufoco, de drama, de quase nos matar, mas no fim sabemos que o resultado que queremos sempre é obtido. 

Esse é o jogo mais importante do ano. Se todos tiverem a vontade de Kleber e Luan (ruim, mas vontade não falta a esse rapaz, falta mesmo é futebol), não perderemos esse jogo de maneira alguma. Pode vir quem for, o árbitro que for para nos prejudicar, nem assim irão nos superar. A torcida vai fazer o papel dela, o Pacaembu que sempre foi palco de grandes conquistas nossa, esse ano será de mais uma. O Pacaembu será verde e branco até o fim do ano.

O Palmeiras vai jogar, eu vou..... o Palmeiras vai jogar, eu vou!!!!!

Vamos ganhar de 2x1.....

Assunção e Luan no finalzinho do jogo.  E vontade de matar todo mundo do coração.

***********

Rídicula a punição de dois jogos. Mas nem vamos entrar com recurso. Vamos cumprir essa punição. E como não está sobrando dinheiro no nosso lado, deveríamos mandar o jogo lá no Engenhão. E se acharem que isso seria absurdo, vamos levar pro ES, afinal lá a grande maioria torce para times do RJ, então nada mais justo que colocar o jogo num estado neutro com a torcida do Fluminense em peso.

**********

"Bora baêa minha porra!!!!", esse é um dos gritos da torcida do Bahia. Parábens pela bela vitória de ontem. O futebol foi feio, mas o que importa são os 3 pontos. Próximo jogo vai ser em Pituaçu, que vai estar abarrotado pra presenciar o time soteropolitano garantindo o acesso à séria A.

8 de nov. de 2010

Entregar? Jamais... ganhar? aí é outra história

Estão chegando os jogos contra os marias e contra os flormerdense. E como tem sido regra nas rodadas finais do campeonato de pontos corridos, algumas torcidas se dividem num polêmico assunto: entregar o jogo pra atrapalhar um arqui-rival ou não? Entregar, jogar pra perder, é totalmente contra nossa história, mas alguém aqui quer ver os gambá campeões??? Bem, eu não quero e tenho uma opinião muito bem definida sobre isso.

Estamos disputando a Copa Sulamericana e, se tudo correr como esperamos, estaremos justamente nas finais quando for ocorrer os jogos contra esses dois lixos de times. Sendo assim, teremos por obrigação entrar com os reservas no Brasileirão. Porém, como alguns reservas estão inscritos na Sulamericana, acho que a alternativa seria colocar o sub 23. Só que eles precisam de férias, que a meu ver deveriam ser antecipadas. Próxima alternativa seriam os juniores, que também já devem estar de férias, até porque eles voltam antes de todos, em razão da Copinha, que é disputada logo no começo de Janeiro. Então, na verdade, sobra para o sub17 jogar esses dois jogos do Brasileiro.

Sempre que o Palmeiras entrar em campo tem que ser para ganhar, mas, nesses casos específicos, se não der, paciência, vamos bater palmas. Tenho certeza, no entanto, que os garotos do sub17 farão de tudo para mostrar um bom futebol e seus valores e irão honrar nossa camisa como a nossa história nos mostra. Muitos que não têm o que fazer e gostam de secar o nosso time vão retrucar: " e se cair fora da Sulamenricana?". Essa hipotese não existe no meu entender, mas se ocorrer, assim que cair fora, devemos dar férias a todos, pois assim irão voltar mais cedo e podemos nos preparar muito melhor com uma intertemporada mais longa que os outros clubes.

Se alguém tiver outra idéia, será muito bem vinda.

4 de nov. de 2010

Incompetência

E a tal Arena está parada novamente. Estamos cercados de incompetentes e velhos ultrapassados. Belluzzo ganhou, achamos que seria o melhor presidente da história, mas o que estamos precensiando é um atestado de sua incompetência, cercado de pessoas mais incompetentes ainda. Vou escrever algo aqui que jamais pensei que fosse fazer na minha vida, mas o descaso, seguido de incompetência, do senhor Belluzzo faz eu vir aqui parabenizar o filho da puta do Mustafá. Obrigado e parabéns Mustafá!!! Você foi o único que reparou que não tinha um seguro nessa merda de Arena. Se a porra da empresa WTorre abre falência, iríamos ficar sem estádio. Que lindo que seria, não??? Com tudo que odeio o mustafá, ele foi a pessoa que se preocupou com detalhes importantes, enquanto o enganador do Belluzzo não se preocupou com nada, a não ser com seus sonhos de elitizar o nosso Palestra.

Belluzzo entrou como herói. Acho que todos estavámos esperando muito mais dele do que ele poderia nos dar. Até aí acho que foi um erro nosso, afinal ele não pode fazer tudo sozinho, depende de N diretores e vice-presidentes. Mas ele está omisso, está se preocupando apenas com seus sonhos e esquecendo que sonho e vida real são muito distantes. Ainda podemos perder o nosso estádio, pelo qual tivemos que lutar literalmente, por causa de um sonho besta. As entrelinhas são tão ou mais importante que as linhas, Belluzzo. Eu dúvido que o senhor assinasse um contrato da sua casa sem tomar as devidas precauções. O Palestra é nossa casa e o senhor deveria tratá-la como o mesmo respeito, no minímo com o mesmo cuidado.

O senhor trouxe Kleber de volta, um sonho da torcida. Mas faço uma pergunta, quem deixou ele sair? Então não fez mais que a obrigação, e foi uma obrigação cara, pois pagou muito mais que os ucraniamos estavam pedindo.

Mais um exemplo de incompetência. O Palestra foi fechado em maio, as obras começaram no mês de outubro. Foram 5 meses pagando aluguel para mandar os jogos, fazendo torcedor pagar pedágio para jogar em Barueri, porque a incompetência é gigante até nisso. Acham que em Barueri o aluguel é mais barato. Sim, é mais barato, porém o lucro é menor, pois nem todos se dispõem a ir pra lá. Eu sou um deles. Enquanto no Pacaembu, teria muito mais publico, sendo assim renda muito maior. Calculando despesas e receitas, teríamos um lucro maior jogando no Pacaembu do que em Barueri. Mas falta inteligência, faltam pessoas competentes ao lado do presidente. Porém, ele quem as escolhe, sendo assim, ele é o culpado.

Não acho que o senhor Belluzzo seja uma pessoa mal intencionada, ladrão ou qualquer coisa desse tipo, apenas o acho despreparado para ser presidente de um clube gigante como o Palmeiras. Ele foi uma das maiores decepções que tive no Palestra.


*************

Parabéns a torcida do Baêa que lotou Pituaçu, que empurrou o time, que parou a cidade de Salvador. Pena o time tomar aquele gol nos acréscimos, mas dá nada não, com certeza estará na série A ano que vem. E, se possível, ganhando o título no dia 20/11 contra o santo andré e expulsando de vez essa aberração chamada Grêmio itinerante.