30 de abr. de 2011

Pra cima Palestra!!!

A um dia do derby, já sabemos que o dia e a noite de hoje serão mais longos que normalmente seria. Amanhã enfretaremos nosso grande rival. Vamos para uma guerra contra o árbitro e contra os gambá e sua torcida. Alguns imbecis da imprensa, principalmente Juca Kfouri, dizem que campeonato estadual não vale nada. Então por que nossa torcida esgotou os ingressos tão rapidamente? Por que estou ansioso e, tenho certeza, muitos de nós estão? Se o Paulista não vale, por que esse sentimento? Concordo que a Libertadores seja mais interessante, mais difícil de conquistar, porém, jamais tirar a importância de um título, seja ele qual for.

Nem preciso ficar falando aqui sobre ter vontade; que os jogadores tem que comer a grama, porque sobre esses que defendem nosso manto hoje em dia, o que eles tem de sobra é vontade. Temos toda vontade demonstrada em Luan. Um jogador sobre o qual não me canso de falar. É grosso, mas voluntarioso. Torcerei demais para ele fazer um gol. Ele merece por toda sua entrega ao time, ao esquema tático e pra ver se desencanta e começa a fazer gols.


Mesmo com a vontade de todos os jogadores, precisamos ainda da técnica, do improviso. E nós temos o cara que pode fazer essa diferença. O mago Valdívia gosta de jogos assim. Foi contra os gambá que ele criou o chororô. Falaram que ele só chorava e não queria jogar, ele foi lá e chorou. Chorou de alegria fazendo o gol da vitória em 2008 sobre os gambá. Valdívia é o tipo de jogador que cresce em jogos importantes, que gosta desse clima de rivalidade. É o cara que faltou em 2009, mas ainda bem que está de volta.

Não concordo com isso de que em clássico não há favoritos. As vezes não há mesmo, como em qualquer outro jogo. Mas dessa vez estamos um pouco melhor. Temos um esquema defensivo muito sólido e temos 2 jogadores livres para decidir, Kléber e Valdívia. Amanhã é dia de Palmeiras, amanhã é dia de festa, dia de tarantela. Simplesmente  porque "o Palmeiras vai jogar, eu vou".

Não sou geração winning eleven

Fiquei de falar sobre o clássico espanhol, então vamos lá.

Diferente do que dizem por aí (inclusive o Forza, cuja opinião respeito demais e com quem concordo em 90% do que escreve), eu não sou geração winning eleven. Eu simplesmente curto futebol, vou ao estádio a mais de 20 anos e nada é mais prazeroso que ir ao estádio. Melhor se fosse nossa casa; o Palestra com os bares ao redor para tomar umas geladas, encontrarmos os amigos e depois nos dirigirmos a nossa arquibancada. Não temos o Palestra mas temos o MUNICIPAL, e é pra lá que iremos nos dirigir amanhã.

Outra coisa que me dá muito prazer é ver um time jogar um futebol de qualidade. Não se importando onde que é o jogo, simplesmente impondo seu estilo e aniquilando adversários, seja eles quais forem. O Barcelona é o melhor time do mundo, com o melhor futebol do planeta ou da galáxia. E é melhor ainda quando eles destroem os bambis de Madrid, um time que gasta milhões com Pepe, um zagueiro varzeano, louco e que tentou quebrar Daniel Alves e foi justamente expulso. Um time que contratou Cristiano Ronaldo, mas não ataca. Se não vai atacar, pra que um atacante tão caro?

O Barça é um modelo de um clube estruturado, que não importa o que ocorra, tem sua filosofia. Todo mundo sabe como eles irão jogar daqui a 10, 15, 20 anos.  Será um time de posse de bola, atacando o tempo todo, porque é assim que é trabalhada a sua categoria de base. Enquanto os bambis de Madrid têm a prefeitura para pagar as compras milionárias, o Barça tem a canteira, que sempre revela jogadores. Messi esta aí para o mundo a quanto tempo? Ele só tem 23 anos, vai ser o melhor do mundo "N" vezes, e talvez seja considerado daqui a algumas décadas o melhor de todos os tempos. Não vi Pelé, nem Garrincha, mas vi Maradona, Zico, Zidane, entre outros. Hoje já acho Messi melhor que todos que vi jogar. E gostar do Barça não significa que sou geração winning eleven, simplesmente sou um fã de futebol.

Os amantes do futebol agradecem ao Barcelona por toda aula de um jogo envolvente com infiltração e, principalmente, por mostrar que não precisa fazer contratações milionárias para se ter o melhor time do mundo. 

27 de abr. de 2011

E o roubo já começou

O jogo nem começou e já estamos perdendo. O filho de uma puta que vai apitar o jogo de domingo é o safado do Paulo César de Oliveira. Ele sempre expulsa jogadores nossos, ele já teve coragem inclusive de expulsar o Marcão. É impressionante como esse merda nos rouba. Existem árbitros ruins e árbitros mal intecionados; esse filho da puta é mal intecionado, adora prejudicar o Palmeiras e a diretoria não faz nada. Os gambá escolheram e vai ficar por isso mesmo???


Sou da seguinte opinião; e que se foda tudo. No primeiro erro dele, a torcida deveria invadir e dar um pau nesse bosta. Eu já estou de saco cheio de ver esse filho da puta nos prejudicar, nos roubar descaradamente. Com ele não tem jeito, seremos prejudicado, isso já é fato.

Para piorar tudo que esse infeliz já fez de ruim a nós, os gambá indicaram ele e a federação aceitou e nem teve sorteio, armaçãopura. O verdazzo explica isso perfeitamente. O Barneschi escreveu tudo que penso desse bandido.




**********


Ia comentar do jogo do Barça hoje, mas depois dessa notícia, o show do Messi vai ficar para amanhã.

25 de abr. de 2011

Que venha os gambás

Mais um mata mata, mais uma classificação de Felipão. Ele é indiscutivelmente o melhor disparado nesse sistema, mas também é indiscutível que todo jogo com ele é um sofrimento, é drama, é tenso, mas geralmente ganhamos. Poderia até ter sido um resultado tranquilo, se Luan tivesse feito os gols que perdeu. Mas se Luan geralmente fizesse gol ele seria melhor que Messi. Como já falei aqui, reconheço (aliás, qualquer um que entenda um pouco de futebol reconhece) que o Luan não tem uma boa qualidade técnica, mas sobra vontade, disposição e principalmente é um jogador taticamente perfeito pro esquema de Felipão.

Agora vamos pegar os gambás e ainda bem que será no Pacaembu. Só não concordo com isso de dar apenas 5% dos ingressos. Jogo de futebol tem que ter duas torcidas, ter rivalidade, ter guerra. Aí vem um imbecil do ministério publico e decide acabar com toda rivalidade. É patético, é absurdo, é ridículo. E nossa diretoria deveria bater de frente com isso. Apesar de não concordar, até entendo, afinal tanto os jogadores quanto Felipão não queriam jogar no estádio MUNICIPAL, alegando que é do rival. Essa condição deve ter sido um dos argumentos da diretoria para que o grupo aceitasse numa boa jogar lá.

Vamos pro Pacaembu domingo, vamos pra guerra, vamos pra mais uma partida histórica. E que Felipão mantenha a tradição de eliminar os gambás!

"Por isso eu estou aqui,
Eu sou Palestra de coração
Eu te sigo em todas às partes com a força da paixão.
Em 93 ganhamos o Paulistão,
Foi em cima dos gambá,  FDP
4 a 0 para o Verdão."

23 de abr. de 2011

O retorno

Quinta não jogamos bem, mas foi feito o que sempre deveríamo fazer, o time e a torcida se impôe na vontade quando falta técnica, ganhamos o jogo e a classificação. Valdívia voltou a ser o mago e brincou de futebol, deixando seus marcadores irritados, e fazendo o adversário ter jogador expulso.

Quando a globo não se intromete no horário do futebol, a torcida comparece, foi isso que ocorreu quinta-feira. Mais de 34mil pagantes no pacaembu. A torcida fez a festa que dela se espera, cantou, vibrou e empurrou o time, isso é Palestra. Não precisamos jogar um futebol sensacional, precisamos ter vontade e nos impor como Palestra, principalmente quando for no pacaembu. Afinal o pacaembu é o estádio onde mais ganhamos campeonatos, e será lá que vamos ganhar pelo menos mais um esse ano.

Agora é ficar preparado pro jogo de amanhã, que será mais uma vez hora de mostrar e provar que o Pacaembu é nossa casa. O jogo às 18h30min num domingo, não é um horário tão bom, mas é melhor que quarta feira 22h. Pra cima deles Palestra!!!

Palpites:

Santos 2 x 2 Ponte: penaltys passa ponte
Bambi 0 x 1 Lusa
Gambá 2 x 0 Oeste
Palmeiras 2 x 0 Mirassol

Aqui é Palmeiras!!!!!

21 de abr. de 2011

Rumo a classificação

Hoje tem Palestra garantindo a vaga pra próxima fase. Acabou essa era de perdermos para nós mesmos. Vamos com tudo pra cima, não importa quanto seja o jogo, só importa que vamos passar. Vamos jogar no esquema perfeito que Felipão montou pra esse grupo. Sim, é um grupo limitado. O importante, porém, é que todos sabem dessa limitação e acabam compensando essa desvantagem com muita vontade e espírito de luta.

Luan estará em campo e já está na hora da torcida apoiá-lo. Ele pode não ser brilhante e nunca será tecnicamente acima da média, mas ele é importantíssimo taticamente. É um jogador que se entrega, que faz exatamente o que o Felipão pede. Para a alegria dele, do time e de Felipão, ele vai fazer gol hoje. Hoje vai ser festa, alegria e o Palmeiras vai mostrar que aqui é Palestra!!!

Aposto num 4x0 num jogo bem tranquilo.


*****


Pelo que li e vi, Marquinhos falou merda e provocou o Loco Abreu ontem no jogo pela Copa do Brasil. Portanto, Loco está correto em partir pra cima e bater no cara. Tem que parar com essa palhaçada de futebol politicamente correto.

Futebol é garra, amor, paixão. Se todos os  jogadores tivessem no mínimo o mesmo respeito que Loco demostrou que tem pelo Botafogo, o futebol seria muito melhor. Aprendi a gostar de futebol com brigas, com garras, com jogador honrando a camisa que veste e não com fair play, com pedido de desculpas disso, que não pode provocar, que não pode xingar. Vai a merda com essas coisas. Futebol é o que o Loco fez ontem.

Aliás, o que ele fez ontem deveria ter sido feito por algum jogador nosso contra aquele merda do Alessandro quando fez o gol contra nós.

Então, deixo aqui os meus parabéns ao Loco!!!!!