23 de mai. de 2011

A inveja

Existe um time no estado de São Paulo que jamais consegue formar um ídolo. E como não consegue formar ídolo, faz te tudo para colocar ídolos de outros times lá, para a torcidinha de merda ter a quem idolatrar, mesmo que a história do indivíduo tenha sido toda criada numa equipe adversária. Talvez lá não se crie verdadeiros ídolos porque a equipe não tem uma verdadeira torcida. Ou talvez seja pela maneira que o clube conquista títulos (sempre com ajuda da arbitragem), ou ainda pelo fato de que jogadores que jogam lá sejam não raramente arrogantes, prepotentes e mentirosos.

A falta de ídolos começa pelo fato de que são consumidores, e não torcedores. Sendo assim, a torcida nem sabe o que é idolatrar alguém. Vamos pegar um exemplo clássico de hoje. O ex jogador fez de tudo para vir jogar no Palmeiras, mas não veio porque Felipão, que o estava treinando no exterior, sabia que ele era um ex-jogador. Foi a deixa para o time sem ídolos ir atrás de Rivaldo. Rivaldo fez um estréia de 20 minutos muito boa e nunca mais jogou nada naquele time. Mas pros consumidores não importa, afinal se a torcida apaixonada pelo Palestra tinha ele como ídolo, é porque ele é ídolo, então será declarado ídolo no jardim leonor também.

Elas idolatram Rivaldo, mesmo ele não tendo feito nada pelo time, mesmo ele sendo um peso morto. Elas não conseguem formar ídolos, sendo assim a diretoria tenta contratar ídolos de adversários quando estão em fim de carreira, trazendo ídolos prontos pra dar o gostinho a seus consumidores e apostando que a torcida adversária se volte contra seus antigos ídolos. Sentem-se orgulhosos de 'tirar' o ídolo do adversário, sem se darem conta do papel ridículo que fazem. Fizeram isso com Paulo Roberto Falcão em 85, com Evair em 2000, com César Sampaio em 2004. Reparem que os jogadores nunca passam de um ano por lá, porque jogadores desse nível, mesmo em fim de carreira, não aguentam ficar num clube sem história, sem tradição e sem torcida.

E para completar o bandidismo que existe por lá, como todos palestrinos devem se lembrar, elas usaram a ingenuidade de Ademir Da Guia e conseguiram fazer ele colocar aquela merda de pano que eles chamam de uniforme. Ademir será eterno no Palmeiras e elas tentaram queimar ele conosco, mas jamais iriam e irão conseguir. Podem fazer com jogadores mercenários, cabeça fraca como o senhor Rivaldo, mas jamais teriam Falcão, Evair, Sampaio, Gerson como ídolos, jamais queimariam esses jogadores com suas torcidas.

São Paulo Futebol clube, um time sem torcida e sem ídolos.  Provável que alguém venha falar do bambi   Ceni. Ter ele como ídolo é o que realmente os consumidores precisam. Eu fico com Edmundo, Marcão, Evair, Sampaio, entre outros. Sem ser do Palestra, tem Zico, Falcão, Renato Gaúcho, Tostão, Reinaldo, Guarrincha. Esses, sim, merecem o nome de ídolos.

11 de mai. de 2011

lugar de torcedor é na arquibancada

O Palmeiras é grande demais para ter público zero. Concordo, como já expressei aqui, que foi uma vergonha semana passada. A vergonha quem nos fez passar foram os jogadores. Agora, a Mancha está querendo dar ao Palmeiras outra vergonha? Imagimen o que seria de zuação se não tivéssemos sequer um torcedor na arquibancada. Concordo com muitas coisas que a Mancha fez e faz. Já participei assiduamente de vários eventos, principalmente quando morava em São Paulo. Hoje ,morando no interior, participo menos e vou um pouco menos aos jogos, mas nunca trocarei a arquibancada pelo sofá ou bar. Lugar de torcedor, na minha opinião, é na arquibancada.

Outra coisa que não concordo com a Mancha é em relação aquela carta que parece ter sido publicada por uma pessoa e não pela entidade. No entanto, foi colocada no site de maneira oficial, deixando a entender que é a opinião de toda a torcida. Sendo assim, acho um absurdo pedir a cabeça do Felipão. Quantos técnicos nós trocamos nos últimos anos? Nossos problemas foram resolvidos com tanta troca de técnico? Felipão conseguiu fazer milagre com esse time, eu não acreditava nem em semifinal. Chegamos na semi e merecíamos a final, mas não deu. Todos sabemos por que. E agora alguém vem pedir a cabeça do Felipão? É muita burrice.

Sobre Luan, Rivaldo e outros; desde o começo sabíamos que eram limitados. Luan tem papel tático importante, mas é muito ruim, não tem qualidade, não sabe chutar, não foi apresentado pra bola ainda. A culpa, porém, não é dele e nem de Felipão, é de quem contratou.

Não acredito na classificação, mas adoraria  um milagre. A festa seria enorme, principamente pra quem estiver dentro do estádio.

6 de mai. de 2011

Vergonha!!!

Nem tem o que falar, o jogo de ontem foi uma vergonha. Marcão resumiu muito bem o sentimento e o que foi a partida aqui.  

Um time que demonstrou toda aquela vontade no domingo, não tem como explicar aquela apatia de ontem. Algo de estranho aconteceu: Briga interna, salário atrasado, descontentamento com técnico ou alguma coisa do tipo, isso me parece muito claro. Não importa o que seja, não podemos perder o Felipão, ele é o menos culpado, apesar de insistir con Luans e Rivaldos da vida. Temos que nos livrar de jogadores desses tipo. 

Não vou ficar escrevendo porque nem temos o que escrever. Tudo é uma vergonha, tudo foi ridículo, todos deveriam ter vergonha na cara e pedir demissão, mas isso só um ou dois teriam carater de fazer, e com certeza seriam os menos culpados.  

São Marcos merecia mais respeito desses jogadores. Marcão você é eterno, é ídolo, é mito. obrigado por falar tudo que a torcida gostaria. 

2 de mai. de 2011

Sabíamos disso muito antes

Tentei me acalmar para poder escrever esse post, mas não tem como escrever com calma. Aquele filho da puta nos roubou descaradamente. Inacreditável ele ter expulsado apenas o Danilo naquele lance, sendo que o inconsequente do Danilo pegou somente a bola, enquanto o Liedson veio com perna por cima, pra pegar somente o Danilo. O lance era pra vermelho pros dois, ou pra nenhum, mas nós sabemos como esse merda agiria contra nós.

Não vou analisar erro de jogadores, falhas, nada. Apenas parabenizar todos, inclusive o João Victor que não errou porque quis. O único que errou porque quis, foi o merda do juiz. A mídia palestrina, xiou, reclamou e avisou que seríamos roubado. Só não sabia disso quem não queria.

Não tenho muito mais o que escrever, o pessoal já escreveu bastante sobre isso. Vou colocar os links de alguns aqui:

Forza, Coração Palmeirense, Verdazzo entre outros.