21 de set. de 2011

Dinheiro "manchado"

"Não é de hoje que venho discordando da Mancha e mais ainda da diretoria do Palmeiras. Agora parece que o Frizzo juntou-se a Mancha para pedirem a cabeça do Felipão. Em troca de ingressos, o Sr. Frizzo ganha o apoio da torcida organizada, numa aliança não-declarada. Nada impede a MV de ter a posição dela sobre o Felipão, mas não poderia ser motivada por acordos escusos com um diretor de futebol que todos sabemos quer a cabeça do nosso técnico por razões políticas.

Até outro dia a MV defendia o técnico. Parece muito claro que, a partir do momento que recebeu ingressos, passou a cornetá-lo. Se fizerem uma pesquisa com a torcida, dúvido que 10% queira a cabeça do técnico, mas a MV acha que representa toda a nação alvi-verde. A verdade é que pode até ter os mesmos desejos específicos da torcida palestrina em geral, mas está bem longe de representar a voz de toda uma nação. Ela representa simplesmente os seus associados, alguns que são palestrinos e outros que são manchistas. E por que a Mancha está ganhando ingresso??? O que ela tem de diferente de torcedores que estão indo todos os jogos e não são de uniformizadas??? Ou benefícia o povo que vai na maioria dos jogos ou ninguém.

Posso falar da Mancha porque sempre a defendi e vou defender quando ocorrer injustiça com a entidade. Tenho amigos lá dentro e participei por um bom tempo da mesma, mas ultimamente só venho discordando das suas atitudes. A entidade está num nível onde ela se acha mais importante que o Palmeiras e isso não é de hoje.

Qualquer uniformizada deveria pagar ao clube e não o clube pagar à uniformizada. As uniformizadas utilizam a "marca" (se achar uma palavra melhor que marca, irei adorar, pois os clubes não são simples marcas comerciais, com exceção dos bambi, lógico) do clube pra ganharem dinheiro. Ou a mancha, gaviões, força jovem, etc, existiriam sem Palmeiras, corinthians, vasco, etc?

O falecido Cléo (fundador da MV) deve estar se revirando no caixão, pois ele jamais colocaria a Mancha acima do Palmeiras como estão fazendo."

Nenhum comentário: