24 de mar. de 2012

É derby!!!

Amanhã é dia de guerra, é dia da história entrar em campo, é dia da torcida fazer sua parte. Seremos minoria e eu não estarei lá (não consegui ingresso), mas sei que os 2.000 que estarão lá, irão honrar, cantar e vibrar por mim e por todos que não estarão lá. 

Amanhã não importa como, mas vamos sair vencedores. Teremos que lutar contra o time da marginal sem número, contra a imprensa, a arbitragem, a globosta. Teremos que ganhar de tudo e de todos! Somos nós contra o resto. E vamos mostrar nossa força.

Vou copiar na íntegra o que o Forza (Barneschi) porque resume muito bem o sentimento de amanhã.

"Domingo, 25.03.2012. Seremos 2.000 guerreiros de alma verde na cancha municipal. Todos prontos para a guerra. À enorme nação palestrina que ficará do lado de fora, deixo a garantia de que lutaremos por vocês. Seremos a voz dos muitos milhões que gostariam de estar naquele pequeno espaço de arquibancada em meio às fileiras inimigas. Seremos poucos e bons, e lutaremos até o fim. Pela honra alviverde. Pela nossa camisa. Pela história. Pelo futebol.

A história pesa, senhores. A história nos precede, nos apresenta e nos fortalece. A história vai a campo. A história joga. A história decide. Quando surgir no gramado o alviverde imponente, junto estarão as grandes vitórias conquistadas em quase um século de história. Elas também jogam.

2.000 guerreiros de alma verde. Seremos os representantes de toda uma nação. Em alma, em espírito e na voz que haverá de se fazer ouvir na cancha municipal. Seguiremos juntos, desde a nossa casa até o Pacaembu. A pé. E assim voltaremos para a casa que construímos e que simboliza a nossa história.

Aos 11 que vão a campo, só um pedido: "Que honrem a camisa e lutem sem parar". Nós lutaremos juntos!"


*******

"Vistamos o Manto Verde até domingo; entremos no Pacaembu fedidos, bem alimentados, com mancha de molho na camisa: eles tremerão" (@SeoCruz)



Nenhum comentário: