14 de mar. de 2012

E o goleiro???

Poderia falar do jogo do fim de semana, comentar que o time jogou bem, que está jogando bonito. Mas essa vitória não é tão importante pra sequência do ano quanto o cara que joga no gol.

Estamos necessitando de um goleiro. Sempre tivemos orgulho de falar que o Palmeiras fabrica goleiro, e isso nunca foi mentira. Exemplos não faltam, porém a última cria nossa de valor parece ter sido Diego Cavaliere.

Deola é um bom goleiro, mas pra nós o goleiro não basta ser bom, tem que ser muito bom, acima da média e isso o Deola está longe de ser. Ele joga feijão com arroz e, pra piorar tudo, ele não encaixa uma bola. Está mais para um líbero de volei do que um goleiro. A bola vem e ele já está fazendo a posição de manchete pra mandar a bola pra longe. Que porra é essa, goleiro tem que encaixar a bola! Desde que comecei a ver futebol, se goleiro não encaixasse, já se sabia que não serviria pra ser goleiro e acabaria dispensado rapidamente. E o Deola não encaixa uma. Nunca vi ele fazer uma ponte, que é a defesa mais bonita de um goleiro.

Não estou achando que vai surgir outro São Marcos, porque sei que não vai, mas também não quero um cara que qualquer time da várzea tenha no seu gol. Hoje o Palmeiras tem um time competitivo; não somos o melhor do país, mas não estamos tão abaixo deles, mas por causa de um goleiro normal que comete uma falha por jogo (em algumas dessas tomamos o gol, em outras não) podemos perder uma Copa do Brasil. Será que vamos esperar essas coisas ocorrerem pra tomar providência?

Na minha opinião o Bruno é melhor que o Deola e merece jogar, mas se o Felipão não confia que peça pra diretoria comprar um goleiro do nível de nossa história.

O Palmeiras não pode ter um goleiro comum. 

Nenhum comentário: