26 de fev. de 2013

Punição justa


Estamos de volta!!!
Não vou falar do jogo passado nem do próximo.
Vamos ao assunto do assassinato de uma criança.
Acho que todos esperam que o assassino seja preso; é o minimo que pode-se esperar.  Mas e em relação ao time, o que esperar??
O técnico deles deu entrevista emocionado, dizendo que trocaria título pela vida do menino; que isso e aquilo. Um título por uma vida? Está de sacanagem. Aí vem um diretor, o Edu, chorando, que não consegue dar entrevista, que é triste demais. Pela primeira vez a Conmebol faz algo certo, pune o clube, e esses indivíduos não aparecem pra defender a manutenção da mesma. Se trocaria o título mundial, o que significa jogar 3 jogos sem torcida???  Mas acho que a maioria já sabia que toda aquela comoção era simplesmente pra poder aparecer pra imprensa.  
Agora vamos à revolta da torcida, que é uma coisa muito engraçada. Quando um gambá aparece falando do seu sacrifício pra acompanhar o time, do seu amor pelo clube, todos escutam: isso é a nação, é um povo sofrido, ou seja, é generalizado. Porém, quando um bandido vai lá e mata alguém, aí vem o discurso que a torcida não pode pagar pelo ato de um. Engraçado, não? Os méritos de um é pra todos, mas a merda de um é exclusiva. É muita incoerência da torcida e da imprensa, que não fala nada disso.
Se tivessem punido os gambás quando tentaram invadir o Pacaembu no jogo contra o River, muito provavelmente a tragédia dessa semana não teria acontecido. Mas não fizeram nada. E se não fizerem nada contra o clube, fatos assim voltarão a ocorrer. 




Nenhum comentário: