31 de out. de 2008

Escola de ladrão: Como criar uma geração com valores distorcidos

Com 5 anos ou menos a maioria das crianças já estão amando o futebol, o time que irão torcer nessa idade praticamente esta definido, e vive com isso até a morte. Vai carregar a vida toda no coração o primeiro jogo no estádio, o primeiro clássico, o primeiro título, jogos inesquecíveis, gols antológicos.

Agora, se continuarmos da maneira que está, o SPFW fazendo o quer com os jogos, sendo beneficiado em todos os campeonatos, como deixar uma criança se apaixonar, como deixar uma criança acompanhar futebol. Criança é inteligente e analisando toda essa trapaça no futebol, vai com certeza pensar que o certo é roubar, que não importa como consiga as coisas, apenas que o fim tem que ser feliz. Isso é o que o SPFW está passando para todo o Brasil e, principalmente, para a criança que começa a assistir futebol.

O futebol não é apenas um jogo, é algo muito maior no nosso Brasil. Pessoas seguem os padrões do futebol e, com a canalhice que esta ocorrendo, com certeza isso influencia em todo o resto da nossa nação. Temos que nos mobilizar e fazer algo. Não podemos aceitar calmamente o que está ocorrendo. Precisamos que alguém faça algo e mostrar para as crianças "que o fim não justifica os meios". Que se comete erros, roubos, será cobrado e vai ter que pagar, pagar muito caro por isso.

O futebol pode dar uma lição ao nosso povo, ou pode deixar o povo mais discrente e ver que não vale a pena ser honesto, trabalhador.

*****

O Blog do Cruz de Savóia, colocou os jogos onde o SPFW foi beneficiado nesse campeonato.

*****

Não deixem de escutar a entrevista do Belluzzo no 3vv

Nenhum comentário: