21 de out. de 2008

A mãe do Salvio que me perdoe...

Passada toda euforia do jogo, vamos lá escrever.

Aconteceu mais uma vez o que a grande maioria temia, fomos prejudicados claramente pela arbitragem. Ninguém na imprensa fala e nem mesmo nossa diretoria se pronuncia.

Não vou chegar e dizer que não foi penalty, pois foi. Mas e a falta que ocorreu no Sandro Silva na roubada de bola que deu início ao contra-ataque e, consequentemente, o penalty? Por que ninguém discute isso?

Tomamos o gol. O pensamento dos jogadores com certeza era "beleza, vamos pra cima, temos time e somos melhores". No entanto, o juiz aceita a demora que a bixarada faz e isso irrita os jogadores, é formado um tumulto no círculo central e, para tentar acalmar o jogo, o árbitro (pressionado pela presidente da bixarada) expulsa um de cada lado. Só que para um time que está ganhando, perder um atacante não é problema nenhum. Nós, no entanto, perdemos o nosso principal armador de jogadas, perdemos o cérebro do time. Quem foi realmente prejudicado com as expulsões? Lógico que o Palmeiras, pois um amarelo ali, resolveria tudo, mas aí fez toda a diferença a pressão que estava sendo feita sobre o árbitro fraco, não preparado mentalmente devido as acusações durante a semana pela corja de mau caráter da bixarada. Acabou em lambança. Isso sem contar as faltas invertidas e os cartões não dados a jogadores do time feminino.

Vamos acordar diretoria! Não podemos ficar aceitando isso toda vez: todo clássico decisivo que elas não são "favoritas", usam esse método. Não devemos começar com isso, mas se elas fazem, vamos usar a mesma arma. Sálvio nos prejudicou na Libertadores 2005 contra esse mesmo spfw. Pronto, era só falar disso para mostrar que estaríamos atentos, mas não, nos calamos. Isso foi o bastante para, hoje, não estarmos sozinhos na liderança.

Vamos deixar essa arbitragem de lado um pouco e falar do time. Tivemos alguns erros, mas todos lutaram, se entregaram em campo e o empate ficou muito bom para elas, merecíamos a vitória. Por tudo que fizemos e por toda a vontade. O que falar de Kléber? O cara é sensacional, é um guerreiro, um gladiador, luta por todas as bolas, tem uma vontade além do comum para a maioria dos jogadores de futebol. É desse tipo de jogadores que precisamos, Kleber é um exemplo a ser seguido.



**********

Notas rápidas:

- Kleber foi absolvido ontem por unanimidade no STJD. Nem deveria ter sido julgado, pois o árbitro viu o lance e deu amarelo. Rídiculo ele ir a julgamento, menos mal que foi absolvido.

- Parabéns a torcida que lotou o Palestra mais um vez, empurrou o time e fez uma linda festa.

- Esse que vos escreve está feliz demais com o seu time de várzea (Primu's bar). Nesse final de semana, conseguimos uma vitória heróica com 2 expulsos e estamos a um empate da classificação do campeonato amador da terceira divisão de SBO .

Nenhum comentário: