10 de set. de 2009

Time unido e humilde

Sábado, contra o Barueri não jogamos bem, mas fizemos o mais importante: ganhamos. Considero que somos o favorito não apenas por sermos o líder do torneio, mas porque estamos unidos, porque existe uma humildade enorme nesse time e temos alguns jogadores muito acima da média.

Jogadores acima da média, com passagem pela seleção como São Marcos, Edmilson, Claiton Xavier, Vagner Love e principalmente o gênio Diego Souza. Qualquer um dos citados pode decidir um jogo a qualquer momento, e como se não bastasse isso, o elenco é muito humilde. Obina chegou vindo de um jejum de gols que parecia interminável; sua contratação gerou desconfiança em todos, menos nos jogadores, que na primeira oportunidade em que tivemos um penalty, deixaram ele cobrar. E virou o cobrador oficial. E olhe que, no nosso elenco, temos jogadores com enorme categoria pra bater penalty, mas Obina precisava ter confiança em si mesmo e o elenco o ajudou a readiquiri-la.

Obina vinha sendo titular absoluto, mas eis que, de repente, o Palmeiras anuncia a contratação de Vagner Love e a titularidade de Obina não é mais uma certeza. Por obra do destino, no primeiro jogo de Vagner, temos um penalty a nosso favor. Na hora, eu pensei "Obina vai bater", mas vi a bola na mão de Vagner e fiquei bravo. Já nas entrevistas depois do jogo, fico sabendo que Obina chamou o Vagner e entregou a bola para ele cobrar, pois sabe o quanto é importante fazer gol, pois sabe o quanto é importante ter todos os jogadores com moral. Esse é só mais um exemplo, dentre muitos, que mostra a humildade desse baiano e, principalmente, do nosso elenco como um todo. Acho difícil um elenco unido e humilde deixar de ganhar esse título.

Parabéns pela atitude Obina, parabéns a todos desse elenco e, principalmente, a nossa torcida que, mesmo com o ingresso a R$40,00, lotou o Palestra.

4 comentários:

Lemão disse...

Atitude a ser elogiada de nosso atacante... acredito que Obina e Love vão dar muitas alegrias e nos trarão esse título no final do campeonato.

A bicharada não vai aguentar...

Lemão disse...

PS: belo post Marcão... mais uma vez...

Sandro disse...

Belo post mesmo Marcão. Mandou bem. Tbm gostei da atitude do Obina, foi muito legal. Abração.

Erick disse...

Amanhã vai ter Obina fazendo gol com passe de Love. E realmente o time esta muito junto.

Esse título é nosso