26 de ago. de 2009

Parabéns Palestra e muito obrigado.

O Palestra faz 95 anos e quem agradece somos nós! Minha vida sempre foi movida por esse time que tanto amo. Quando estamos ganhando, estou sempre de bom humor feliz; com as derrotas vemo mau humor. Até quem não gosta de futebol tenta saber como foi o Palestra na rodada para saber a maneira que pode falar comigo e sobre o que pode falar.

Sempre fui Palestra desde quando estava no útero de minha mãe, mas tem um dia marcante em que deixei de "gostar do Palestra" para amá-lo mais que tudo. Tínhamos acabado de completar 72 anos no dia anterior e enfrentaríamos o maior rival, pelo segundo jogo da semi-final do paulistão daquele ano (1986). Massacramos o jogo todo e a bola não entrava de jeito nenhum, meu pai só me falava "fica calmo, meu filho, água mole pedra dura tanto bate até que fura". E essas palavras na minha cabeça, mesmo sem eu nem saber o que significava, mas se meu pai falava, deveria ser algo de bom e isso iria ocorrer. O tempo passava, a bola não entrava. Carlos, o goleiro dos gambá, pegava até pensamento, bolas que estouravam na trave. E eu sofrendo, descobrindo o que é o amor incondicional pelo nosso clube.

O jogo acabando e nada do gol que levaria o jogo para a prorrogação, mas eis que aos 42min, Mirandinha faz o nosso gol, um gol que fez justiça, um gol que me levou as lágrimas, um gol que tenho certeza que fez eu dar o abraço mais forte que já dei em meu pai. Esse gol fez uma criança super feliz e definiu de uma vez por todas a a intensidade de minha identidade Palmeirense. Mas não só isso; esse jogo me transformou no que sou hoje. Ele é um dos culpados de existir esse blog, porque sem esse jogo, não tenho tanta certeza que amaria o Palestra como amo. O fim do jogo todos sabem, não preciso descrever nada, cada um teve sua emoção, lembrança. A minha é que eu gostava do Palmeiras e passei a amá-lo, não porque ganhamos, mas sim porque lutamos, nos entregando e acreditando até o fim. Poderíamos até ter ficado no 0x0, mas esse seria o jogo que mudou o rumo de minha vida, que fez eu deixar de ser um torcedor normal, para ser um apaixonado pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

Parábens, Palestra! O aniversário é seu, mas quem agradece somos nós Palestrinos!!!

EU TE AMO, PALESTRA!!!!!!!!!!

2 comentários:

Rafaela Costa disse...

Grande Palmeiras! Parabéns aos Palmeirenses, que representam tão bem o que é o verdadeiro amor pelo clube e pelo futebol. Basta vivenciar a festa palmeirense nos estádios para passar a admirar e se contagiar pelo alvi-verde. Se tiver a tarantela, então, impossível resistir. =)

Lemão disse...

Grandes momentos que eu não tive oportunidade de ver... enfim, parabéns ao Palestra, time de tantas glórias e conquistas.

Mais uma vez, Parabéns ao Palestra!!!