4 de ago. de 2009

Parabéns São Marcos!!!!!!!!!! (36 anos)


Hoje é um dia especial para nós, Palestrinos. É aniversário do melhor goleiro de todos os tempos. Uma pessoa rara de encontrar, principalmente no meio do futebol. Tem um caráter inquestionável. Provavelmente seja o único jogador da atualidade que realmente ama a Camisa que veste; está no Palestra simplesmente porque ama o time.

Marcos estreiou no Palestra em um amistoso no dia 16 de maio 1992 contra a Esportiva de Guaratinguetá, em Guaratiguetá. Naquele dia, jamais saberíamos que estávamos diante do maior ídolo da história do Palmeiras, diante do melhor goleiro de todos os tempos que o mundo já viu. Porém, depois dessa estréia, a vida não foi fácil para Marcos. Sempre fomos e somos uma escola de goleiros, então ele demorou a virar titular. Acabou conseguindo sua chance por causa de uma contusão do então titular Veloso, na estréia da Libertadores de 1999, contra o nosso eterno rival e freguês, os gambá. Nascia ali um imortal.

O maior clássico do mundo presenciou a melhor atuação no mundo de um goleiro durante as quartas de final da Libertadores. Num jogo espetácular, Marcos pegou tudo, até pensamento, e garantiu a vitória por 2x0. Depois pegou muito novamente e perdemos de 2x0, mas ele fez o que sabe fazer melhor, pegar penalties, e nos classificou para a semi, onde mais uma vez pegou quase tudo em Bueno Aires, contra o River Plate. Na final, não pegou penalty, mas só de estar ali assustou zapata que mandou pra fora e fomos campeões, graças ao técnico e ao time, mas principalmente ao goleiro suplente que virou Santo, em pouco mais 10 jogos.

Marcos foi a uma Copa do Mundo como titular, sendo um dos melhores jogadores e, com certeza, o melhor goleiro da Copa. Voltou com a delegação e parou em Brasília para cumprimentar o presidente da república e estava com que roupa? Sim, ele estava com o Manto Palestrino. Isso não é qualquer um que faz, só faz quem ama o clube, só faz quem torce.

Marcos é uma pessoa ímpar e um goleiro lendário.

Obrigado por ser Palestra, obrigado por me dar tantas alegrias!!!

Parabéns São Marcos, que tudo de bom ocorra contigo e que Sua Santidade fique mais uns 5 anos jogando no meu Palestra.

2 comentários:

Lemão disse...

PARABÉNS SÂO MARCOS!!!

E VAMOS ATRÁS DE MAIS ESSE TÍTULO QUE VOCÊ E TODA NAçÃO ALVIVERDE TANTO MERECE! O CAMPEONATO BRASILEIRO!

Rafaela Costa disse...

São Marcos é a maior figura do futebol brasileiro há muito tempo. Esse merece não só busto no Palestra Itália, mas uma coleção inteira de estátuas e homenagens. Como se não bastasse o grande goleiro que é, o cara ainda é engraçado, gente boa, simples, simpático. Parabéns, Marcão!