6 de ago. de 2009

Isso é Brasil

A máfia do apito ainda não foi julgada. Faz 4 anos e nada. E, para piorar, hoje as pessoas ligadas a esse caso podem ser praticamente inocentadas. É isso mesmo, inocentadas. Não entendo nada de Direito, mas aquele grupo todo que armou os resultados, não entraria como formação de quadrilha? Eu que sou burro e leigo nesse assunto de advocacia já achei algo que eles deveriam ser enquadrados. E estelionato, não seria outro motivo para serem enquadrados? Bem, isso é Brasil.

Vale lembrar que na mesma época ocorreu algo parecido na Alemanha e, tanto lá como cá, os criminosos estão em liberdade. A diferença é que lá não é Brasil e os criminosos estão em liberdade, mas já cumpriram a pena. Foram julgados, condenados e ficaram presos.

Hoje 3 desembargadores definirão se o caso será arquivado ou não e é muito provável que os culpados saiam livres, como se não tivessem feito nada. É esse é o meu Brasil, onde os valores são distorcidos, o certo é errado e errado é certo. Uma pessoa que rouba 1 kg de arroz para o filho ter o que de comer vai preso, e não acontece nada a quem trapaceia milhões de pessoas, fica rico graças a isso.

Nenhum comentário: