23 de mai. de 2011

A inveja

Existe um time no estado de São Paulo que jamais consegue formar um ídolo. E como não consegue formar ídolo, faz te tudo para colocar ídolos de outros times lá, para a torcidinha de merda ter a quem idolatrar, mesmo que a história do indivíduo tenha sido toda criada numa equipe adversária. Talvez lá não se crie verdadeiros ídolos porque a equipe não tem uma verdadeira torcida. Ou talvez seja pela maneira que o clube conquista títulos (sempre com ajuda da arbitragem), ou ainda pelo fato de que jogadores que jogam lá sejam não raramente arrogantes, prepotentes e mentirosos.

A falta de ídolos começa pelo fato de que são consumidores, e não torcedores. Sendo assim, a torcida nem sabe o que é idolatrar alguém. Vamos pegar um exemplo clássico de hoje. O ex jogador fez de tudo para vir jogar no Palmeiras, mas não veio porque Felipão, que o estava treinando no exterior, sabia que ele era um ex-jogador. Foi a deixa para o time sem ídolos ir atrás de Rivaldo. Rivaldo fez um estréia de 20 minutos muito boa e nunca mais jogou nada naquele time. Mas pros consumidores não importa, afinal se a torcida apaixonada pelo Palestra tinha ele como ídolo, é porque ele é ídolo, então será declarado ídolo no jardim leonor também.

Elas idolatram Rivaldo, mesmo ele não tendo feito nada pelo time, mesmo ele sendo um peso morto. Elas não conseguem formar ídolos, sendo assim a diretoria tenta contratar ídolos de adversários quando estão em fim de carreira, trazendo ídolos prontos pra dar o gostinho a seus consumidores e apostando que a torcida adversária se volte contra seus antigos ídolos. Sentem-se orgulhosos de 'tirar' o ídolo do adversário, sem se darem conta do papel ridículo que fazem. Fizeram isso com Paulo Roberto Falcão em 85, com Evair em 2000, com César Sampaio em 2004. Reparem que os jogadores nunca passam de um ano por lá, porque jogadores desse nível, mesmo em fim de carreira, não aguentam ficar num clube sem história, sem tradição e sem torcida.

E para completar o bandidismo que existe por lá, como todos palestrinos devem se lembrar, elas usaram a ingenuidade de Ademir Da Guia e conseguiram fazer ele colocar aquela merda de pano que eles chamam de uniforme. Ademir será eterno no Palmeiras e elas tentaram queimar ele conosco, mas jamais iriam e irão conseguir. Podem fazer com jogadores mercenários, cabeça fraca como o senhor Rivaldo, mas jamais teriam Falcão, Evair, Sampaio, Gerson como ídolos, jamais queimariam esses jogadores com suas torcidas.

São Paulo Futebol clube, um time sem torcida e sem ídolos.  Provável que alguém venha falar do bambi   Ceni. Ter ele como ídolo é o que realmente os consumidores precisam. Eu fico com Edmundo, Marcão, Evair, Sampaio, entre outros. Sem ser do Palestra, tem Zico, Falcão, Renato Gaúcho, Tostão, Reinaldo, Guarrincha. Esses, sim, merecem o nome de ídolos.

Um comentário:

RODRIGO disse...

Um dos melhores post que já li. Analise perfeita de como esses crápulas pensam.

Parabéns