10 de nov. de 2008

Ídolo x mercenário: nocaute!!!


O Marcão gordo e lutando? Difícil demais imaginar nosso goleiro assim, mas essa imagem é o mais puro simbolismo de uma luta entre desiguais: a grandeza do Marcão e a baixeza do Luxemburgo. Nesse embate, o Marcos massacra o técnico moralmente, em termos de caráter, de história de carreira, de integridade na vida pessoal, de ser respeitado e querido pelos colegas.

A imagem diz tudo: o Marcos é verde. Carrega o Palmeiras na pele, leva o time no coração. É a encarnação alviverde. Luxemburgo é o mais fiel exemplar do profissional mercenário. Procurar confusão do jeito que ele tem feito nas últimas semanas é muito mais que um de seus caprichos pra exibir sua 'força de treinador'; é procurar briga com uma legião de seguidores que defendem o São Marcos não cegamente, mas sim porque tiveram nos melhores e piores momentos do clube demonstrações que levaram a essa "devoção".

O Luxemburgo está dando um tiro no pé e se queimando. Nem com a mania de superioridade dele, ele seria capaz de pensar que pode enfrentar e realmente derrubar um Ídolo assim, então parece clara a sua vontade de deixar o Palmeiras. Pena que não esteja querendo usar a porta da frente.

Nenhum comentário: