26 de nov. de 2009

Avaliando o estrago

Acho que, como a maioria dos Palestrinos, estou chateado com a perda deste título e não tenho ânimo para escrever, mas vamos lá, afinal sou Palestra pelo simples fato de amar o time, as cores a história, a torcida apaixonada que nós somos.

Vou contar um fato que está entalado desde o empate contra o ixpot. Acabou o jogo, fiquei conversando com uns amigos ali na arquibancada do Palestra e escutando o pessoal falar: ano que vem vai ser diferente. Quantos anos saí do estádio falando isso??? Naquele dia eu não falei nada, apenas falei "vamos tomar umas breja".

Nos encontramos e começamos a analisar o time. Vagner Love chegou e não ganhamos mais nada. Dentro do clube, todos, principalmente os jogadores, sabem que ele está nas baladas todos os dias. Veio passear no Brasil e, de quebra, ganha um salário superior a R$300.000,00 por mês. Ele está nem aí pro Palmeiras. Edmilson chegou jogando bem, mas está totalmente fora de forma e de foco, muito mais preocupado em falar de Jesus. Nada contra falar de Jesus, mas vamos pensar no Palmeiras também, até porque é o Palmeiras que paga o salário dele. Tem a diretoria, que sempre falou que não tinha problema no elenco, e agora vemos dia após dia que não era bem assim. Tem o preço do ingresso, que foi absurdamente caro o ano inteiro, jamais ajudando a torcida palestrina e tentando nos transformar em um clube elitizado, onde não conseguimos mais colocar pressão no árbitro e nos adversários.

Deve existir mais problemas, porém esses foram fundamentais para vermos as bandidas ganhando mais um título. Não adianta culpar Obina e Maurício. Foi ridiculamente absurdo o que fizeram, mas ali já tínhamos perdido o título a um bom tempo. Perdemos quando fomos derrotado por Náutico e Santo André. Todos que estão na luta fizeram seu papel e ganharam os confrontos contra os times lá de baixo e nós entregamos os pontos.

Muita coisa tem que ser mudada no Palestra, começando com o preço dos ingressos e depois com Vagner Love.

Ainda temos dois jogos importantes porque ir para Libertadores é importante para o clube financeiramente e porque teremos os gambá por lá, e eles tremem quando nos encontram.

Nenhum comentário: