10 de nov. de 2009

O Palmeiras vai jogar, eu vou

Apenas hoje consegui me acalmar um pouco, depois do jogo de domingo. Se encontro com o Simon, espanco ele. E não foi porque o Belluzzo falou isso, e sim porque é meu sentimento em relação a esse sujeito, e acho que o da maioria dos Palestrinos.

Hoje vou fazer algumas críticas, e serão as últimas até acabar o campeonato.

Muricy me surpreendeu - pior do que eu esperava. Pensei que teríamos ao menos um padrão de jogo e nem isso temos. Ficamos torcendo por uma falta ou escanteio para fazer um gol. Minha opinião sobre ele está aqui.

Love - ele está muito mal. E, se está mal, tem que ir pro banco; sem mais.

Simon - todos falaram o que penso, mas o Barneschi descreveu perfeitamente o que sinto.

Acabou as críticas ao time, aos jogadores. Aqui é Palestra e, sendo assim, é hora de estarmos ao lado do time. O ingresso já está na mão. Amanhã irei e só iremos os guerreiros, porque os torcedores do sofá não acreditam mais no título.

Eu sou Palestra, não por título, eu sou Palestra porque amo o time, a história, o manto. Se ganharmos, ótimo e se perdemos não muda nada, porque torço pro Palmeiras e não pro que ganha.

Um amigo ontem perguntou o que eu iria falar daqui 20 anos, se tivesse um filho e ele me perguntasse porque torço pro Palmeiras e não pra elas, já que elas tem 13 título e nós 5, se isso não fazia delas melhor que nós. A resposta foi fácil e é fácil; sou Palestra porque amo o time e não os títulos e porque o pouco que temos é honesto e justo, diferente do que elas tem, que é roubado.

Amanhã nos encontramos no Palestra, às 18h estarei no Izidoro... abraço a todos.

2 comentários:

Lemão disse...

Perfeito.

E uma resposta a altura de um grande torcedor, diria eu...

Sem mais.

TADEU disse...

Tb vou no jogo. Agora chegou a hora de empurrar, de gritar e se roubarem o palestra vamos dar porrada.