15 de jan. de 2010

O "diferenciado" que faz a diferença

Estreiaremos amanhã no Paulista, então não tem muito o que falar sobre o time ainda. Sendo assim, resolvi dedicar esse post a um de nossos ídolos.

Ele não foi o melhor jogador de nossa história e nem o melhor que vi usar nosso manto, também não foi o mais habilidoso, nem o mais técnico, mas tinha tudo isso muito acima da média da maioria. E, sim, foi o mais inteligente que eu vi jogar no Palestra.

Hoje em dia, virou lugar comum chamar jogador de "diferenciado". O termo foi popularizado pela imprensa esportiva, que usa e abusa dessa palavra, fazendo com que seu significado original se perca. Mas esse jogador é DE FATO diferenciado. Alexsandro de Souza foi um dos principais, senão o principal, jogador da maior conquista do nosso clube.

Alex é diferente dos demais jogadores não só dentro de campo. Seus interesses não se limitam ao futebol nem as atividades que costumeiramente vemos associadas aos jogadores. Ele gosta de ler, estudar a história e cultura de onde está jogando. Ele pensa em ser técnico e tem tudo para se sair muito bem nesse cargo, pois sempre jogou taticamente correto e, como já frisei, é um cara inteligente.

Alex fez o gol mais bonito que já vi no estádio, no dia 20/03/2002. Todos sabem sobre qual time foi, o que deixou o gol mais belo ainda. Ele é um jogador injustiçado na seleção e por alguma parte da imprensa que o chamava de alexotan, para dizer que ele dormia em campo. O que esses jornalistas nao sabem é que quem deve correr é a bola, e não o jogador. Estão muito acostumados com esses jogadores sem técnica, que para fazer algo e mostrar serviço, precisam correr 15km. Alex precisa correr 15m para decidir, e fez isso inúmeras vezes a nosso favor e deveria ter feito pela seleção, mas, como sabemos, na nossa seleção só joga quem está na panela.

Obrigado por ter jogado no nosso Palestra, espero vê-lo novamente no nosso clube. Se não como jogador, então como técnico.


ídolos

Nenhum comentário: