28 de fev. de 2012

O jogo e a vergonha

O Palmeiras fez uma partida aceitável no domingo e, se não fosse o safado do árbitro, teria ganhado. O bandido de preto, pra variar, usou um peso contra o Palmeiras e outro contra a bicharada. Se aquela porra foi penalty, o substituto do bicharlyson (Fernandinho) fez falta no lento do Assunção no gol delas, pois a jogada foi idêntica ao do penalty. Aliás, a única diferença: uma era contra nós; e a outra seria a favor.

Em um jogo desses, que fazemos 3 gols, não podemos ceder outros 3 ao inimigo. É inaceitável tomar 3 gols em qualquer jogo, num clássico então é revoltante. O time jogou bem o primeiro tempo, mas no segundo o Leão mexeu no time e o Felipão não soube o que fazer contra os 3 atacantes da bicharada. Cicinho já estava com dificuldade contra o Cortês, depois que o Richarlyson 2 foi pra lá, fudeu tudo. A pergunta que fica é: por que o Felipão não mandou o Maikon Leite atuar nas costas do Cortês? Se tivesse feito isso, ele não subiria toda hora como fez e, se continuasse fazendo, teríamos um contra-ataque mortal em suas costas. Mas faltou visão ao Felipão.

Este jogo deixou claro que agora temos um 9. Barcos tem qualidade, é artilheiro, é guerreiro, é técnico e está se entrosando muito bem com Maikon Leite. Parte da torcida não gosta do Maikon, mas ele é importante no esquema, o único jogador ali que coloca velocidade. Pra mim, é titular fácil nesse time.

Pra concluir, volto a falar do Assunção. Esse cara não tem como jogar e essa porra de que ele bate bem na bola e dá X assistências e faz X gols de faltas... é tudo enganação. Vamos pegar quantas bolas ele cruza e de quantas saem gols e quantas qualquer outro cruza e ocorre os gols, ou seja, o percentual de conversão de cruzamentos em gol. Aposto o que quiserem que ele fica abaixo de qualquer jogador. E se pegarmos quantas faltas ele cobra e quantos gols ele faz, Daniel Carvalho, Valdivia e até Thiago Heleno, engolem ele nas estatísticas. Eu odeio números mas os defensores do Assunção, que adoram, se procurarem verão que estou certo (tentarei procurar e, se achar, colocarei aqui).

******

Agora vamos falar da vergonha. A torcida pagar por um jogador é a prova de toda incompetência, amadorismo dos dirigentes do Palmeiras. Chega a ser patético, vergonhoso isso que estão fazendo. Torcida tem que ajudar o clube comprando produto oficial, indo no estádio, mas não comprando jogador, ainda mais um jogador normal, sem identidade nenhuma com o clube. Quem é Wesley? O cara não é ídolo, não é ninguém e a torcida tem que comprar???

Se fosse pra contratar um jogador com história no clube, o Alex que é um jogador com passagem histórica pelo Palmeiras, que muitos da torcida o idolatram, seria uma coisa (ainda atestaria uma certa incompetência dos dirigentes, mas o objetivo final justificaria). Mas esse esforço todo, com uma novela infindável, com jogadores entrando em campo com faixa pedindo o cara, diretoria disposta a pagar 10% do dinheiro arrecadado a intermediário, tentando mobilizar e apelando pra paixão do torcedor pelo clube, disposta a usar a imagem do Marcos para isso... tudo isso pelo Wesley?????????? É absurdo. É demais pra minha cabeça.

24 de fev. de 2012

E os meias???

O jogo de ontem foi uma daquelas apresentações que mesmo um time limitado como o do Palmeiras tem que esquecer. Foi uma partida ridícula do Palmeiras, sendo que o resultado final foi o que teve de menos ruim. Merecíamos a derrota; o empate ficou de bom tamanho. Parecia que o Oeste era o grande e o Palmeiras, o pequeno. Vi um time só dando chutão (Palmeiras) e o outro trocando bola, achando buraco e criando chances (o Oeste).

Apesar de toda essa merda que foi o jogo, tem coisas evoluindo por ali. A evolução do entrosamento entre Barcos e Maikon Leite é notória, um procurando o outro pra jogar, sempre próximos. Para que esse entrosamento acabe em boas  jogadas e gols, precisamos de um meio campo criativo. Não dá pra ficar dependedo de chutão pro Maikon Leite sair correndo e criar jogada com o Barcos. Sendo assim, fica a pergunta ao senhor Felipão: Por que não tinha um meia de criação no banco???

Além do time jogar mal, Felipão foi pior ainda na escalação e, depois, nas substituições. Todo mundo sabe que o Daniel Carvalho não aguenta os 90min, o que por si só já é razão para ter um meia no banco. Aí, pra completar, ele me tira o Patrick (não deveria nem ter entrado jogando), depois o Daniel Carvalho, e coloca João Vitor e Vinícius, respectivamente. É pedir pra jogar pior do que estava.

A pergunta que fica é: Onde esta Pedro Carmona??? Por que Felipão nem o relaciona pro banco de reservas? O muleque não é nenhum craque, mas é melhor que Patrick. Além disso, no começo do ano ele teve uma conversa franca com Felipão, perguntando se seria utilizado ou não, pois ele tinha uma proposta para ir pro Japão, com salário dobrado. Ao que parece, Felipão disse que era pra ele ficar. E ele ficou; com salário bem inferior ao que ganharia fora. Mas onde está a chance do rapaz? Ele merece uma chance, nem que seja para a torcida xingar, pegar no pé, mandar ele embora. E Felipão tem de ser homem, e profissional, e honrar sua palavra com Carmona. Não sou advogado de ninguém,  apenas sou palmeirense. E ontem, com qualidade ou sem, o Palmeiras não tinha uma armador no banco de reservas, porque Felipão não quis e não honrou sua palavra.

15 de fev. de 2012

O 9 chegou!!

O Palmeiras demorou, mais conseguiu comprar um 9. Apesar de não se muito fã de números, vamos a eles: Barcos fez 115 gols na sua carreira num total de 249 jogos, o que dá uma média de 0.46 gols por jogo. Se ele mantiver essa média, seremos muito felizes.

Ele pode não ser, e não é, o melhor atacante do país. Muito menos podemos esperar refinamento e elegância como os do Evair, mas acredito que ele não seja um perna de pau por completo, daqueles que só sabe fazer gols de cabeça.

Aparentemente é o estilo de jogador que o Felipão gosta, basta lembrarmos de Jardel e Oséias. Barcos, no entanto, tem mais qualidade técnica que os dois, gosta de fazer jogadas fora da área e, em comum, tem a altura e qualidade no cabeceio.

Não aposto que ele vá ser artilheiro do Brasileiro, mas com certeza ele será fundamental e provavelmente sairá artilheiro de uma eventual conquista da Copa do Brasil.

El Pirata, a torcida lhe deseja boa sorte e agradece por nos escolher. Sabemos que você só esta no Palmeiras porque você quis. Que conquiste muitos títulos por aqui!

13 de fev. de 2012

Palmeiras 2012

Depois de algum tempo, o Palmeiras jogou bem. É verdade que pegamos "ninguém" e o time não jogou bem o tempo todo, mas pelo menos foram 45min de um belo futebol.

Não temos craques no elenco, nem fizemos contratações a rodo e de qualquer jeito como certo time do jd leonor. Contratamos cirurgicamente. Precisávamos de dois laterais, um pra cada lado; um meia para substituir o chinelinho e um 9 (29), e foi isso que contratamos. Ninguém deu valor algum as contratações, não são jogadores conhecidos que dão ibope, mas eram o que precisávamos.

Não temos o melhor elenco, nem os melhores jogadores, mas isso não significa que não podemos conquistar títulos. O nosso elenco hoje é nivelado. Se perdemos A ou B, o time não vai cair muito com o que substituir um desses, diferentemente do ano passado.

O time está aí e não vai melhorar muito mais, então agora é a nossa hora. É hora da torcida abraçar o time e fazer com que ele seja o melhor possível. Muitos dizem que torcida não ganha jogo, mas estão errados, torcida ganha jogo, sim.  Se a torcida não desiste, os jogadores também não, então esse ano temos que fazer nossa parte.

Amanhã escreverei sobre a estréia do Barcos.