28 de fev. de 2012

O jogo e a vergonha

O Palmeiras fez uma partida aceitável no domingo e, se não fosse o safado do árbitro, teria ganhado. O bandido de preto, pra variar, usou um peso contra o Palmeiras e outro contra a bicharada. Se aquela porra foi penalty, o substituto do bicharlyson (Fernandinho) fez falta no lento do Assunção no gol delas, pois a jogada foi idêntica ao do penalty. Aliás, a única diferença: uma era contra nós; e a outra seria a favor.

Em um jogo desses, que fazemos 3 gols, não podemos ceder outros 3 ao inimigo. É inaceitável tomar 3 gols em qualquer jogo, num clássico então é revoltante. O time jogou bem o primeiro tempo, mas no segundo o Leão mexeu no time e o Felipão não soube o que fazer contra os 3 atacantes da bicharada. Cicinho já estava com dificuldade contra o Cortês, depois que o Richarlyson 2 foi pra lá, fudeu tudo. A pergunta que fica é: por que o Felipão não mandou o Maikon Leite atuar nas costas do Cortês? Se tivesse feito isso, ele não subiria toda hora como fez e, se continuasse fazendo, teríamos um contra-ataque mortal em suas costas. Mas faltou visão ao Felipão.

Este jogo deixou claro que agora temos um 9. Barcos tem qualidade, é artilheiro, é guerreiro, é técnico e está se entrosando muito bem com Maikon Leite. Parte da torcida não gosta do Maikon, mas ele é importante no esquema, o único jogador ali que coloca velocidade. Pra mim, é titular fácil nesse time.

Pra concluir, volto a falar do Assunção. Esse cara não tem como jogar e essa porra de que ele bate bem na bola e dá X assistências e faz X gols de faltas... é tudo enganação. Vamos pegar quantas bolas ele cruza e de quantas saem gols e quantas qualquer outro cruza e ocorre os gols, ou seja, o percentual de conversão de cruzamentos em gol. Aposto o que quiserem que ele fica abaixo de qualquer jogador. E se pegarmos quantas faltas ele cobra e quantos gols ele faz, Daniel Carvalho, Valdivia e até Thiago Heleno, engolem ele nas estatísticas. Eu odeio números mas os defensores do Assunção, que adoram, se procurarem verão que estou certo (tentarei procurar e, se achar, colocarei aqui).

******

Agora vamos falar da vergonha. A torcida pagar por um jogador é a prova de toda incompetência, amadorismo dos dirigentes do Palmeiras. Chega a ser patético, vergonhoso isso que estão fazendo. Torcida tem que ajudar o clube comprando produto oficial, indo no estádio, mas não comprando jogador, ainda mais um jogador normal, sem identidade nenhuma com o clube. Quem é Wesley? O cara não é ídolo, não é ninguém e a torcida tem que comprar???

Se fosse pra contratar um jogador com história no clube, o Alex que é um jogador com passagem histórica pelo Palmeiras, que muitos da torcida o idolatram, seria uma coisa (ainda atestaria uma certa incompetência dos dirigentes, mas o objetivo final justificaria). Mas esse esforço todo, com uma novela infindável, com jogadores entrando em campo com faixa pedindo o cara, diretoria disposta a pagar 10% do dinheiro arrecadado a intermediário, tentando mobilizar e apelando pra paixão do torcedor pelo clube, disposta a usar a imagem do Marcos para isso... tudo isso pelo Wesley?????????? É absurdo. É demais pra minha cabeça.

4 comentários:

Paulo disse...

Marcão, concordo com tudo. Vou colar a parte do wesley no meu face.

Fábio disse...

Ficou feliz ontem. Falta e saiu gol sem Marcos Assunção.
Mais uma pro seus números contra ele.

Anônimo disse...

eu duvido que eles mantenham a fase de boas faltas durante o mesmo tempo que o assunção. Segundo numeros que o PVC na divulgou ESPN, o Assunção tem melhor aproveitamento que os maiores batedores de falta do mundo. Eu acho ridiculo nao ver oque o cara fez pelo palmeiras. Se quer alguem melhor tudo bem, mas ignorar oque ele fez é ridiculo.

Marcão disse...

Os números deles são melhor pq ele é o que mais bate. Eles só colocam numero de gols e passe.

deveriam colocar os números de quantas ele bateu e quantas aproveitou. E fora q ele é volante e a funçao dele é marcar.