24 de fev. de 2012

E os meias???

O jogo de ontem foi uma daquelas apresentações que mesmo um time limitado como o do Palmeiras tem que esquecer. Foi uma partida ridícula do Palmeiras, sendo que o resultado final foi o que teve de menos ruim. Merecíamos a derrota; o empate ficou de bom tamanho. Parecia que o Oeste era o grande e o Palmeiras, o pequeno. Vi um time só dando chutão (Palmeiras) e o outro trocando bola, achando buraco e criando chances (o Oeste).

Apesar de toda essa merda que foi o jogo, tem coisas evoluindo por ali. A evolução do entrosamento entre Barcos e Maikon Leite é notória, um procurando o outro pra jogar, sempre próximos. Para que esse entrosamento acabe em boas  jogadas e gols, precisamos de um meio campo criativo. Não dá pra ficar dependedo de chutão pro Maikon Leite sair correndo e criar jogada com o Barcos. Sendo assim, fica a pergunta ao senhor Felipão: Por que não tinha um meia de criação no banco???

Além do time jogar mal, Felipão foi pior ainda na escalação e, depois, nas substituições. Todo mundo sabe que o Daniel Carvalho não aguenta os 90min, o que por si só já é razão para ter um meia no banco. Aí, pra completar, ele me tira o Patrick (não deveria nem ter entrado jogando), depois o Daniel Carvalho, e coloca João Vitor e Vinícius, respectivamente. É pedir pra jogar pior do que estava.

A pergunta que fica é: Onde esta Pedro Carmona??? Por que Felipão nem o relaciona pro banco de reservas? O muleque não é nenhum craque, mas é melhor que Patrick. Além disso, no começo do ano ele teve uma conversa franca com Felipão, perguntando se seria utilizado ou não, pois ele tinha uma proposta para ir pro Japão, com salário dobrado. Ao que parece, Felipão disse que era pra ele ficar. E ele ficou; com salário bem inferior ao que ganharia fora. Mas onde está a chance do rapaz? Ele merece uma chance, nem que seja para a torcida xingar, pegar no pé, mandar ele embora. E Felipão tem de ser homem, e profissional, e honrar sua palavra com Carmona. Não sou advogado de ninguém,  apenas sou palmeirense. E ontem, com qualidade ou sem, o Palmeiras não tinha uma armador no banco de reservas, porque Felipão não quis e não honrou sua palavra.

Nenhum comentário: