Uma palavra: Decepção
Isso é o que eu e milhões de alvi-verdes pelo Mundo estamos sentindo.
O que mais me incomoda não é perdermos, isso acontece, é do jogo, mas a maneira que perdemos. Incrível! Falta alma, coração, vontade. Nesse momento esperávamos e precisamos de jogadores entrando com a faca nos dentes, mostrando garra, agredindo o adversário, marcando forte e nada disso tem acontecido. Por favor, expliquem o que está acontecendo? Tenho minhas teorias e constatações, mas são meras impressões de quem está de fora, mesmo assim vamos à elas quem sabe o desabafo ajuda diminuir essa angústia:
Do lado de fora repito boa parte do meu último post: rodízio na marcação pela impressa e stjd à jogadores importantes – primeiro Valdivia, depois Kleber e agora Diego, somos o time que mais vezes foi indiciado por esse tribunal e cada julgamento há prejuízo técnico, tático e financeiro, além da mobilização de funcionários do clube. Sobre o tal procurador sem muitas palavras, apenas o título da matéria publicada no globo.com fala por si só: “Paulo Schmitt garante: 'Torço para que o Grêmio seja campeão'”. O apito rosa que deu a liderança ao SPFW e quem entende um pouquinho de futebol sabe o quanto influencia estar na frente e tirar proveito disso.
Aqui falo apenas das forças externas que estão contra nós, essa é a vida, e já passou da hora do PALMEIRAS aprender a lidar politicamente, com força de bastidores e tomar ações preventivas e não reativas. Chega!
Agora vamos olhar para nós e aí é onde complica. Lutar contra inimigos históricos ou entidades é mais fácil (ao menos deveria!) do que lutar contra o “fogo amigo” e é isso que se tem visto há tempos. Na questão política as discussões da Arena e da reeleição foram longas desgastantes e ocuparam demais desses grupinhos que lutam pelo poder e não pelo Palestra. Falta de foco I.
A prioridade do PALMEIRAS é ganhar. Somos os Campeões do Século porque ganhamos de tudo, peitamos Pelé, perseguição e mudança de nome, está na nossa história, nela há títulos de tudo quanto é nome, no Brasil e no Mundo. A vergonhosa derrota para o Argentinos Jrs. mostrou que maior preocupação dos atletas e comissão era o Free Shop e não jogo. Atrapalhou alguma coisa? Pelo visto não, porque no Brasileiro seguiu-se mesma falta de vontade, falta de esquema e etc. Falta de foco II.
Luxemburgo o comentarista. O Sr. é pago e muito bem pelo PALMEIRAS! Lembre-se disso... PALMEIRAS. O mesmo que te projetou e que o Sr. abandonou em 2002. Se está com a cabeça em outro vá para ele, por enquanto sua campanha é a mesma de Estevão Soares. Falta de foco III.
E por ultimo Sr. Luxemburgo, criticar as declarações do Belluzzo contra o esquema Bambi. Ficar nervosinho com o Marcos, aliás SÃO MARCOS que sente, ama, se desespera, fala e chora por esse time não adianta nada; entre você e ele não tenha dúvidas sobre a opção do Palmeirense, Marcos, porque ele ficou na Série B conosco, porque dentro do vestiário contra a Ponte Preta motivou o grupo, porque ele contra nosso maior rival se quebrou, pois ele sabe o que significa esse clássico, porque ele sabe o que é ser Palmeirense, porque ele subiu pro ataque na base da vontade, do desespero, pois via que seu esquema e sua vontade não mudaria em nada o jogo de ontem. Falta de foco e vergonha IV.
O campeonato acabou! Vamos torcer agora por uma vaga na Libertadores e na triste rotina de secar os rivais/inimigos que permanecem na briga. Fora isso é desejar um feliz 2009 para nós e garantir Marcos, Pierre e Kleber nesse elenco. E o Luxa? Com o técnico vale a pena ficar, mas o comentarista, o manager, o professor, o palestrante e o postulante eterno a técnico da Seleção vão pra raio que o parta!
LS coloral
Um comentário:
e mais essa agora: bambis e Goiás em campo neutro... e os jogadores do Grêmio serão julgados no dia 19... ou seja, os bambis novamente "indiretamente" favorecidos.
quanto ao Palmeiras... quisera eu poder nunca mais acompanhar futebol... ah se eu pudesse!
Postar um comentário