26 de nov. de 2009

Avaliando o estrago

Acho que, como a maioria dos Palestrinos, estou chateado com a perda deste título e não tenho ânimo para escrever, mas vamos lá, afinal sou Palestra pelo simples fato de amar o time, as cores a história, a torcida apaixonada que nós somos.

Vou contar um fato que está entalado desde o empate contra o ixpot. Acabou o jogo, fiquei conversando com uns amigos ali na arquibancada do Palestra e escutando o pessoal falar: ano que vem vai ser diferente. Quantos anos saí do estádio falando isso??? Naquele dia eu não falei nada, apenas falei "vamos tomar umas breja".

Nos encontramos e começamos a analisar o time. Vagner Love chegou e não ganhamos mais nada. Dentro do clube, todos, principalmente os jogadores, sabem que ele está nas baladas todos os dias. Veio passear no Brasil e, de quebra, ganha um salário superior a R$300.000,00 por mês. Ele está nem aí pro Palmeiras. Edmilson chegou jogando bem, mas está totalmente fora de forma e de foco, muito mais preocupado em falar de Jesus. Nada contra falar de Jesus, mas vamos pensar no Palmeiras também, até porque é o Palmeiras que paga o salário dele. Tem a diretoria, que sempre falou que não tinha problema no elenco, e agora vemos dia após dia que não era bem assim. Tem o preço do ingresso, que foi absurdamente caro o ano inteiro, jamais ajudando a torcida palestrina e tentando nos transformar em um clube elitizado, onde não conseguimos mais colocar pressão no árbitro e nos adversários.

Deve existir mais problemas, porém esses foram fundamentais para vermos as bandidas ganhando mais um título. Não adianta culpar Obina e Maurício. Foi ridiculamente absurdo o que fizeram, mas ali já tínhamos perdido o título a um bom tempo. Perdemos quando fomos derrotado por Náutico e Santo André. Todos que estão na luta fizeram seu papel e ganharam os confrontos contra os times lá de baixo e nós entregamos os pontos.

Muita coisa tem que ser mudada no Palestra, começando com o preço dos ingressos e depois com Vagner Love.

Ainda temos dois jogos importantes porque ir para Libertadores é importante para o clube financeiramente e porque teremos os gambá por lá, e eles tremem quando nos encontram.

18 de nov. de 2009

Em novembro de 2007

No final do ano de 2007, o Mauro Betting escreveu algo no seu blag que achei muito pertinente e perfeito. E sabe o que é pior? Aquilo que foi dito a dois anos atrás poderia facilmente se aplicar a nossa situação atual.

Para quem não lembra ou não leu, está aqui o texto.

O Palmeiras bola promoção bacana com a grama do Palestra Itália vendida à torcida, mais um CD do hino do clube com as vozes de Marcos, Edmundo e Valdívia e a produção do grande guitarrista Marcos Kleine, e ainda um pôster verde.
Outros clubes já fizeram algo parecido, não igual, e não com tantos presentes.
Mas parte da imprensa detona pelo não "ineditismo" da iniciativa.
Faz parte. Sobretudo na reta de mais uma decisão no Palestra. Quando todas as asas negras de Arapiraca são lembradas, e nenhuma Libertadores-99 é rememorada. Quando a pauta da quinta-feira fala do desmanche do elenco em 2008 em vez de falar da montagem da equipe para o duro jogo contra o Atlético Mineiro. (E o jornal não é de Belo Horizonte. É de São Paulo. Mas, por favor, não é do São Paulo. Não é isso, não exageremos).
Parte da imprensa continua tratando alguns clubes como se os setoristas trabalhassem nas assessorias de imprensa dos rivais.
Ou vestissem a camisa da oposição da pior espécie que o Palmeiras já teve.
O que não causa estranheza.
A atual oposição palmeirense foi a pior situação da história recente do clube. A que deixou o time naquela situação.
A mustafiosa administração que levou o Palmeiras ao inferno da segundona não quer ver o Palmeiras em mais uma Libertadores.
Até porque tradicionalmente ela não quer ver o time do Palmeiras. Prefere ver as piscinas aquecidas e outras coisas frias a assistir ao esporte que fez o Palmeiras campeão.
Fosse apenas detonar uma simpática iniciativa da diretoria que este palmeirense apóia como cidadão e amante do futebol, ainda vai.
Se aqui escrevo com o coração, também tem gente que escreve com o cotovelo ou com o fígado.
Mas também tem o jornalismo tático, aquele que a diretoria são-paulina, como não poderia deixar de ser, atenta a tudo e a todos, competente como nenhuma outra, imune a críticas como nenhum clube, aproveita para lembrar das tantas vitórias tricolores no Palestra que será desgramado.
Nem adianta lembrar que todos os outros clubes não se metem na vida são-paulina como o Tricolor se mete na vida e nos negócios alheios.
Mas também faz parte do jogo e das jogadas.
Ao vencedor, as batatas. As palmas. Os louros. As isenções de todas as espécies. Intocável no gramado, intocável fora dele.
Crises e questões pessoais são tratadas com o respeito devido e necessário nos clubes campeões em campo e na benevolência da imprensa.
Respeito que ficamos devendo na imprensa quando os alvos são fáceis por serem tão difíceis como pessoas. Ou por vestirem outras camisas menos blindadas e, nos últimos tempos, menos campeãs.
O Palmeiras não precisa vencer apenas os rivais no Palestra.
Não precisa apenas vencer histórias de fantasmas do passado.
O Palmeiras precisa vencer manchetes e pautas tão ou mais parciais e passionais que estas linhas que o palmeirense-jornalista acaba de publicar.
Mas ao menos assume que está torcendo.
Ao menos a favor de alguém.



Parabéns Mauro

********

Ontem estava desanimado, não acreditando muito, mas acordei hoje sentindo que vai ser um jogo dramático, mas histórico. Um jogo igual contra o Colo-Colo. E, o mais importante, um jogo que também iremos ganhar. Esse time foi tantas vezes desacreditado e sempre ocorreu a superação. Por que não seria igual hoje? Aposto num 3x2 sofrido, mas vamos ganhar, pelo bem do futebol e pelo nosso bem.

AQUI É PALESTRA!!!

17 de nov. de 2009

Seja na terra, seja no mar

Como muito já foi comentado, o mal não pode prevalecer! No entanto, não consigo acreditar que esse jogadores, com algumas exceções, possam fazer um papel digno de nossa tradição e ganharem os 3 próximos jogos. Então, nos resta esperar que outro time não deixe o mal prevalecer. Sendo assim, o Flamengo é o time que pode fazer o papel de bom moço.

As pessoas de bem estarão apoiando Adriano, Pet, entre outros. O Brasil poderia estar torcendo por nós, para acabar com aquele time de merda, mas nossos jogadores e técnicos fizeram de tudo para entregar o título a elas e agora teremos que esperar que o Flamengo honre o lado do bem. O Maraca vai estar lotado, terá uma festa maravilhosa, com certeza mais de 70mil pessoas. Primeiro, porque é Flamengo e, segundo, porque o ingresso não será 40 reais. No coração ainda estarei torcendo para tudo mudar, que aconteça um aborto da natureza amanhã e nossos jogadores criem vergonha na cara e ganhem do Grêmio e, consequentemente, tomem embalo para ganhar os últimos jogos e que a corja de bandidos perca domingo. Assim, poderei torcer contra o Flamengo mais tarde, pois elas jogam as 17h e o Flamengo as 19h30min.

Quem sabe ainda podemos ser os mocinhos e salvar o futebol brasileiro, mas se não for nós, que seja o Flamengo, pois o mal não pode prevalecer.

11 de nov. de 2009

Hoje é dia de Palestra

Hoje vamos ganhar e colocar matematicamente na segunda divisão aquele time que a imprensa de merda chegou a dizer que era nosso rival. Essa merda de ixpot jamais será nosso rival e vai pro lugar onde espero que fiquei por um bom tempo.

Nossa vitória hoje devolverá a liderança temporária e isso colocará uma pressão enorme nas meninas, elas terão que jogar muito sábado contra aquele time pequeno da Bahia. Não me surpreenderia se nessa partida acontecer um empate. Será um jogo de dois times pequenos e o da Bahia tem um futebol que até dá para assistir, diferentemente do delas. Se a arbitragem não atrapalhar, aposto num empate delas e voltamos a ser líder. Essa não é uma opinião baseada só na torcida; o Derrota tem alguns bons jogadores, e é o time que mais chutou bola na trave. Faz uns 4 jogos que não joga bem, está na hora de fazer uma partida boa, está na hora de acertar o gol e não a trave. E fora a mala branca que vai correr solta.

Hoje voltaremos a liderança. E com tudo ocorrendo perfeitamente, não abandonaremos mais essa posição.

EI IMPRENSA, VAI TOMAR NO CU!
EI SIMON, VAI TOMAR NO CU!

Mais tarde nos encontramos no Palestra.

10 de nov. de 2009

O Palmeiras vai jogar, eu vou

Apenas hoje consegui me acalmar um pouco, depois do jogo de domingo. Se encontro com o Simon, espanco ele. E não foi porque o Belluzzo falou isso, e sim porque é meu sentimento em relação a esse sujeito, e acho que o da maioria dos Palestrinos.

Hoje vou fazer algumas críticas, e serão as últimas até acabar o campeonato.

Muricy me surpreendeu - pior do que eu esperava. Pensei que teríamos ao menos um padrão de jogo e nem isso temos. Ficamos torcendo por uma falta ou escanteio para fazer um gol. Minha opinião sobre ele está aqui.

Love - ele está muito mal. E, se está mal, tem que ir pro banco; sem mais.

Simon - todos falaram o que penso, mas o Barneschi descreveu perfeitamente o que sinto.

Acabou as críticas ao time, aos jogadores. Aqui é Palestra e, sendo assim, é hora de estarmos ao lado do time. O ingresso já está na mão. Amanhã irei e só iremos os guerreiros, porque os torcedores do sofá não acreditam mais no título.

Eu sou Palestra, não por título, eu sou Palestra porque amo o time, a história, o manto. Se ganharmos, ótimo e se perdemos não muda nada, porque torço pro Palmeiras e não pro que ganha.

Um amigo ontem perguntou o que eu iria falar daqui 20 anos, se tivesse um filho e ele me perguntasse porque torço pro Palmeiras e não pra elas, já que elas tem 13 título e nós 5, se isso não fazia delas melhor que nós. A resposta foi fácil e é fácil; sou Palestra porque amo o time e não os títulos e porque o pouco que temos é honesto e justo, diferente do que elas tem, que é roubado.

Amanhã nos encontramos no Palestra, às 18h estarei no Izidoro... abraço a todos.

5 de nov. de 2009

O filho de Paulo Schmitt

Como prometi, ontem, procurei rapidamente e achei esses dois lances. E poderia colocar o de ontem também, mas acho que desse todos estão lembrados.

Puxando pela memória, lembro de cotovelada no jogo contra o Grêmio no Brasileiro do ano passado; de um pontapé no jogador do Goiás onde nem amarelo recebeu, entre outros.

Se tiverem vídeo ou fotos coloquem o endereço.

SPFW x Avaí... adiante até 2min30seg

SPFW x Lusa

4 de nov. de 2009

Ele tinha que aparecer

Esse tal de Paulo Schmitt, um bambi filha da puta, tem mais que se fuder. O jogador mais mau caráter do futebol mundial chama-se Dagoberto. E ele nunca entra na pauta dessa merda de STJD. Por que???? Simples: não se fala nele porque joga no time mais sujo do mundo e que, por coincidência (só rindo, só gargalhando), é o time que esse filho da puta da justiça desportiva torce, o SPFW.

O Palmeiras esta disputando o título contra o time dele e, mais uma vez, ele quer aparecer e quer ajudar o time de merda dele a ser campeão. Agora decidiu que vai analisar a entrada do Danilo no pula-pula do Jorge Henrique. O árbitro viu o lance e achou que era para amarelo, quem é esse cidadão para mudar o que o árbitro decidiu??? Detalhe; ele sempre faz isso contra nós e jamais contra elas, por que será???

Depois que um cidadão desse leva um pau, dizem que o povo é violento. Não sou a favor da violência, mas que essa pessoa está passando dos limites e provocando uma nação, isso está. Até quando seremos perseguidos e não vamos fazer nada? Amanhã vou procurar entradas do senhor dagoberto e postar aqui. E fazer a pergunta, por que ele nunca entra em pauta no STJD?

EU MAU CARÁTER (Paulo Schmitt) VAI TOMAR NO CU!!!!

1 de nov. de 2009

Eu amo demais esse time!!!


Com a adrenalina do jogo correndo nas veias, ainda sem saber o que falar direito, só posso dizer que temos homens, guerreiros; temos jogadores que querem ganhar esse título. Jogar com um a menos é complicado em qualquer situação, imagina então naquele calor senegalês que estava "lá no Mato Grosso do Sul". Nossos atletas, no entanto, fizeram de tudo para buscar o empate.

Foi um empate heróico, onde terminamos jogando com 10, mas não só eles que terminaram são heróis. Quem saiu, quem foi expulso, até quem jogou mal merece parabéns. Esse é um empate com gosto de vitória. Esse é um time que merece ser campeão. E será!

E não posso deixar de falar de nossa torcida. Fez um show, como sempre. E mesmo naquele inferno, não parou de cantar, de empurrar o time, ajudando, e muito, a conseguirmos o empate.

EU AMO DEMAIS ESSE TIME!!!!

Hoje é dia de clássico

Hoje é o dia do maior clássico do mundo, foi difícil de dormir, a noite foi longa e estou acordado desde as 4h. Afinal isso é Palmeiras x Corinthians. Não tenho muito que escrever, ansiedade, nervosismo, não deixa pensar direito, então só posso desejar toda a sorte do mundo ao nossos guerreiros.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VC!!!!