9 de fev. de 2010

E ainda tem gente contra

E viva os pontos corridos! O campeonato mais justo, o campeonato perfeito para quem não entende merda nenhuma.

Esse final de semana que passou tivemos o Super Bowl, o maior evento esportivo dos EUA. Por que será esse o maior evento esportivo? Por que será que as empresas gastam milhões de dólares para produzirem e lançarem campanhas de marketing monstruosas justamente durante os intervalos dessa partida? Ah, já sei por quê: é uma FINAL! E final chama atenção do público, levando um país inteiro a ficar assistindo esta partida.

Algum espertinho vai falar "mas os EUA é diferente, o campeonato é dividido pelo país e não jogam todos contra todos". Será que ele não é dividido porque o país é muito grande, bem parecido com o nosso, e, assim, os times têm um desgaste menor com viagens? Mas tudo bem, vamos supor que isso seja uma bela desculpa. Então vamos falar da NBA, onde jogam todos contra todos mais de uma vez durante a temporada e sempre tem final. E ninguém fica reclamando que o último classificado foi campeão, como ficam os ferrenhos defensores dos pontos corridos por aqui.

Mas novamente algum espertinho pode vir falar "ah, mas NFL e NBA são esportes diferentes, não são futebol". Então vamos falar da Champions League, o principal campeonato de clubes do mundo. Ele tem final e é um mega evento. E a Libertadores? Todos aqui querem ganhar, é sempre vista como prioridade pelos times. Detalhe; sim, a Libertadores tem final.

E o maior evento do futebol, a Copa do Mundo? É final o tempo todo; se perder está fora. Esse evento pára o mundo, transforma simples mortais em deuses ou bandidos. Como esses jornalistas ficam falando que final não é justo? Nem para a TV pontos corrido é melhor. Então, para quem é bom pontos corrido?

É nas finais que surgem os ídolos, são nesses jogos que jogadores deixam de ser comuns para serem imortalizados. Vou fazer duas perguntas: Quem fez o gol do título do brasileiro de 1989? A outra; quem fez o gol do título do SPFW em 2008?

O campeonato de 2008 é muito recente, e eu não sei quem fez o gol do título; não sei o de 2007. Sei do gol do Angelin porque foi na última partida e está recente demais. Odeio pontos corridos e esses eventos mostram que uma final é muito melhor para todos e muito mais divertido.

******

E não poderia deixar passar em branco, o comentário de um jogador que é exatamente o espelho do seu time.

Rogério Ceni não sabe mais brincar

Tributo ao mau-caráter

*****

Quem é você?? Fez o que no Real madrid?? Estava encostado na Roma... VTNC Cicinho

2 comentários:

Diguinho disse...

Pontos corrido é o mais justo, esses outros torneios tem final porque são tiro curto.

Final é ruim para os clubes. Se não consegue a classificação estão ficam sem jogar por muito tempo.

Fernanda disse...

Se não conseguem a classificação é porque são ruim.

Não existe nada como o poder de uma final.