18 de fev. de 2010

E o culpado é ......?

Nem sei como começar a falar do que ocorreu ontem na nossa casa. Jogadores com nosso Manto sem vontade nenhuma. Até parecia que estavam ali por alguma imposição, ignorando completamente os 3.314 heróis que conseguiram chegar até o estádio e ficaram tomando chuva e tentando apoiar o time. Ou melhor, tentando apoiar pelo menos a entidade PALMEIRAS que tanto amamos, e não aqueles cafajestes que estavam em campo ontem (exceções: Marcos - Pierre - Lenny).

Sobre o jogo em sim, nem tem o que falar. Quem viu, viu. Quem não viu deu sorte.

Vamos falar, então, do time que jogou ontem.

Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Wendel; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Esse é o time sem vergonha que começou ontem a partida. Um time com o qual estamos temendo que algo que ocorra de pior esse ano; um time que não tem vontade, que não tem respeito aos torcedores que foram ao estádio nem ontem, nem ultimamente.

Ano passado perdemos o campeonato mais ganho e muitos, ou quase todos, falavam até as últimas 7 rodadas que o nosso time titular era o melhor do país, o problema era o elenco. Pois bem, vou colocar a escalação do jogo contra os gambá, o último jogo do Jorginho, quando teve os 3 gols de Obina.

Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina.

Dos que jogaram ontem, temos 6 jogadores daquele time do jogo dos 3 gols de Obina. Ou seja, temos uma base montada. Fizemos algumas trocas que, na minha opinião, não são tão diferentes dos que estavam jogando. Ou seja, trocamos 6 por meia duzia. Mas dentre as mudanças, duas são fundamentais pra entender nossa atual situação. A primeira é a substituição de Obina por Robert. Obina não é nenhum craque, mas comparando com Robert é gênio. Jamais deveria ter saído, arrumou aquela briga em Porto Alegre porque queria ganhar o jogo. Errou? Claro que sim, mas quem nunca errou? A segunda: a troca do técnico. No começo os jogadores se empenharam; técnico novo, vamos trabalhar duro, e garantir a vaga. Mas com o passar do tempo, viram que ele é fraco e só ganhava lá, porque lá o juiz ajuda, todo jogo tem penalty a favor, nunca contra e assim foi vencendo.

E o nosso Palmeiras, que tinha um futebol bonito e envolvente, virou um time de chuveirinho. E esse mesmo time, hoje, nem chuveirinho mais acerta.

A diretoria tem culpa, deveria ter contratado jogadores bem melhores do que tínhamos, mas não o fez. Assim complica. Pra completar, erraram grotescamente ao demitirem o Obina, ainda mais daquele jeito. E, como se já não fosse ruim a situação, perdemos o Ortigoza. Ambos esses jogadores muito melhores que esse Robert. Os atuais jogadores também têm culpa, mas pra mim o pior culpado é o Muricy.

Domingo tem clássico. Torço pra que tudo que eu falei seja contradito nesse jogo, mas realmente não acredito que isso irá acontecer. Vamos mudar enquanto temos tempo e vamos atras de um 9. Um cara que faça gol e não um simples atacante.

2 comentários:

Caio disse...

Concordo com td mais tem que falar sobre o cipulo. Acho q se ele sair o time vai melhorar e chegarão reforços

Anônimo disse...

Na minha opinião, já deverião ter mandado o Técnico a merda, desde de que perdido o ultimo campeonato.
Espero que agora ele suma de vez....