30 de abr. de 2011

Pra cima Palestra!!!

A um dia do derby, já sabemos que o dia e a noite de hoje serão mais longos que normalmente seria. Amanhã enfretaremos nosso grande rival. Vamos para uma guerra contra o árbitro e contra os gambá e sua torcida. Alguns imbecis da imprensa, principalmente Juca Kfouri, dizem que campeonato estadual não vale nada. Então por que nossa torcida esgotou os ingressos tão rapidamente? Por que estou ansioso e, tenho certeza, muitos de nós estão? Se o Paulista não vale, por que esse sentimento? Concordo que a Libertadores seja mais interessante, mais difícil de conquistar, porém, jamais tirar a importância de um título, seja ele qual for.

Nem preciso ficar falando aqui sobre ter vontade; que os jogadores tem que comer a grama, porque sobre esses que defendem nosso manto hoje em dia, o que eles tem de sobra é vontade. Temos toda vontade demonstrada em Luan. Um jogador sobre o qual não me canso de falar. É grosso, mas voluntarioso. Torcerei demais para ele fazer um gol. Ele merece por toda sua entrega ao time, ao esquema tático e pra ver se desencanta e começa a fazer gols.


Mesmo com a vontade de todos os jogadores, precisamos ainda da técnica, do improviso. E nós temos o cara que pode fazer essa diferença. O mago Valdívia gosta de jogos assim. Foi contra os gambá que ele criou o chororô. Falaram que ele só chorava e não queria jogar, ele foi lá e chorou. Chorou de alegria fazendo o gol da vitória em 2008 sobre os gambá. Valdívia é o tipo de jogador que cresce em jogos importantes, que gosta desse clima de rivalidade. É o cara que faltou em 2009, mas ainda bem que está de volta.

Não concordo com isso de que em clássico não há favoritos. As vezes não há mesmo, como em qualquer outro jogo. Mas dessa vez estamos um pouco melhor. Temos um esquema defensivo muito sólido e temos 2 jogadores livres para decidir, Kléber e Valdívia. Amanhã é dia de Palmeiras, amanhã é dia de festa, dia de tarantela. Simplesmente  porque "o Palmeiras vai jogar, eu vou".

Nenhum comentário: