Que bela vitória! 1x0 pode parecer pouco, mas com certeza não é. Vejamos, por exemplo, o jogo Manchester x Arsenal. Manchester ganhou de 1x0 em casa e, no segundo jogo, logo aos 7min fez o seu gol; um gol fora que acabou totalmente com o Arsenal. Bastava olhar a cara do seu técnico Arsene Wenger, uma cara de quem pensava "acabou, já era". E é exatamente isso que ocorrerá terça que vem.
Mas vamos falar do nosso jogo:
Entramos em campo pressionando e mostrando quem é grande e quem é pequeno. Luxemburgo surpreendeu a todos e até pareceu querer voltar a ser o técnico de espetacular qualidade que já foi um dia; entrou num 4-2-3-1, bem postado. O problema foi a escolha dos jogadores. Marquinhos está mal e a torcida não tem paciência com ele. O Sport entrou para se defender e tentava, mas nem isso conseguia fazer direito e logo de cara Keirrison mandou uma bola na trave, com passe perfeito de Diego Souza. A bola não entrou porque o garoto está com azar, mas ele está voltando a jogar bem e quando a primeira entrar, se segurem, ele voltará a fazer muitos gols. Contínuamos mandando no jogo com apenas dois pecados: Marquinhos em campo é como se estivéssemos com um a menos e o zagueirão Danilo querendo armar jogadas. Nessas, ele errava passes e tomávamos contra ataque. Mandamos no primeiro tempo, mas chances de gol foram umas 3.
No segundo tempo, começamos do mesmo jeito, até que Luxemburgo tirou Marquinhos e Willians e colocou Ortigoool e Mouzart. Ambos entraram bem, o Palmeiras mudava o jeito de jogar, mas não mudava o esquema. Diego foi adiantado para se movimentar a vontade na frente e estaríamos com dois dentro da área. Ortigoza entrou bem, fez uma bela jogada, mas ninguém acompanhou e, numa arranca sua pela direita, sofreu uma falta que ainda resultou na expulsão de um jogador do ixpoti. Na cobrança dessa falta muito bem feita por Cleiton Xavier (o melhor jogador em campo), ORTIGOOOOOL, só triscou com a cabeleira para tirar o efeito da bola e marcar o gol do Palestra, um gol que fez justiça ao que jogamos até ali.
Tivemos mais chances de gol e, no finzinho, numa bola cruzada com perfeição por Mouzart, Diego cabeçeou perfeitamente, mas para infelicidade a bola bateu na trave e ainda deixou a classificação em aberto.
Volto a dizer, 1x0 parece ser pouco, mas com gol fora valendo o dobro, é uma ótima vantagem. Fizemos gol e não tomamos. E para relembrar a todos, esse ano apenas em uma partida não marcamos gol, então, podemos ficar tranquilos, a classificação virá lá em Lost, como previa esse blogueiro assim que acabou a batalha da cordilheira.
Estamos juntos Palestra!!!!
Um comentário:
É meu caro Marcão, a vantagem não é das maiores, porém um golzinho do Palmeiras na Ilha tornará um jogo ainda mais emocionante.
O Time do desgraçado (Nelsinho Batista) que rebaixou o Timão e ganhou a Final da Copa do Brasil em cima de nós irá tremer e pressionado por milhares de torcedores ficará pelo caminho...
Serei franco, contra o Nelsinho Batista e o Sport, torcerei pelo empate, nada mais do que isso, afim de tirá-los da Libertadores, e os próximos serão vocês...
Abs, e boa sorte!
KZ®
Postar um comentário