8 de mai. de 2009

Hoje tem marmelada?


Eu nunca fui fã de Adriano, nunca achei que ele fosse algum imperador e muito menos um craque. Mas o achava um bom jogador. O que não sabia, mas desconfiava devido aquele gol de mão contra meu Palestra, é que ele não tem moral, ética, nem vergonha na cara. A cerca de 30 dias ele deu entrevista dizendo não voltaria para a Internazionale porque tinha perdido o gosto de jogar futebol. Demorou uns 15 dias e fizeram a rescisão de contrato "amigavelmente". A Inter não cobrou nada e aceitou isso numa boa, pois se o cara está sem vontade de jogar, por que mantê-lo com contrato?

Deveria mantê-lo sob a obrigação de um contrato porque ele é canalha, queria sair de lá porque tinha certeza que nenhum time brasileiro teria dinheiro para contratá-lo e, na Europa, com aquele futebol medíocre que estava apresentando ninguém iria querer. Então arrumou a desculpa que "perdeu a vontade de jogar", que queria ficar escondido na comunidade, chorou para as cameras, sensibilizou muita gente. Mas ontem, dia 07/05, ele se apresenta ao Flamengo. Diga-se de passagem, pelo que sei o Flamengo nada tem a ver com aquela desculpa que Adriano deu para a Inter.

Agora, pensou se a moda pega? O tal de Tiago Nevez fez de tudo para sair do Hamburgo e foi vendido para a Arábia, mas exigiu ficar até o meio do ano aqui. Não duvido nada ele fazer a mesma coisa no fim do ano, ou algo parecido.

É por isso que os jogadores brasileiros estão cada vez mais desvalorizados quando contratados. Quem vai arriscar pagar uma fortuna por algo que não sabe se vai querer ficar lá? Ou sem saber se o cidadão vai sentir falta da favela e largar tudo pra ficar soltando pipa?

Pelo menos para o campeonato brasileiro é uma atração legal, pois ele tem grife. Não que seja algo de bom, mas muitos dão valor a grife, mesmo que a qualidade seja uma merda.


Nenhum comentário: