7 de mai. de 2009

Esse representa!


A torcida demorou a valorizá-lo, a compreender seu estilo de jogo, mas ele sempre foi guerreiro, sempre tinha, e tem, que correr por dois ou três, até porque sua posição o obriga a isso. Muitos dizem que volante, hoje em dia, tem que saber desarmar e sair pro jogo. Pierre não é um desses volantes; ele é marcador. A bem da verdade, ele está começando a sair pro jogo ultimamente, mas seu grande destaque é na marcação mesmo. Não há quem marque tão bem quanto ele nesse país. Vou além: são poucos que marcam como ele no mundo.

Aqui vão alguns números de Pierre no ano passado:

Brasileirão: média de 6.8 desarmes por partidas
Paulistão: média de 11.7 desarmes por partida (para ter idéia da diferença, o segundo foi Chicão com 7.7 desarmes)

E para os que alegarem que ele faz muitas faltas, me mostre no mundo qual volante não faz falta. Pierre melhorou demais até nesse quesito. Antigamente, tomava cartões amarelos quase todos os jogos. Do meio do ano passado pra cá, teve uma evolução impressionante nesse ponto e tem manerado no cartão, mas não existe volante que chegue com delicadeza no meio do outro time.

Pierre é guerreiro, passou por dificuldades demais e hoje merece todo o carinho, respeito, admiração que a torcida do Palmeiras tem por ele. Sem dúvidas é uma peça fundamental no esquema do Palmeiras, seja qual esquema for.

Aqui tem uma entrevista com ele.


fonte 1 e 2

Nenhum comentário: