13 de mai. de 2009

Nós temos um Santo!




Numa partida onde fomos dominados pela covardia do time, do técnico, de tudo, enfim, o lixo do ixpot foi muito melhor que nós na primeira etapa. Em se o camisa 12 não estivesse num dia normal, tomaríamos um gol. Na segunda etapa as coisas mudaram, equilibramos o jogo mesmo sem atacar, estávamos cadenciando a partida e o gol era questão de tempo, devido ao desespero e nervosismo do ixpot. Mas se o gol eminente tivesse se concretizado, quem lembraria do camisa 12 hoje?

O futebol é isso, o ixpot foi melhor na primeira etapa e não fez gol, quando o nosso gol era só questão de criar coragem e atacar, nós tomamos, o que levaria e levou o jogou para os penalty, mas se não fosse o camisa 12, nem penalty teríamos, pois esse fez uma defesa monumental no último lance da partida, e a bola ainda tocou na trave, para deixar tudo rigorosamente empatado, pois fizemos o mesmo no último lance no Palestra com Diego Souza. E com isso teve o fim de jogo e fomos para os penalty.

Esse camisa 12 já tinha ganho 6 confronto de penaltys na libertadores. Os jogadores do ixpot foram tremendo para a cobrança, até porque ali estava um camisa 12 que todos conhecem, que sabem de seu potencial e do que ele faz nessas horas. E nossos fomos primeiro e erramos, tudo contra, mas o camisa 12 estava lá, estava para mostrar quem é o grande, quem é quem! Nas próximas 4 cobranças do time pequeno do ixpot, só uma entrou, e isso ocorreu porque nós temos o camisa 12, porque nós temos um Santo.

Ele não é tudo o que é apenas por fazer milagres, por ser intransponível em momentos decisivos como esse, ele é idolatrado, amado, porque além de tudo isso, esse camisa 12 é um de nós dentro do campo.

Obrigado por ser Palestra, obrigado por transformar meus dias mais felizes por saber que temos alguém como você.

Não preciso usar o nome do santo, pois todos sabem quem ele é, e não deve usar santo nome em vão.

Mais uma vez, obrigado por ser PALESTRA.

Estamos junto!!!

Um comentário:

Rafa disse...

Marcos é sensacional, ele merecia mais essa noite de consagração. São raros os jogadores na história do futebol que conseguem aliar talento extraordinário com caráter, dignidade e, sobretudo, verdadeiro amor ao Clube. Parabéns ao Marcos e parabéns ao Palmeiras, que conseguiu a vaga jogando e não se aproveitando das situações adversas do adversário.

ah... e olha que nem sou Palmeirense.