28 de abr. de 2009

“Eu amo o Palmeiras."

Eu já perdi a conta de quantas vezes falei isso. "É o meu sentimento, eu amo esse clube, essa camisa, essa história, os nossos ídolos, tudo no Palmeiras eu amo." É normal escutar um torcedor falar isso, mas quantos jogadores escutamos falar que amam o time? Existem alguns hipócritas que quando vestem a camisa falam isso e, quando vestem outra, falam novamente que amam o clube que esta pagando seu salário. Há também os raros que amam realmente o time, caso de Marcão, Edmundo entre Vasco e Palmeiras, Junior e Zico no Flamengo, Dinamite no Vasco e alguns outros.

Agora, ontem um jogador que está em outro time vira e fala que ama o Palmeiras. E isso é verdade. Não é hipocrisia, não é para fazer média com a nossa torcida, até porque se fosse para fazer média iria fazer com as marias. Ele deixou claro "Eu amo o Palmeiras", ele é um jogador criado na bixarada e sabe que lá não vale nada, que lá não tem torcida, que não tem história. Viajou pra fora e voltou, nos conheceu, viu nossa história, o amor que temos pelo clube e por jogadores que honram o nosso manto. Kléber não deveria ter saído, mas alguém quis ele fora. Hoje ele defende as marias, o que é uma pena, triste. Como ele mesmo disse, também espero que ele volte logo. Ele é a personificação da "linha atacante de raça" que clamamos ao cantar nosso hino.



Um comentário: