27 de abr. de 2009

O jogo do ano (até quarta) - estaduais

Estamos a dois dias do nosso jogo mais importante do ano, até agora. Espero realmente que aquele senhor mercenário que só usa terno armani esteja pensando no time que lhe paga uma fortuna e tenha decidido fazer alguns treinos táticos e jogadas ensaiadas para o jogo de quarta. Não podemos ficar na dependência exclusiva de jogadas criadas pelo Diego Souza!

Gostaria de ver aquele time envolvente que começou o ano, com velocidade aliada a técnica, com uma marcação forte na saída de bola, que não dava tanto trabalho a defesa, pois a bola tinha que ir rifada. Precisamos de uma equipe unida, alegre e com espírito vencedor. Quero ver o Keirrison sorrindo, alegre, vibrante, fazendo os gols que tem capacidade. Em um jogo como esse, todos devem se entregar, estar animados, mas alguns sentem pressão mais que outros. E é nessa hora que a comissão técnica mais cara do país tem que mostrar algo diferenciado; justificar seus salários; deixar todos calmos e com a mesma vontade de Diego Souza, Pierre e Marcos. Se todos tiverem a mesma vontade, com certeza nós sairemos classificados de Santiago.



********

Não gostei da atitude de Ronaldo com o Flamengo! Mostrou que é mercenário! Não gosto como todos paparicam o Ronaldo, muitas vezes até o beneficiando durante a partida. Mas não posso deixar de falar da diferença que existe entre seu futebol e o de outros. Ele é um jogador de futebol no meio de pessoas que pensam em jogar bola. É um homem no meio de crianças. É uma diferença enorme na qualidade de seu futebol com dos outros no nosso país.

*******
Quando é comentado que alguns campeonatos estaduais não servem para tirar base se o time é bom ou ruim, alguns ficam bravos, revoltados. Mas a prova que isso é verdedade ocorreu ontem em Minas; o Atlético, que sobrou no mineiro até chegar a final, pegou o único time forte que tem lá e tomou de 5. Até porque no time das marias tem um que não é maria, tem um que é guerreiro e deveria estar conosco.

*******

E no Rio, nem assisti o jogo, não li nada e nem vi comentários, mas tenho certeza que o Cuca deve estar desesperado pensando que vai ser tri-vice. Será? Cuca precisa de um trabalho psicológico, ele não é mau técnico, mas seu desespero passa para os jogadores. Se ele estivesse no bostafogo com certeza seria vice, até porque a torcida é medíocre e não merece nada da equipe. Jogo está equilibrado, um time que tem um técnico despreparado emocionalmente contra um time que pensa ser grande, mas nem a torcida acredita nisso. Pro bem do Flamengo e do Botafogo seria importante o Botafogo ganhar.

Nenhum comentário: