21 de jun. de 2009

Obina é zica


Fui totalmente contra a contratação de Obina. Não que eu ache ele um péssimo jogador, mas ele estava passando por uma fase terrível no Flamengo, não tinha feito gols no ano e, claro, estava e está muito gordo, porém emagrecendo a cada dia. Afirmo com tranquilidade que, se ele continuasse no Flamengo, sua carreira estaria se encerrando em pouco tempo, porque aquele grito de "Obina é melhor que Eto'o" o fez ficar acomodado. Não que eu ache que ele acreditava nisso, mas o acomodou e ele era um folclore no Flamengo e assim vivia, sem se preocupar com as coisas.

Veio vestir nosso manto. E nós somos chatos demais, somos em números muito menores que os Flamenguistas, mas em chatice, provavelmente ganhamos. Mas, por incrível que pareça, ele chegou e todo mundo curtiu. Talvez por sua humildade ou pelo carisma, mas as pessoas gostam dele: carrinho de Obina e o povo comemora. Ele teve a chance de nos classificar na Libertadores; muitos dizem que foi incompetente. Na hora, falei a mesma coisa, mas foram duas chances complicadas. A primeira estava fácil mas ele foi puxado. A segunda era difícil e ele fez o certo, teve que jogar o corpo pra trás para cabecear e conseguiu. Por azar, foi pra fora. Imagina se ele tivesse feito aquele gol, com certeza seria melhor que o Eto'o.

Ontem não estavamos jogando bem, a dupla de ataque não ganhava nada, nenhuma bola. No segundo tempo entram Obina e Ortigol, mas quem muda o jogo mesmo é Obina. Faz um gol na vontade, porque lutou; isso que minutos antes ele quase fez um lindo gol de voleio e na sequência inclusive ele viraria o jogo com um lindo gol, mas o fdp do bandeira anulou, marcando impedimento sei lá quem, pois Obina não estava.

Ontem Obina foi o melhor jogador do time, ontem Obina mudou toda uma partida, ontem Obina foi zica, mas ele pode ser zica só no sentindo ruim. também Ele é insconstante, faz jogadas de gênio e faz jogadas bizarras, não sabemos qual Obina vamos contar nos jogos, mas sabemos que ele sempre vai ter aquele sorriso no rosto, vai ter vontade e não vai ter aquela máscara que o manager tem.

Obina, ensina um pouco de humildade ao fdp do luxemburgo.

Um comentário:

Rafaela Costa disse...

Eita baiano carísmatico! O cara é muito humilde e do bem. Não é lá nenhum craque, mas não merecia ter saído do Flamengo como saiu, execrado por boa parte da torcida. Ele tem as limitações técnicas dele e alguns defeitos como atleta (manutenção do peso), mas não dá pra negar que ele é esforçado, se entrega, faz o melhor que pode. Tomara que ele dê muito certo no Palestra e faça gols tão importantes como fez no Flamengo, quando salvou do rebaixamento, fez gols de títulos, etc.

Força Obina, força Palestra.