7 de jun. de 2009

Um dia histórico!!!!


Hoje é um dia histórico, que será lembrado daqui 100 anos, 200 anos, a vida toda. Quando alguém falar de esporte, especialmente em tênis, todos lembrarão deste dia. Roger Federer, um dos melhores tenista de todos os tempos, considerado por mim e por muitos especialistas O melhor de todos os tempos, ganhou hoje Roland Garros! Esse era o único torneio do Grand Slam que faltava na galeria do mestre.

Roger Federer se torna o sexto homem a conseguir os 4 torneios! Se torna o maior vencedor dos torneios Grand Slan, com 14; o mesmo número que Pete Sampras. Porém o feito é muito maior que o de Sampras. O americano foi um craque do tênis que também conquistou os mesmo 14 torneios grand slam, mas não fez o Grand Slam, como Roger Federer fez hoje!

Roger é um jogador a moda antiga, clássico, joga um tênis limpo, bate esquerda com apenas uma mão, coisa muito rara hoje em dia. Ele não precisa ser um monstro de academia como alguns tenistas da atualidade, que vivem apenas de força. Ele sabe jogar indo à rede, sabe jogar do fundo de quadra, ele é completo, ele é um gênio, é simplesmente o melhor!!!

Sou uma pessoa de sorte, pois nasci numa época em que pude acompanhar o melhor jogador de tênis de todos os tempos. É uma pena que nem todos dessa época tenham oportunidade de acompanhar Roger Federer, pois ele pratica um esporte que não entra na grade da televisão aberta.

Obrigado Roger Federer!!!



Nenhum comentário: