30 de set. de 2010

Jogamos bem e Viva Assunção!

Foto retirada do blog do Roberto Galluzzi
Como é gostoso ganhar, ainda mais de um adversário tão forte quanto o inter. O inter que historicamente sempre foi complicado, difícil de ganharmos, que nos últimos jogos meteu 3 na bixarada e nos gambás. Veio nos visitar e levou chumbo, e, 2x0 foi pouco, pois Valdívia merecia fazer um gol, jogou muito e só não foi o melhor em campo porque temos Assunção (falaremos dele depois).

O time esta melhorando, ainda não é aquele time envolvente, que todo mundo sabe o que faz, mas é um time que tem vontade, que esta correndo muito e que quer ganhar. São jogadores que estão aprendendo e incorporando o espírito que Felipão gosta.

Não fui ao jogo, mas como previsto no último post, jogar em Barueri às 19h30min é sacanagem. Quem foi ao jogo (Forza Palestra), explica a situação, basta clicar aqui.

Vamos então falar de marcos Assunção:

Fazia muito tempo que não tínhamos um jogador que decidisse jogos na bola parada. Agora temos Marcos Assunção, que tem uma qualidade impressionante em cobranças de faltas, poucas vezes vi um assim no Palestra. Assunção é um desses jogadores que decidem campeonato, é um jogador diferenciado. Ele pode não se movimentar tanto em campo, mas tem que estar lá dentro sempre, afinal toda hora existem faltas e numa delas ele decide. Além de toda essa qualidade em bolas paradas, Assunção é um dos lideres da equipe, um dos jogadores que confiança de Felipão. Hoje, mesmo jogando mal, podemos confiar numa vitória se não tomarmos gol, afinal como o nosso Santo falou, a cada 10 faltas do Assunção ele acerta 7, sendo assim se não tomarmos gol, vamos buscar jogadas individuais e conseguir faltas e ganharemos jogos e campeonatos através dessa qualidade que um dos nossos jogadores tem.

Assunção chegou no Palestra com certa idade e com alguma desconfiança, mas dependendo do que acontecer nesse tempo que ele ficar por aqui, poderá ser um personagem importante demais na nossa história.

Um comentário:

tatiane disse...

Eu mesma nunca vi alguém bater falta tão bem quanto ele jogando pra nois.

E surgiu o campeão.