27 de dez. de 2008

Belluzzo presidente


Ele ainda não aceitou ser candidato, mas nós estamos juntos nessa campanha da mídia Palestrina para ter o Belluzzo como presidente do nosso Palmeiras.

24 de dez. de 2008

Vale a pena ver de novo... sempre!

Não poderia ter presente melhor nessa ante-véspera de Natal que assistir o programa da Sportv "Jogos pra sempre - Palmeiras x Corinthians de 1993"!

Minha lembrança daquele dia é um turbilhão de emoções, são flashes de um dia histórico que presenciei in loco: meiões brancos; eu prestes a xingar o Zinho achando que ele ia perder o gol; as lágrimas rolando no penalty convertido pelo Evair; meu primeiro grito de campeão no estádio.


O programa será reprisado hoje, 24/12, às 18h, na Sportv. Com certeza é uma ótima pedida pré-ceia, seja pra entrar no clima de alegria ou pra melhorar o humor pra aguentar aqueles parentes chatos que só se vê uma vez por ano. Não percam, vale a pena rever aquele jogo!



Aproveito e mando o Feliz Natal para todos que acompanham o nosso blog e para os que não acompanham também.

17 de dez. de 2008

A soberba de Marco Aurélio Cunha

Ao assistir a ESPN-Br ontem, tive a infelicidade de deparar com a cara Marco Aurélio Cunha, numa entrevista veiculada no programa SportCenter, mas que com certeza está sendo exibida ao longo da programação do canal. Nessa entrevista o anão de jardim diz com todo orgulho que a bixarada contrata melhor que qualquer outro time, citando o Palmeiras, entre outros, como time que comprou jogador demais e agora mandando embora. Quem é esse cidadão para julgar o que o Palmeiras faz ou deixa de fazer? Ele deveria ser processado cada vez que falasse de nós!!! Um profissional (?) que só sabe aparecer em momentos oportunos, pois quando o time está em baixa, some. Alguém viu esse cidadão dar entrevista a qualquer meio de comunicação quando a bixarada estava no meio tabela? Ele é um oportunista!!!

Tão oportunista que virou deputado vereador às custas do futebol e vai fazer as coisas apenas em benefício do seu time, esquecendo que um deputado vereador está para fazer as coisas para o povo independentemente do time que torce. Esse é um time de mau caráter e está na hora de todos se conscientizarem disso. Temos que mostrar cada dia mais o que elas fazem para todos terem a noção exata de como elas são. Temos que expor cada vez mais os podres delas às torcidas de todo o Brasil, que com certeza partilharão cada vez mais da nossa revolta com tanta arrogância e falta de ética.

Bem, mas quem elas contrataram esse ano de tão bom, pra saírem por aí alardeando a própria "competência" e diminuíndo a capacidade de todos os outros times??? Carlos Alberto?? Fábio Santos?? André Lima?? Fredson?? Juninho?? Eder (lateral)?? Éder Luis (atacante)?? A arrogância e prepotência dessa gente é enorme! Contrataram mal e não conseguem admitir que fizeram besteira e, pior, querem tirar o foco de suas cagadas, criticando os outros.

Elas ganham os títulos, mas continuam com inveja, porque sabem que ter títulos não significa ter honra, não significa ter história, não significa ter torcida que ama o time. Títulos podem ser comprados como um dia será provado, mas história não se compra. História se conquista, se cria.

Para finalizar, vou usar as palavras do jornalista Mauro Cézar, um dos pouco que tem coragem de criticar "às vezes" o time da moda, sobre as declarações recentes do Marco Aurélio Cunha: "só lá tem gente que entende??? Pera lá, isso é arrogância demais, é muita soberba e deselegância. São declarações oportunistas de quem está por cima e justificam a antipatia que torcedores de todos os outros times têm pelo spfc".

4 de dez. de 2008

Sobre Kleber no Estádio97, Zetti compara Bambis e Palmeirenses e mais...


Escudo de Campeão Paulistão 08

Foi lançada essa semana a camisa do PALMEIRAS com o escudo da FPF referente ao Paulistão 2008.
Ficou bonito? Ficou! É válido e legitimo utilizarmos um símbolo fruto de nossa conquista, mas não precisa ser tão tardio. Para as novas conquistas, e serão muitas nesse 2009 (amém!), mais agilidade.
Fica aqui o registro, o elogio e a critica.




Votação Marcos e Musa do Brasileirão

Dêem uma força para os representantes do Verdão:
VOTE AQUI EM SÃO MARCO e VOTE AQUI NA ARIANE PARA MUSA

Zetti compara torcida Bambi e Palmeirense

Essa entrevista com o Zetti no
Lance me chamou a atenção, nela ele compara o comportamento das torcidas de PALMEIRAS e SPFW.
Mesmo procurando ter cuidado com as palavras, ficou evidente na sua opinião aquilo que todos nós apaixonados por futebol e principalmente pelo Palestra já sabíamos: Palestra é história, é amor, já elas são maketing, são moda.

- As torcidas de São Paulo e Palmeiras têm diferença sim. No Palestra Itália a torcida está mais próxima, mais atuante. Mas não dá para comparar nenhuma torcida com outra. A torcida do São Paulo é diferente porque ela comparece nos momentos decisivos, incentiva, mas quando a situação não está boa ela senta e fica assistindo – ressaltou Zetti, sugerindo a postura ideal:


Domingo no Palestra tem jogo que vale muito.

Vale três pontos!
Vale Libertadores!
Vale um orçamento maior em 2009!
Vale a manutenção dos principais jogadores do elenco! (Fica Kleber!!!)
Vale poder de barganha para contratos de patrocínio!
Vale dinheiro!
Vale por ser o último jogo de um Brasileirão no velho Palestra e vale por ser a despedida do ano dessa minha paixão!
Vale porque é o PALMEIRAS em campo e isso já basta, e é por isso que estarei lá domingo...


Sobre Kléber no Estádio 97

Ontem o Domenico falou de tudo e mais um pouco sobre o desejo da torcida palmeirense que Kleber permaneça. Se não falou por todos, falou por mim, falou pelo Marco que fez um post especial sobre isso há algum tempo (veja!). Pensar em ficar sem o Kleber em 2009 para disputar seja o que for é inconcebível. Kleber está identificado com o clube e com a torcida que o adora, se já não o é, em breve ele terá o status de ídolo.
Segundo Toninho Cecílio, que entrou no ar ao vivo para falar sobre o assunto, todos os esforços estão sendo feitos e o que está pegando é a questão financeira.
Pois bem, quem conhece o SEP sabe que se Kleber não ficar o ambiente vai ferver, porque a torcida não deixará passar em branco, portanto se o esforço que está sendo feito é insuficiente, aumentem, dobrem, tripliquem e mantenham o jogador conosco.

Inté...

LS coloral

2 de dez. de 2008

CBF (bixarada) decide onde jogar contra o Goiás

O Goiás foi punido e não poderá mandar seu jogo em casa. Agora porque o jogo tem que ser em Brasília? Porque o Goiás não tem o direito de escolher onde jogar? Afinal o mando é ou não é do Goiás?

O Goiás poderia muito bem ganhar uma grana muito boa se tivesse o direito de escolher onde jogar, mas de acordo com seu vice-presidente Edmo Pinheiro, a CBF (bixarada), escolheram e marcaram o jogo para o Bezerrão. Palavras do dirigente "O Goiás não consegue entender o motivo de o jogo ter sido marcado para o Bezerrão. Entendíamos que a CBF poderia ter nos procurado. O jogo foi marcado na segunda-feira passada, antes do julgamento do nosso recurso no STJD, na quinta, em que o clube foi punido por uma briga de torcedores na arquibancada. Isso deixa claro que o jogo jamais seria no Serra Dourado. Quem é beneficiado pelo jogo ser em Brasília???

O Goiás precisa de dinheiro como todos os clubes. Já que não pode jogar em seu estádio, porque não poderia mandar o jogo em Porto-Alegre ou alguma cidade do Rio Grande do Sul?? Com certeza teria casa cheia e a torcida a seu favor. Alguns irão dizer que o regulamento não permite. Mas o regulamente permite isso (adianta aos 2min23seg)? Não!! Qualquer mensagem de teor político, religioso, etc deverá ser punido com cartão amarelo. Hernanes deveria receber o seu amarelo. Ele estava e esta pendurado com 2, consequentemente seria o terceiro e estaria suspenso, mas nada ocorre e ninguém fala.

O regulamento deveria ser seguido por todos, mas um time tem o poder de fazer o seu regulamento, as suas regras. Elas mandam e desmandam no futebol brasileiro, e ninguém faz nada, os times precisam se unir para acabar com essa patifaria.

27 de nov. de 2008

Valdivia queria ficar

Antes de qualquer coisa tenho que pedir desculpa ao Valdivia.

Quando ele saiu do Palmeiras, achei que estava indo porque queria apenas saber do dinheiro, achei aquelas juras de amor tudo mentira, mas hoje ele me surpreendeu ao explicar que saiu basicamente porque a diretoria só queria saber de grana. Agora pergunto. Quanto vale um sorriso no rosto de uma criança ou de vários marmanjos como nós??? Quanto vale um título??? Bem, Valdivia nos fazia sorrir, Valdivia levava torcida para simplesmente vê-lo jogar. Não podemos garantir que com Valdivia seríamos campeões, mas posso garantir que com Valdivia ganharíamos aquele jogo contra a bixarada e, com certeza, elas não teriam moral para estar onde estão hoje. Por que afirmo isso??? Porque todas estavam com raiva dele lá; jogariam só para tentar quebrá-lo. Ao invés de perdemos
Diego Souza logo de cara, elas provavelmente teriam alguém expulso, pois seria a "caça ao Valdivia", ainda mais depois do cala a boca Franga Ceni.

Na entrevista publicada hoje, o jogador deixa claro que a diretoria o vendeu na primeira oferta para poder pagar o salário do mercenário. Quem o mercenário trouxe para o lugar de Valdivia? Evandro!!! Por essas e outras que ainda nem estamos garantidos na Libertadores. Alguém dúvida que com Valdivia não estaríamos garantidos na Libertadores???

Valdivia, obrigado por esclarecer isso a todos os Palestrinos...



25 de nov. de 2008

Momento SEP e o "triste" Luxa

Momento...
Vivo um momento que gostaria de estar bem distante do futebol. Não dá! A paixão não deixa.
Parece que a coisa não acaba, tem sempre algo para mexer na ferida que foi aberta. Fomos da euforia da primeira colocação a derrocada interminável que hoje deixa dúvida sobre a participação na Libertadores de 2009, algo inimaginável antes. Para ajudar a alimentar ainda mais o ódio provocado pelos erros do próprio PALMEIRAS vemos o inimigo em vias de... prefiro nem falar!

E o Luxemburgo está triste.
Que tal um contrato por produtividade para ele?
Acho uma boa idéia!!! Quem sabe assim ele fica mais motivado para treinar, acompanhar o time na Argentina e com menos tempo para ir na Globo, brigar com os jogadores (caso do Marcos e Valdívia esse ano) e elogiar o Bambi Ceni e o SPFW.

E será que ele fica ano que vem?
Na minha opinião não. O que tenho acompanhado na mídia e em suas pífias declarações de “tristeza” e de “estar ali por obrigação” me leva a crer nisso. Outro ponto é esse caso com a Mancha que não foi digerido e que vai dar muito pano pra manga ainda.

Cadê as imagens do aeroporto?
Se o contexto fosse outro ela já teria corrido o mundo...

Por enquanto é isso... torcer na TV no jogo da Bahia e despedir-se do Palestra no outro domingo.


LS coloral

20 de nov. de 2008

Meus R$ 30 pelo Kleber

O ano inteiro pagamos um dos ingressos mais caros do Brasil. Talvez nosso ingresso só seja menos caro que o ingresso da Arena da Baixada, mas nem ligo para o que ocorre lá. O que importa é que em termos comparativos o ingresso é caro, em termos absolutos, idem. O Palmeiras lançou um slogan quando aumentou o preço, dizendo que tínhamos o melhor time do país e, por isso, era o ingresso mais caro.

Fomos enganados, o time não é o melhor do país, o estádio que amo e vou sentir saudades quando mudar está em condições precárias. Fora o imenso transtorno que é para a compra dos ingressos. Na minha avaliação de leigo, acho que se a torcida entrasse com uma ação judicial junto ao direito do consumidor, o Palmeiras teria muitos problemas em relação a isso, então o mínimo que essa diretoria tem que fazer é contratar o Kléber, para 'justificar' o preço que pagamos.

Será que ano que vem teremos que pagar mais caro ainda? Será que essa diretoria vai continuar nos roubando e nos prejudicando na compra de ingresso? Se todos jogassem como Kléber, Marcos, Pierre; com amor ao manto, com dedicação, com raça, o preço seria digerido melhor, mas temos que assistir jogadores que não servem nem para a várzea, jogares que estão ali porque o técnico tem algum interesse financeiro/empresarial neles.

Está na hora da diretoria pensar na torcida e parar de nos tratar como imbecis e idiotas. Pagamos mais caro o ingresso, mas queremos o melhor time do país.

19 de nov. de 2008

Perdemos para nós mesmo

Esse com certeza foi o campeonato mais fácil de ser ganho e deixamos dois times ruins ficarem brigando pelo título e nós fora faltando 3 rodadas, e porque isso ocorreu??? Alguns irão dizer que foi porque a torcida "agrediu" o técnico, outros porque perdemos pro grêmio, e outros porque o STJD é a favor da bixarada., mas nada disso faria diferença se tivéssemos feito nossa parte.

A dura realidade é que foi por incompetência nossa! Nos dois jogos contra o time ridículo do Figueirense, não conseguimos sair do empate, ou seja, só para um time virtualmente rebaixado a três rodadas do fim, ganhamos míseros 2 pontos, onde todos que brigam pelo título fizeram no mínimo 4 pontos, o que deveríamos ter feito também. Contra o Sport perdemos as duas, foram 6 pontos pro saco, sendo que o jogo do primeiro turno em Recife o Sport jogou com reservas e tomamos de 3x0, deveríamos ter ganho os 6 pontos mas 3 eram obrigação. Perder mais 3 pontos em Goiânia poderia ser normal e aceitável, se o goiás não estivesse caindo pelas tabelas naquela época. Deveríamos ter arrancado no mínimo o empate, e somado mais 1 ponto, até porque estava 0x2 e buscamos o 2x2 e tomamos 3x2. Na vigésima primeira rodada pegamos o Inter mal, fizemos 1x0 e tivemos a chance de fazer 2x0 mas não fizemos, o que ocorreu depois todos sabemos, e foram 3 pontos perdidos onde estavam ganho, mas no mínimo eram mais um empate que deveria ter vindo. Até aqui foram 7 pontos perdidos que deixamos passar.

Com todos esses erros chegamos a liderança e na hora de disparar não ganhamos. Empatamos com o Náutico em Recife, tudo bem que foi em Recife, mas o Flamengo na rodada seguinte foi lá e ganhou, era pra embalar e coloca mais 2 pontos e líder isolado. Na sequência teve outro empate contra o Figueirense mas esse já foi computado. O problema é que era fase final e tínhamos obrigação de ganhar esses dois jogos.

Derrota e empates para quem esta lutando pelo título é normal, não perdemos o título quando perdemos para o Grêmio em casa, quando deixamos de matar a bixarada em casa, perdemos por esses jogos que coloquei e alguns outros fatores. Mas esses jogos relacionados significaram 9 pontos perdidos em jogos onde era obrigação de ganhar ou estávamos bem na partida. Com esses 9 pontos estaríamos em primeiro com 2 pontos a frente da bixarada.

Vamos torcer para não perdermos pontos idiotas nessas próximas 3 rodadas e consequentemente ir à Libertadores.



*********


Kléber já avisou, que só não ficará no Palmeiras se a diretoria não quiser ou não se esforçar para contrata-lo, então se não contratar é pura má vontade com o time, porque um time que paga 1 milhão de salário para comissão técnica por mês, tem que arrumar grana para contratar o melhor jogador do time.

*********


Essa é a desculpa mais inusitada que já vi no futebol: Perdemos o campeonato porque somos muito amigos.


16 de nov. de 2008

Pede pra sair!!!

Não é de hoje que critico Luxemburgo. Fui contra sua contratação no começo do ano, mesmo achando ele o melhor técnico, e fui contra porque não via vantagem na relação custo/benefício. E, hoje, isso está claro.

Ele foi mal o ano todo, tanto nos esquemas táticos, como nas contratações ridículas que fez. Ele trouxe Tiago Cunha, Maicossuel, Jefferson, Capixaba, Jeci, entre outros lixos; e dispensou Wendell, Osmar, Nem e outros. Os ruins que tínhamos eram muito melhores que esses que ele trouxe e não tínhamos que gastar com a contratação, já eram nossos. Alguns exemplos: Wendell é muito melhor que Capixaba, Valmir é bem melhor que Jefferson, e por aí vai. Como se não bastassem essas contrações sem sentido, ele não conseguiu armar esquemas táticos, o time joga como se não treinasse, não temos jogadas ensaiadas, não temos mudanças táticas. O Palmeiras é um time previsível e com substituições previsíveis. Quando precisa mudar o time, Denilson entra para jogar aberto, o que seria uma boa, se não fosse invariavelmente todo jogo essa substituição. Vamos acordar!

Talvez nem todos os torcedores Palmeirenses tenham a verdadeira noção do quanto o Luxemburgo ganha do nosso clube. São R$ 530.000,00 mensais. Sim, mais de meio milhão. Sinto que levamos gato por lebre. A torcida está frustrada, pensando que contaria com o técnico que se auto-promove como o melhor do Brasil. O Palmeiras paga o preço de um técnico que deveria prestar muito mais do que o 'serviço básico'. Por esse preço, ele tem que surpreender os adversários, dar nós táticos, ser um verdadeiro líder, tirar leite de pedra. No entanto, ele não passou de um TÉCNICO MEDIANO. Fez um trabalho que o iniciante Caio Jr. ou algum outro provavelmente faria.

Mas o cúmulo de todos os erros e defeitos do sr. Luxemburgo, pra mim, se mostra quando ele começa gratuitamente a falar do caráter do nosso ídolo e tenta transformá-lo em bode expiatório. Com que autoridade moral e profissional ele critica o Marcos por ter escolhido permanecer no Palmeiras a ir jogar na Inglaterra??? Quem é ele pra insinuar que o Marcos precisará de jogo beneficente no futuro??? Esse Luxemburgo tem que pensar que nem todos são como eles. Nem todos são comprados por qualquer dinheiro. Pergunte ao Marcos se ele preferiu ficar com o pai dele durante esse tempo todo ou se preferia estar na Inglaterra sem sua familia, sem ter curtido sua família lá no interior e sem ter o amor dos palestrinos. Quem somos nós, e pior, quem é o Luxemburgo, pra julgar as escolhas pessoais dos jogadores???? Escolhas como essas envolvem muitos aspectos não só profissionais, mas pessoais também, e não cabe a nós, muito menos ao sr. Luxemburgo, julgar o Marcos, assim como não podemos condenar o Diego por ter saído, já que fez o que era melhor pra ele, sem nunca trair nosso clube.

Luxemburgo: lave a boca com sabão e água sanitária para falar do Marcão. Você tem mostrado uma enorme falta de caráter. Pode ter dinheiro, porque só pensa nisso, mas não tem ligação com nada. Depois dessa declaração, entendi porque você exalta tanto a goleira que deveria jogar de joelheiras, pois ela só se ajoelha. Todos sabem nos bastidores em São Paulo, mas que eu saiba só uma jornalista foi corajosa (ou descuidada?) (vídeo encontrado no blog cruz de savóia) o bastante pra comentar no ar sobre o documento falsificado dessa goleira para receber aumento. Isso é o que mercenários fazem, isso é o que pessoas mau-caráter fazem, isso deve ser o que você ensina no seu instituto. Luxemburgo, o MEU Palmeiras não precisa disso, de pessoas como você. Precisamos de pessoas que estão lá não apenas pelo dinheiro, mas que gostem de estar lá ou que sejam no mínimo altamente profissionais, dedicados e com ética de mercado, precisamos de mais Marcões, mais Pierres, Evair, precisamos de Dudus e Ademir, precisamos de mais Luizões Pereira, pessoas que jogaram e jogam por nós, e claro, ganham para jogar por nós, porque é o trabalho deles, mas que não estão ali só pelo dinheiro, estão pelo Palmeiras. Alguns foram para Europa, outros jogaram em rivais, e nem por isso são menos ídolos, nem por isso faltaram com respeito aos companheiros e principalmente ao PALMEIRAS e sua torcida.

Luxemburgo, crie vergonha nessa cara e peça desculpa ao Marcos, ao Palmeiras, a sua torcida e depois disso, peça demissão. Se seu ego e orgulho não permitem pedir desculpas, apenas suma do Palmeiras, pois você não é mais bem vindo.


***********

A palhaçada esta aí novamente. Enquanto Dagoberto pisou nas costas do jogador da Portuguesa nada ocorreu, sequer foi denunciado uma vez, o Palmeirense Kleber vai ser julgado novamente. o juiz deu cartão amarelo no lance. O jogador supostamente agredido disse que foi normal, lance do jogo, o STJD já julgou e absolveu , mas o são paulino Paulo Schmitt não fica satisfeito e o denunciou novamente, quarta Kleber vai ser julgado pela terceira vez por um mesmo lance.

Isso só acontece com o Palmeiras

12 de nov. de 2008

A Diretoria apareceu e São Marcos respondeu! Há esperança?

Gilberto Cippullo concedeu entrevista falando sobre a manutenção do Sr. V. Luxemburgo que dentre outras coisas, atualmente também é técnico do PALMEIRAS. Está certo! Deve ser mantido e principalmente COBRADO.
E tem que cobrar muito, cobrar o discurso discordante com o Belluzzo, cobrar os elogios inoportunos aos Bambis, cobrar um esquema de jogo, cobrar vontade, cobrar um final digno dos investimentos e de nossa grandeza neste fim de ano.
Libertadores é apenas obrigação, A LUTA DEVE SER PELO TÍTULO, por menores que sejam as chances e por mais difícil que seja ganhar os últimos 4 jogos diante de toda incompetência mostrada nesse final é bom lembrá-los que AQUI É PALMEIRAS!!!

E em 2009, vai ou não vai? Vê-se noticias de Turquia e Santos, mas acredito particularmente na manutenção dele em 2009, a não ser para o caso de Seleção Brasileira e creio nisso porque dessa vez, diferente de 2002, há multa! Para qualquer clube bancar, além dessa multa, o alto custo mensal do treinador e toda sua comissão é difícil, resta uma saída que seria mandá-lo embora o que também acho pouquíssimo provável.

Lembrando o ultimo post. Com o treinador vale a pena ficar, o resto que vá pro raio que o parta...

Trecho da entrevista do Cipullo: “Você não consegue unanimidade com ninguém. Se houve foco de descontentamento, saiu pelo resultado de domingo. Pela diretoria e a disposição do treinador, o Vanderley e a comissão técnica vão permanecer no Palmeiras”, finaliza Cipullo – fonte: GE.net

**** === SEP === ****

Marcão deu a entrevista. Parecia mesmo o Marcão? Sei lá...
O que interessa é que aparentemente o principal objetivo foi conquistado que é abafar a história e resolver “intra-muros” o problema.

**** === SEP === ****

Domingo contra o Flamengo no Maracanã é outra decisão, dessa vez para decidir Libertadores. Restou-nos isso! Em caso de vitória creio que garantimos nossa participação no ano que vem, em caso de derrota prefiro nem falar...


SE os que estão na frente tropeçarem colamos de novo, nesse caso haveria nova esperança de título? Não. Porque há tempos encostamos e não passamos então vou torcer, sofrer e Deus queira ficar feliz com o triunfo Verde no fim de semana, mas não me iludir com um pessoal que se “acha bom mesmo” e não está nem aí com a Hora do Brasil.
LS coloral

10 de nov. de 2008

Ídolo x mercenário: nocaute!!!


O Marcão gordo e lutando? Difícil demais imaginar nosso goleiro assim, mas essa imagem é o mais puro simbolismo de uma luta entre desiguais: a grandeza do Marcão e a baixeza do Luxemburgo. Nesse embate, o Marcos massacra o técnico moralmente, em termos de caráter, de história de carreira, de integridade na vida pessoal, de ser respeitado e querido pelos colegas.

A imagem diz tudo: o Marcos é verde. Carrega o Palmeiras na pele, leva o time no coração. É a encarnação alviverde. Luxemburgo é o mais fiel exemplar do profissional mercenário. Procurar confusão do jeito que ele tem feito nas últimas semanas é muito mais que um de seus caprichos pra exibir sua 'força de treinador'; é procurar briga com uma legião de seguidores que defendem o São Marcos não cegamente, mas sim porque tiveram nos melhores e piores momentos do clube demonstrações que levaram a essa "devoção".

O Luxemburgo está dando um tiro no pé e se queimando. Nem com a mania de superioridade dele, ele seria capaz de pensar que pode enfrentar e realmente derrubar um Ídolo assim, então parece clara a sua vontade de deixar o Palmeiras. Pena que não esteja querendo usar a porta da frente.

Falta de vontade e foco - Luxa vs. São Marcos

Uma palavra: Decepção
Isso é o que eu e milhões de alvi-verdes pelo Mundo estamos sentindo.
O que mais me incomoda não é perdermos, isso acontece, é do jogo, mas a maneira que perdemos. Incrível! Falta alma, coração, vontade. Nesse momento esperávamos e precisamos de jogadores entrando com a faca nos dentes, mostrando garra, agredindo o adversário, marcando forte e nada disso tem acontecido. Por favor, expliquem o que está acontecendo? Tenho minhas teorias e constatações, mas são meras impressões de quem está de fora, mesmo assim vamos à elas quem sabe o desabafo ajuda diminuir essa angústia:


Do lado de fora repito boa parte do meu último post: rodízio na marcação pela impressa e stjd à jogadores importantes – primeiro Valdivia, depois Kleber e agora Diego, somos o time que mais vezes foi indiciado por esse tribunal e cada julgamento há prejuízo técnico, tático e financeiro, além da mobilização de funcionários do clube. Sobre o tal procurador sem muitas palavras, apenas o título da matéria publicada no globo.com fala por si só: “Paulo Schmitt garante: 'Torço para que o Grêmio seja campeão'”. O apito rosa que deu a liderança ao SPFW e quem entende um pouquinho de futebol sabe o quanto influencia estar na frente e tirar proveito disso.
Aqui falo apenas das forças externas que estão contra nós, essa é a vida, e já passou da hora do PALMEIRAS aprender a lidar politicamente, com força de bastidores e tomar ações preventivas e não reativas. Chega!

Agora vamos olhar para nós e aí é onde complica. Lutar contra inimigos históricos ou entidades é mais fácil (ao menos deveria!) do que lutar contra o “fogo amigo” e é isso que se tem visto há tempos. Na questão política as discussões da Arena e da reeleição foram longas desgastantes e ocuparam demais desses grupinhos que lutam pelo poder e não pelo Palestra. Falta de foco I.

A prioridade do PALMEIRAS é ganhar. Somos os Campeões do Século porque ganhamos de tudo, peitamos Pelé, perseguição e mudança de nome, está na nossa história, nela há títulos de tudo quanto é nome, no Brasil e no Mundo. A vergonhosa derrota para o Argentinos Jrs. mostrou que maior preocupação dos atletas e comissão era o Free Shop e não jogo. Atrapalhou alguma coisa? Pelo visto não, porque no Brasileiro seguiu-se mesma falta de vontade, falta de esquema e etc. Falta de foco II.

Luxemburgo o comentarista. O Sr. é pago e muito bem pelo PALMEIRAS! Lembre-se disso... PALMEIRAS. O mesmo que te projetou e que o Sr. abandonou em 2002. Se está com a cabeça em outro vá para ele, por enquanto sua campanha é a mesma de Estevão Soares. Falta de foco III.

E por ultimo Sr. Luxemburgo, criticar as declarações do Belluzzo contra o esquema Bambi. Ficar nervosinho com o Marcos, aliás SÃO MARCOS que sente, ama, se desespera, fala e chora por esse time não adianta nada; entre você e ele não tenha dúvidas sobre a opção do Palmeirense, Marcos, porque ele ficou na Série B conosco, porque dentro do vestiário contra a Ponte Preta motivou o grupo, porque ele contra nosso maior rival se quebrou, pois ele sabe o que significa esse clássico, porque ele sabe o que é ser Palmeirense, porque ele subiu pro ataque na base da vontade, do desespero, pois via que seu esquema e sua vontade não mudaria em nada o jogo de ontem. Falta de foco e vergonha IV.

O campeonato acabou! Vamos torcer agora por uma vaga na Libertadores e na triste rotina de secar os rivais/inimigos que permanecem na briga. Fora isso é desejar um feliz 2009 para nós e garantir Marcos, Pierre e Kleber nesse elenco. E o Luxa? Com o técnico vale a pena ficar, mas o comentarista, o manager, o professor, o palestrante e o postulante eterno a técnico da Seleção vão pra raio que o parta!


LS coloral

7 de nov. de 2008

Contra o Grêmio sem Diego – Nem a pau Juvenal!

Que o jogo contra o Grêmio tinha tudo pra ser dureza, nós sabíamos.

Que esse jogo é e será uma decisão, nós também sabíamos.

O que ninguém (de boa índole claro!) esperava era a ausência do Diego nesse jogo. Nosso camisa 7 passou por TRÊS, isso mesmo TRÊS julgamentos por um mesmo lance. 1) no jogo o arbitro vê e deixa o lance seguir. Normal. ABSOLVIDO; 2) Indiciado e julgado no stjd (em minúsculo mesmo!!!). ABSOLVIDO e 3) com o magnífico empenho do Paulo Schimitt. CONDENADO. Pronto Sr. Paulo? Satisfeito? Haverá algum outro julgamento para aumentar a pena caso não concorde com “apenas” 1 jogo? PATIFARIA...

Lembro a você torcedor Palestrino que esse Sr. não está sozinho, vejam o trecho da entrevista do Milton neves para o jornal gaúcho Zero Hora. Ele também é responsável por toda essa PATIFARIA.

“É bom falar nisso. A direção precisa saber que Diego Souza será indiciado e suspenso por Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) por causa do meu programa. Botei 12 vezes a imagem da agressão. Quando ele for suspenso, quero ver o que irão falar” – Milton Neves para o Jornal Zero Hora

O Diego, além desse julgamento foi expulso contra os Bambis e deverá ser julgado novamente em breve.

O fato é que ele agora é o Bad Boy palmeirense da vez, primeiro foi Valdivia, depois Kléber e agora é ele. Por que isso é feito? Porque eles são importantes para o time, porque a cada julgamento o cara não treina e ainda tem que viajar para o RJ, porque a incerteza quanto ao resultado do julgamento influi no treinamento do time para o próximo jogo – prejuízo técnico e tático, porque as atenções de muitos funcionários do clube advogados e diretores, por exemplo, são voltadas para o caso, isso É TÁTICA DE GUERRA. ENQUANTO NOS DEFENDEMOS NOS TRIBUNAIS, OS INIMIGOS NOS ATACAM.

Atentem-se aos demais times, todos tem julgamento, mas nenhum cara marcado pelo tribunal ou pela imprensa. Aliás se somarmos os julgamentos das outras 4 equipes do G5 vs. o PALMEIRAS teremos um resultado interessante...

Volto a dizer: TÁTICA DE GUERRA. ENQUANTO NOS DEFENDEMOS NOS TRIBUNAIS, OS INIMIGOS NOS ATACAM.

O diretor Genaro Marino saiu em defesa via imprensa. Só espero que dessa vez o Luxa não saia discordando dele e defendendo os pobres tricolores.

“Isso é lamentável, um absurdo. Alguém pede um novo julgamento e isso é concedido. Ele (Diego Souza) já tinha sido julgado. Apenas alguns times são denunciados, é uma coisa tendenciosa. Um jogador não pode ser suspenso agora por um lance de um jogo do mês setembro”, criticou o diretor de futebol do Verdão, Genaro Marino, em entrevista por telefone. – GE.net

**** === SEP === ****

Ontem o blog http://cruzdesavoia.wordpress.com/ postou um texto lúcido e interessante sobre a missão de todo cidadão em fiscalizar o uso do DINHEIRO PÚBLICO e o benefício histórico de algumas instituições com vistas a Copa de 2014.

Este Blog fará sua parte. E nossa campanha, a qual convido toda MÍDIA PALETRINA, contra isso se dará com esta chamada: NEM A PAU JUVENAL!

Mais um saco de cimento para reformar estádio? NEM A PAU JUVENAL!

Ceder terreno PÚBLICO (= dinheiro) para construção de estacionamento? NEM A PAU JUVENAL!

Mais uma obra fantástica do poder público? NEM A PAU JUVENAL!

**** === SEP === ****

É isso, semana que vem tem mais...

LS | coloral

Esquema bambi pune Diego Souza!!!

Mais uma vez o Palmeiras é prejudicado pelo tal de STJD ou pelo senhor Paulo Schmitt, pois esse senhor não cansa de nos perseguir. Não tenho um levantamento (já está sendo providenciado um), mas, com certeza, somos a equipe que teve mais jogadores indiciados por esse mau-caráter. Diego Souza já tinha sido absolvido pelo próprio STJD, mas esse crápula não fica satisfeito enquanto não prejudica o Palmeiras; fez Diego ser julgado novamente e faria quantas vezes fossem necessárias até ele ser punido.

Esse tal de Paulo Schmitt é o novo coronel do futebol brasileiro, enquanto suas vontades não são feitas, ele não se dá por satisfeito. O árbitro inocenta o jogador, o tribunal inocenta o jogador, mas ele contínua o denunciando pela mesma infração da qual já foi absolvido duas vezes. Como pode isso? E por que esse canalha é a unica pessoa que denuncia de acordo com suas vontades? Por que o SPFW é tão beneficiado? Como o Mondo Palmeiras bem lembrou, Dagoberto fez muito pior que Diego Souza e não lhe ocorreu nada; onde está a questão de igualdade? Por que ele não vai ser denunciado novamente?? Já sei, porque é do time desse senhor mau-caráter e canalha.

Estamos contra tudo e contra todos, e assim iremos até o fim, e que se alguma justiça existe nesse mundo do futebol, a bixarada não pode ser campeã.

Vamos Palestra!

6 de nov. de 2008

Vamos contratar, diretoria!


Kleber e seu empresário deixaram claro que o jogador quer permanecer no Palmeiras em 2009, mas para isso ocorrer a diretoria precisa contratá-lo em definitivo, já que o Dynamo de Kiev não aceita uma renovação de empréstimo.

Particularmente, acho que seria um grande investimento ter o Kléber em definitivo. É um jogador jovem, que está super identificado com a torcida, e cujo estilo é fundamental na Libertadores. Precisamos de jogadores que não correm do pau e ele é um desses. Kléber não é do tipo de atacante que faz muitos gols, mas ele incomoda demais, chama a atenção da zaga e acaba abrindo espaço para o outro atacante.

A preferência do jogador é permanencer no Palmeiras, mas se a diretoria não abrir o cofre e o olho, ele vai estar jogando o Campeonato Brasileiro em outro clube no próximo ano, pois a prioridade dele e do empresário é permanecer no Brasil.


*****

Nunca gosto de ver o Palestra perder e muito menos torcer contra, por isso nem vi o jogo ontem.. consequentemente, não tem comentários sobre a partida

5 de nov. de 2008

PALMEIRAS e EU – BRASILEIRÃO – JJ e A OBRA PÚBLICA – ARGH. Jrs

Sou o Coloral e pela primeira escrevo neste blog e participo desse movimento que briga, ama, divulga e informa sobre o PALMEIRAS, a MIDIA PALESTRINA. Estamos juntos...

Por que PALMEIRAS? Pelo meu pai que desde pequeno falava do “Grêmio Esmeraldino”, do Palestra, de Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfedo e Zeca, Dudu e Ademir da Guia, Edu, Leivinha, César e Nei. Porque é um sentimento que me faz bem, me faz mal, mas que me faz feliz pelo simples fato de existir, porque foram 14 anos para gritar campeão e raríssimas coisas se poderm ser comparadas aquele 12 DE JUNHO DE 1993 que está para sempre em minha memória...

**** === SEP === ****


E lutamos por título do Brasileirão, fungando no cangote das Meninas do Jd. Leonor. A única coisa que nos interessa é vitória e tomara que domingo estejamos mais motivados para isso com o sucesso da Lusa no dia anterior, se bem que as pedreiras para mim serão os cariocas que brigam para não serem rebaixados, Vasco e Fluminense, mas não custa nada secar no sábado...

Força PALMEIRAS, atropelando nesta reta final!!!


**** === SEP === ****


Na ESPN uma entrevista inusitada do presidente Juvenal ao Juca K. já muito comentada na nossa mídia, e aqui vão três pontos que me chamaram a atenção, tem mais, mas resolvi destacar essas:

- A postura do JK com braços cruzados e a aparência de incrédulo com o que ouvia;

- Essas duas perguntas: 1) “Então Laudo Natel é o cara?”; 2) “ (...) futebol se ganha só dentro de campo?” JK

- “MUITO SACRIFICIO, MUITO SACRIFICIO! AQUELA ERA UMA OBRA FANTÁSTICA DO PODER PÚBLICO...” JJ


Diante disso e de muito mais que você pode ver no link, eu fico com as palavras finais do entrevistador: “(...) Quando você ouve Juvenal Juvêncio, você entende o SPFC', entendida a mensagem?


http://www.youtube.com/watch?v=XIt5k_7yiaA


**** === SEP === ****


Amanhã teremos a Sudamericana contra Argh!gentinos Jrs poupando vários jogadores e poupando até vontade de ganhar o jogo e continuar no torneio, se por um lado eu acho que o PALMEIRAS deve entrar pra ganhar sempre, por outro tenho que admitir que nesta reta final disputada como está, a continuidade no torneio deve mesmo prejudicar-nos, mas por mais racional que isso seja, na hora do jogo TODOS torceremos para o Verdão passar o carro no time que revelou Maradona – ARGH!


É isso aí...


LS | coloral

1 de nov. de 2008

Fazer média, por que?

Os brasileiros estão analisando e vendo que o Village team está sendo favorecido pela arbitragem. Nossa torcida clamava por alguém abrir a boca, pois estávamos, como sempre, passivos; assistindo a roubalheira acontecer. No entanto, quando alguém de nossa diretoria, uma das pessoas mais respeitadas do país, Belluzzo, começa a reclamar, abrir a boca e mostrar que todo jogo o time do jd. leonor é beneficiado, estranhamente o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu falar que não existe isso, que as meninas estão lá por méritos e que o Belluzzo está sendo oportunista.

Luxemburgo deveria apenas fazer seu trabalho, se preocupa em ganhar jogos e armar o time direito, deixando os diretores trabalharem. Bem, eu não escrevi aqui no blog ainda sobre isso, mas comento com amigos a algum tempo: acho que nosso técnico está nem aí para o Palmeiras, só pensa em ser técnico da seleção e nada mais. Por isso, ele faz essas 'médias', evitando qualquer indisposição com a CBF. Alguns podem dizer que ele é um grande técnico, que vai decidir Eu não acredito nele, mas adoraria que ele mostrasse que estou errado. Meus motivos para não acreditar, são os seguintes. Pelo menos dois jogos ele entregou sem lutar, sem tentar algo. Primeiro turno contra os reservas do Sport e, mais recentemente, no jogo contra o Fluminense. Por outro lado, ano passado, quando era técnico do santos, perdendo de 3x1 no Palestra , ele fez mudanças e conseguiu o empate. Além disso, não temos jogada ensaiada, a não ser aquela bola do Leandro nas faltas, coisa que qualquer time de várzea consegue fazer, sem ter a semana toda para treinar.

Os times de Luxemburgo sempre foram envolventes, trabalhando bem a bola, criando jogadas atrás de jogadas. Mas nosso PALESTRA não é assim! Ele não está fazendo nada no Palmeiras para justificar o salário monstro que ganha. Ganhar o Paulista, qualquer técnico ganharia. Estávamos e estamos com um time forte, que eram os mais interessados em conquistar aquele título. Hoje, estamos em quarto no brasileiro, sendo que ano passado, Caio Jr. e time tecnicamente inferior, lutamos até o fim pela vaga na libertadores. Será que esse ano vai ser o mesmo? Então Luxemburgo, trabalhe mais e fale menos; você é pago para montar equipes fortes, com jogadas, ultrapassagem pelas laterais e não deixar que a técnica individual decida os jogos.


*******

A torcida Palestrina está de luto devido ao falecimento do Sr. Ladislau Silveira Reis (pai de São Marcos). Desejamos força a você e toda sua familia, Marcão.

31 de out. de 2008

Escola de ladrão: Como criar uma geração com valores distorcidos

Com 5 anos ou menos a maioria das crianças já estão amando o futebol, o time que irão torcer nessa idade praticamente esta definido, e vive com isso até a morte. Vai carregar a vida toda no coração o primeiro jogo no estádio, o primeiro clássico, o primeiro título, jogos inesquecíveis, gols antológicos.

Agora, se continuarmos da maneira que está, o SPFW fazendo o quer com os jogos, sendo beneficiado em todos os campeonatos, como deixar uma criança se apaixonar, como deixar uma criança acompanhar futebol. Criança é inteligente e analisando toda essa trapaça no futebol, vai com certeza pensar que o certo é roubar, que não importa como consiga as coisas, apenas que o fim tem que ser feliz. Isso é o que o SPFW está passando para todo o Brasil e, principalmente, para a criança que começa a assistir futebol.

O futebol não é apenas um jogo, é algo muito maior no nosso Brasil. Pessoas seguem os padrões do futebol e, com a canalhice que esta ocorrendo, com certeza isso influencia em todo o resto da nossa nação. Temos que nos mobilizar e fazer algo. Não podemos aceitar calmamente o que está ocorrendo. Precisamos que alguém faça algo e mostrar para as crianças "que o fim não justifica os meios". Que se comete erros, roubos, será cobrado e vai ter que pagar, pagar muito caro por isso.

O futebol pode dar uma lição ao nosso povo, ou pode deixar o povo mais discrente e ver que não vale a pena ser honesto, trabalhador.

*****

O Blog do Cruz de Savóia, colocou os jogos onde o SPFW foi beneficiado nesse campeonato.

*****

Não deixem de escutar a entrevista do Belluzzo no 3vv

24 de out. de 2008

Palmeiras (Kleber), o perseguido!!

Vamos analisar. Se Kléber jogasse no Corinthians ou no Village Team, ele seria tão perseguido assim?? Respondo com toda certeza e tranquilidade. Não seria perseguido assim nunca e ninguém nem comentaria suas jogadas. Lugano jogava pela bixarada e batia o tempo todo, era violento e muitas vezes maldoso. Subia em todas as bolas usando os cotovelos e a arbitragem nada marcava, a imprensa nada comentava.

Rincon dava cotovelada independente de estar em disputa de bola. Alguém se lembra dele receber sequer cartão vermelho? Ir ao tribunal indiciado por procurador então, nem pensar. Alguém pode me mostrar uma matéria da imprensa falando que ele merecia punição? Nunca falaram e nem falariam, se fosse hoje. E não falariam porque ele não joga na Sociedade Esportiva Palmeiras. E olha que nem vou me prolongar sobre o Dagoberto, que entra com o pé por cima em todas as bolas e ninguém fala nada.

Tevez estava jogando no Brasil outro dia e o estilo de jogo é parecido com o do Kleber. A imprensa tratava suas jogadas fortes como ásperas. Mas, se fosse no Palmeiras, "áspera" seria substituído por por "violentas".

Poderia ficar aqui comparando milhões de jogadores que tinham mais ou menos as mesmas caraterísticas e que, por jogarem no nosso Palestra ou em outros times, tiveram tratamento diferenciado. Edmundo e Marcelinho Carioca: estilos parecidos, mas um sempre foi mau caráter, enquanto o outro cometia deslizes, e por aí vai.

É PALESTRINOS, para nós sempre será contra tudo e contra todos, e sempre iremos sair vencedores dessas batalhas e eles jamais irão nos calar.

Mais uma decisão

Sábado teremos mais um jogo decisivo. E está na hora desse elenco acordar para as decisões fora de casa. Não podemos nem pensar em perder um ponto sequer lá no Maracanã. Vamos jogar contra um dos últimos e temos obrigação de sair com os 3 pontos, até porque se quisermos o título temos que ganhar essa partida.

O Fluminense adora jogar com Júnior Cesar, temos que ter uma boa marcação por ali e armar nossas jogadas todas nas suas costas. A mina de ouro contra o Fluminense está descoberta desde a final da Libertadores, basta nós sabermos aproveitar. O nosso titular por aquele lado está contundido e já foi vetado. Provavelmente Sandro Silva joga pela lateral, o que não deve comprometer.

Outra coisa que me preocupa é o fato do Fluminense estar lá embaixo e jogar contra o Palmeiras, O time mais roubado do mundo, sendo que a diretoria sempre acha que está tudo normal. Fluminense não pode perder e não é difícil imaginar a pressão que o árbitro vai sofrer. Também não é difícil ele errar contra nós, como sempre acontece. Precisamos de alguém que brigue por nós nos bastidores, onde ainda somos fracos demais.

É Palmeiras... é ganhar ou ganhar, vencer ou vencer e lutar até o fim contra tudo e contra todos.

22 de out. de 2008

Homenagem ao Divino

Eu não tive o prazer de ver Ademir da Guia (O Divino) jogar, mas por tudo que escuto falar, pela história que ele tem no Palestra, pelos vídeos, sem dúvida foi um dos melhores jogadores do futebol mundial e nada mais justo do que a homenagem que fizeram a ele nesse domingo dia 19/10. Nessa data, ele deixou a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã, algo que já deveria ter ocorrido a muito tempo, mas ainda bem que foi feita, mesmo que tardia.

Os responsáveis pela homenagem esperaram muito tempo para fazê-la ao Divino e por que escolheram fazer no dia de um jogo que não envolvia o Palmeiras? O que custava esperar mais uma semana, já que sábado o Palmeiras vai jogar no Maracanã contra o Fluminense? São algumas coisas que não tem muito sentido. Mas reitero mais uma vez; pelo menos fizeram a homenagem.

Parabéns Ademir! Não apenas por mais esta homenagem, mas por tudo que fez ao futebol e principalmente pelo nosso Palestra.

21 de out. de 2008

A mãe do Salvio que me perdoe...

Passada toda euforia do jogo, vamos lá escrever.

Aconteceu mais uma vez o que a grande maioria temia, fomos prejudicados claramente pela arbitragem. Ninguém na imprensa fala e nem mesmo nossa diretoria se pronuncia.

Não vou chegar e dizer que não foi penalty, pois foi. Mas e a falta que ocorreu no Sandro Silva na roubada de bola que deu início ao contra-ataque e, consequentemente, o penalty? Por que ninguém discute isso?

Tomamos o gol. O pensamento dos jogadores com certeza era "beleza, vamos pra cima, temos time e somos melhores". No entanto, o juiz aceita a demora que a bixarada faz e isso irrita os jogadores, é formado um tumulto no círculo central e, para tentar acalmar o jogo, o árbitro (pressionado pela presidente da bixarada) expulsa um de cada lado. Só que para um time que está ganhando, perder um atacante não é problema nenhum. Nós, no entanto, perdemos o nosso principal armador de jogadas, perdemos o cérebro do time. Quem foi realmente prejudicado com as expulsões? Lógico que o Palmeiras, pois um amarelo ali, resolveria tudo, mas aí fez toda a diferença a pressão que estava sendo feita sobre o árbitro fraco, não preparado mentalmente devido as acusações durante a semana pela corja de mau caráter da bixarada. Acabou em lambança. Isso sem contar as faltas invertidas e os cartões não dados a jogadores do time feminino.

Vamos acordar diretoria! Não podemos ficar aceitando isso toda vez: todo clássico decisivo que elas não são "favoritas", usam esse método. Não devemos começar com isso, mas se elas fazem, vamos usar a mesma arma. Sálvio nos prejudicou na Libertadores 2005 contra esse mesmo spfw. Pronto, era só falar disso para mostrar que estaríamos atentos, mas não, nos calamos. Isso foi o bastante para, hoje, não estarmos sozinhos na liderança.

Vamos deixar essa arbitragem de lado um pouco e falar do time. Tivemos alguns erros, mas todos lutaram, se entregaram em campo e o empate ficou muito bom para elas, merecíamos a vitória. Por tudo que fizemos e por toda a vontade. O que falar de Kléber? O cara é sensacional, é um guerreiro, um gladiador, luta por todas as bolas, tem uma vontade além do comum para a maioria dos jogadores de futebol. É desse tipo de jogadores que precisamos, Kleber é um exemplo a ser seguido.



**********

Notas rápidas:

- Kleber foi absolvido ontem por unanimidade no STJD. Nem deveria ter sido julgado, pois o árbitro viu o lance e deu amarelo. Rídiculo ele ir a julgamento, menos mal que foi absolvido.

- Parabéns a torcida que lotou o Palestra mais um vez, empurrou o time e fez uma linda festa.

- Esse que vos escreve está feliz demais com o seu time de várzea (Primu's bar). Nesse final de semana, conseguimos uma vitória heróica com 2 expulsos e estamos a um empate da classificação do campeonato amador da terceira divisão de SBO .

18 de out. de 2008

Se gritar pega o ladrão... não fica um, meu irmão

Todo jogo decisivo, essa corja de mau-caráter coloca pressão na arbitragem. Carta no site dizendo que o árbitro não serve, que eles não o queriam e por aí vai. E a imprensa dá bola para esse tipo de atitude. Pelos jornalistas que acompanhei, apenas o Calçade disse que isso é para colocar pressão no árbitro, que pode atrapalhar muito e que, muitas vezes, transforma o jogo em um clima muito mais tenso do que é. Já do nosso lado, agimos tranquilamente falando que confiamos no árbitro. Essa atitude seria a correta, se não fosse um jogo contra um bando de mau-caráter, que precisa ganhar a qualquer custo, que gosta de uma roubalheira para seus lados. Diga-se de passagem, roubalheira dentro e fora do campo e também aos cofres públicos do estado. A história desse clube só é feita por roubos. E já estão agindo assim para esse jogo.

Teremos que ganhar de tudo e de todos mais uma vez. Se querem guerra, terão guerra. Nada poderá nos parar amanhã no Palestra. No futebol, elas sabem que não têm condições para isso, então já começaram o seu trabalho sujo para conquistar algo de outro jeito. Então, vamos nos preparar para robalheiras, como sempre acontece a favor dos crápulas.

Boa sorte a todos nós e vamos mostrar que, na nossa casa, nós mandamos.

15 de out. de 2008

Flores para as meninas


O Village team recebeu flores da torcida alvi-verde e todas ficaram irritadinhas. Por que será? Será que algum jogador pensou que as flores eram para ele e o seu namorado poderia ficar com ciúmes?

A diretoria feminina delas não gostou da brincadeira e disse que aumentará a segurança. A pergunta que fica: qual a necessidade de aumentar a segurança? Foi apenas uma brincadeira, por sinal muito bem pensada e sem agredir ninguém. Ou será que uma flor feriu a masculinidade que elas julgam ter?

Um simples vaso de flor não pode ser motivo para alguém se achar agredido, e muito menos pensar em aumentar a segurança de um clube de futebol. Esse SPFW é ridiculo. Quando o bobo da corte (marco aurélio), vai a imprensa e solta suas piadas, é tudo maravilhoso. E por que isso deixa as meninas tão ofendidas e irritadas? É muita hipocrisia de um clube só.

Domingo iremos mostrar a essa bixarada como é o inferno. O inferno é verde e está ali no Palestra... Pode começar a tremer, domingo iremos ganhar por bem ou por mal, com técnica e com raça e com o que mais for preciso. Não adianta simular spray de pimenta, não adianta nada; seremos imbatíveis domingo.

13 de out. de 2008

Marcos, o incansável

Considerando-se todos os jogos do Brasileirão até o momento, só temos 6 jogadores que atuaram nas 29 rodadas, e para a nossa alegria, um deles é o nosso Santo. Sim, São Marcos atuou em todos os jogos!

Desde 2001 ele não conseguia uma sequência tão boa; atuou 21 vezes naquele ano e, na série B em 2003, atuou por 20 vezes. Só nesse campeonato brasileiro de 2008, ele já fez 29 jogos seguidos. Contando com as atuações no Paulista, no jogo contra o village team, nosso goleiro chegará a 42 jogos (não estão computado os jogos da sulamericana). Todos nós estamos felizes e agradecemos por essa sequência e exemplo de superação

9 de out. de 2008

Empate ruim??

É pessoal, empatamos ontem. Mas foi ruim?? Na hora achei que sim, fiquei cabrero, mau humorado, mas analisando melhor, nem foi de todo ruim. Eu tinha calculado 4 pontos até o jogo contra o village team, então só mudou a ordem, arrisquei um empate contra elas e uma vitória ontem. Agora, terá, e será, ao contrário. Assim, ficamos na briga e, muito provavelmente, na liderança, porque arrisco a dizer que a lusa não perde para o grêmio.

Mas vamos analisar: o time não jogou tudo que podia. Se tivesse ido pra cima, poderíamos ter vencido o jogo. E mesmo assim, se não fosse o arbitro, provavelmente teríamos vencido mesmo sem uma grande atuação. Não digo pelo penalty no Kleber, mas pelas faltas que aquele Alex fez e nada do juiz dar o segundo amarelo. O Kleber apanha, apanha e apanha, acaba ficando nervoso e poderia ter sido expulso, mas isso tudo ocorreu porque o Gaciba não dava falta e, consequentemente, não expulsava quem batia nele.


No final do jogo, pressionamos o Figueirense e, se tivesse mais 10 minutos, com certeza teríamos feito o gol. E Evandro: chuta a porra da bola pro gol.... que chance aquela aos 42minutos! Mas estamos muito bem na briga e só dependemos de nós.

8 de out. de 2008

Pra começar

Esse é o primeiro post e está sendo escrito minutos antes de um jogo super importante para o PALESTRA.

Me chamo Marco, sou formado em administração e estou criando esse blog para escrever sobre o nosso Palestra e outros assuntos curioso.


Vamos falar o que realmente importa, que é o jogo de hoje! Pegaremos o figueirense que já nos arrancou dois pontos nesse campeonato, então não podemos nem pensar em empatar, temos que somar os três pontos para recuperar os perdidos em casa. Na temporada passada ganhamos em Floripa por 2x1, gols e Valdivia e Max. Em toda história ocorreram 13 jogos onde ganhamos seis, ocorreu cinco empates e duas derrotas, marcamos 22 gols e 16 foram sofridos.

O jogo de hoje não é só importante pelos três pontos em si, mas também porque essa vitória vai dar a tranquilidade e moral para o jogo contra o village team. Temos que ir pra cima, não dar chance para o azar. Tenho certeza que o Luxa vai mostrar aos jogadores como não deixar essa liderança escapar.

Meu palpite: Figueirense 1 x 2 PALESTRA

Faltam 10 rodadas para o título.