8 de nov. de 2010

Entregar? Jamais... ganhar? aí é outra história

Estão chegando os jogos contra os marias e contra os flormerdense. E como tem sido regra nas rodadas finais do campeonato de pontos corridos, algumas torcidas se dividem num polêmico assunto: entregar o jogo pra atrapalhar um arqui-rival ou não? Entregar, jogar pra perder, é totalmente contra nossa história, mas alguém aqui quer ver os gambá campeões??? Bem, eu não quero e tenho uma opinião muito bem definida sobre isso.

Estamos disputando a Copa Sulamericana e, se tudo correr como esperamos, estaremos justamente nas finais quando for ocorrer os jogos contra esses dois lixos de times. Sendo assim, teremos por obrigação entrar com os reservas no Brasileirão. Porém, como alguns reservas estão inscritos na Sulamericana, acho que a alternativa seria colocar o sub 23. Só que eles precisam de férias, que a meu ver deveriam ser antecipadas. Próxima alternativa seriam os juniores, que também já devem estar de férias, até porque eles voltam antes de todos, em razão da Copinha, que é disputada logo no começo de Janeiro. Então, na verdade, sobra para o sub17 jogar esses dois jogos do Brasileiro.

Sempre que o Palmeiras entrar em campo tem que ser para ganhar, mas, nesses casos específicos, se não der, paciência, vamos bater palmas. Tenho certeza, no entanto, que os garotos do sub17 farão de tudo para mostrar um bom futebol e seus valores e irão honrar nossa camisa como a nossa história nos mostra. Muitos que não têm o que fazer e gostam de secar o nosso time vão retrucar: " e se cair fora da Sulamenricana?". Essa hipotese não existe no meu entender, mas se ocorrer, assim que cair fora, devemos dar férias a todos, pois assim irão voltar mais cedo e podemos nos preparar muito melhor com uma intertemporada mais longa que os outros clubes.

Se alguém tiver outra idéia, será muito bem vinda.

Nenhum comentário: