25 de nov. de 2010

A torcida não merecia tanto sofrimento

Vamos ser realistas, apesar de toda tristeza e raiva. A Sociedade Esportiva Palmeiras está quebrada. Se o Palmeiras fosse uma empresa de qualquer ramo, ela teria aberto concordata a muito tempo. Mas não é uma empresa, e sim um clube de futebol, que tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo, isso se não for a mais apaixonada; e com certeza uma das mais abandonas pelo seu time e diretoria.

Não perdemos a classificação ontem, apesar de estarmos muito perto dela. Perdemos quando montamos esse elenco de merda com jogadores cuzões e covardes, com raras exceções. Temos Felipão no banco e, volto a dizer, com ele tudo é mais fácil. Perdemos na semi final ontem e estamos em décimo no brasileiro, sem Felipão minha expectativa era lutar para não cair e nem sonhava com Sulamericana. Então, volto a dizer; o ano foi "até fácil" porque temos Felipão. Vejamos senhores, um título chegou a virar sonho e quase realidade, mesmo tendo essa merda de elenco. Então só peço a Felipão que permaneça e obrigado por ter vindo dirigir esse time que amo.

O Palmeiras não merece a torcida que tem, o Palmeiras deveria ter uma torcida igual a do SPFW, que vive de status, que vive de fingimento. A Sociedade Esportiva Palmeiras de hoje não merece o amor, o respeito, o carinho a devoção que a torcida tem por ela. A primeira década de 2000 foi totalmente perdida, e não evoluímos em nada, muito pelo contrário, estamos regredindo cada dia mais. Enquanto aqueles senhores ultrapassados estiverem no controle, nós só teremos fracassos. Precisamos de mentalidade moderna e não estádio moderno, precisamos de pessoas que vivam pro Palmeiras e não de pessoas que vivam do Palmeiras.

Mais uma vez eu repito, essa torcida não merece sofrer como tem sofrido. Ver uma criança de 4 ou 5 anos chorando como  essa ontem é triste demais, dói no coração e, pelo menos a mim, me emociona, me deixa mais triste do que estava.  Até porque já passei por aquilo naquela idade e sei o quanto é triste, o quanto é um choro que vem do coração porque é lá que esta doendo. É um choro que nunca vai ser esquecido porque é uma das maiores tristezas que ele vai ter na vida. E a diretoria esta nem aí pra isso.

Para finalizar a "década perfeita" o que falta é esse time entrar em campo no domingo e ganhar do Fluminense para dar o título de presente ao maior rival que hoje está se divertindo da nossa tristeza.


*******************


Semana que vem faço um post com mais calma, tristeza abrandada, sobre quem na minha opinião pode ficar pro ano que vem.

Nenhum comentário: