30 de jul. de 2009

Mais uma vitória com assistência de Cleiton Xavier


Ganhamos mais uma, dormimos na liderança e, provavelmente, ficaremos essa rodada na liderança, pois não vejo o galo ganhando do Flamengo no Maracanã. Mas isso é o que menos importa no momento, o importante é ser líder na última rodada. Temos é que ficar ali no bolo e, se deixarem disparar, vamos nessa.

Vamos falar um pouco do jogo, pois não foi tão fácil como muitos esperavam e, para piorar, caiu o mundo em São Paulo, deixando o campo encharcado, o que prejudica demais nosso estilo de jogo. Ganhamos mais uma vez na vontade, determinação, união e qualidade técnica. Não é qualquer um que faz gol de bico, tem que ser acima da média para fazer isso tão bem, e esse é Diego Souza.

Mesmo com toda a chuva, trânsito, 16mil torcedores foram ao estádio e não pararam de cantar. Time e torcida estão numa sincronia perfeita. Muricy não poderia ter estreiado melhor, ganhando e assumindo a ponta do campeonato. Agora é manter os pés no chão e saber que não somos melhores, o que está nos fazendo melhor é a entrega em campo.

Não posso deixar de falar de um determinado jogador, que vem decidindo vários jogos e muita gente não dá o devido valor a ele. Cleiton Xavier vem sendo um dos principais senão o principal jogador do time. Nós chamamos Marcos de Santo, Diego de Gênio e Pierre de Guerreiro, mas o Cleiton não tem, precisamos arrumar um adjetivo para ele também. Ele vem dando assistências uma atrás da outra, ontem foi a vigésima, e não foi um toque qualquer ou uma cobrança de falta, foi um passe perfeito no meio de 3 zagueiros.

Todos estão preocupados que possam sair Diego e ou Pierre, eu adicionaria a esta lista o Cleiton Xavier. Ele não aparece tanto pra torcida, a imprensa não da tanto destaque a ele, não esta fazendo tantos gols quanto fazia no figueirense e nem quando começou o ano conosco, mas esta ajudando demais a marcação do meio e fora a qualidade no passe, dificilmente erra um passe e quando encontra uma brecha, deixa os companheiros de times na cara do goleiro com um simples passe, como fez ontem, como fez num passe para o lovinho contra o goiás e ele perdeu e mtos outros passes.

Hoje eu afirmo que Cleiton Xavier é tão importante quanto Diego, Marcos e Pierre. Que todos fiquem até o fim do ano e temos tudo para ser campeão.

29 de jul. de 2009

Hoje Muricy estréia

Muricy estréia hoje e esperamos que ele mantenha aquela base e jeito de jogar que o Jorginho montou, pois estava dando certo demais. Torceremos para ter sorte e competência e uma estréia sem susto, tranquila e com bom futebol.

Eu não gosto da pessoa dele, como inicialmente não gostava também do Felipão. Espero que ele faça exatamente como o mestre fez; me mostrou que eu estava errado e ele era 'o cara'. Não acho que Muricy chegue aos pés do Felipão, mas, hoje, ele é Palestra. E, sendo assim, tem total torcida e apoio meu, e espero que de todos os palestrinos.

Isso não significa que esqueci o caso do gás e ele apontando para nós e falando 'aqui não'. Não sei se esquecerei um dia, mas ignorarei enquanto ele estiver defendendo o nosso manto. Perdão parcial, só se ele mostrar que vestiu a nossa camisa de vez e tratar as loucas do morumbi com o mesmo antagonismo com que nos tratava. Perdão total, só quando materializar toda a aposta nele em títulos e glórias Palestrinas.

Boa sorte Muricy!!!

Palestra 3x0


PS: Parabéns ao gênio Diego Souza que, contra os gambá, completou 100 jogos pelo Palmeiras e será homenageado hoje.

26 de jul. de 2009

O Clássico de Obina!


No maior clássico do futebol mundial, deu Palestra e deu Obina. Ganhamos com sobras, onde poderia ter sido muito mais que os 3, mas o que importa é que ganhamos, que demos show e que eles não ganham de nós desde 2006. E a tendência é que esse tempo de supremacia só aumente. Jorginho montou um belo esquema e acabou com esse tal de mano, que é bom técnico, mas muito arrogante.

Vamos falar de Obina, pois ele é zica!! Todo mundo só falava do gordo e, sim, foi um gordinho que decidiu o jogo! O nosso gordinho; mais humilde, com menor salário, com menor barriga, com mto mais vontade e a cada dia mais em forma. O cara que todo mundo zuou quando chegou e muitos jornalista, como o tal de André Rizek, o criticavam até como pessoa. E hoje o que esses irão falar?

São poucos que fazem 3 gols num jogo desses, mas esse é Obina, capaz de fazer três gols e depois fazer algum lance bisonho. Mas o importante é que ele está aí e já fez muito mais que aquele pipoca do caralho, que jamais fez gol em jogos importantes.

Parabéns a Jorginho, que só não entrega o time na liderança porque nos roubaram vergonhosamente na quarta, mas fez um excelente trabalho e com certeza será um dos melhores técnicos no futuro.

Agora o Muricy vai estreiar e boa sorte a ele e que o Palestra contínue com essa vontade de ganhar.

E só mais uma coisinha: Diego, você é gênio.


Chumpa gambazada!!! Aqui é Palestra!

22 de jul. de 2009

Enfim acertaram com Muricy

Depois de quase uma mês o Urtigão foi contratado, eu nunca fui a favor dessa contratação, mas quem sou eu para querer algo. O que tenho certeza é que ele irá trabalhar e nosso time terá um padrão de jogo, o que não acontecia com o último que passou.

Agora temos que analisar uma coisa, o Muricy é um técnico que gosta de armar seus times pela defesa e nosso time é leve, com bom toque de bola, com características ofensivas, totalmente diferente da bixarada que ele treinava. Será que ele vai chegar querendo colocar seu padrão de jogo ou vai se adaptar ao dos nossos jogadores? Se quiser mudar, teremos problemas! Vamos ver também se ele é tão bom sem o apito bambi, porque ganhar títulos com o apito ajudando é fácil, quero ver aqui no nosso Palestra se ele é bom mesmo.

E como duvido que ele vai pedir desculpa a nossa torcida por ter apontado o dedo para nós no morumbi e falar que lá não ganhavamos, que elas que mandam, espero que ele tem pelo menos coragem de assumir tal atitude quando elas vierem jogar em nossa casa.

Para finalizar, ele chegou e como esta no Palestra jamais torcerei contra. Boa sorte Muricy e que faça eu queimar minha língua e mostre que você é realmente bom e consiga o seu tetra brasileiro.

20 de jul. de 2009

Somos segundo, e a semana será longa

Estamos em segundo e só não somos primeiro por saldo de gols. Ou seja, detalhes pequenos. Mais uma vez eu repito, não temos o melhor time do país, nem o melhor elenco, nem o melhor técnico, mas temos um elenco jovem que quer ganhar, que tem vontade demais e se entrega em todos os jogos. Nosso técnico é super jovem, ainda não foi sequer efetivado mas quer mostrar que é competente e se consolidar na carreira, então não vai ficar preocupado em inventar. Além disso, ele tem consciência que o Palmeiras é muito mais importante que ele, diferente do indivíduo que era nosso técnico. E temos três jogadores que desequilibram, Marcos, Pierre e Diego Souza.

Essa semana vai ser tensa, pegaremos o bom time do Goiás e, depois, os atuais queridinhos da arbitragem, os gambá. Duas pedreiras que, se conseguirmos passar bem sobre elas, estaremos muito forte. Os pontos mostrarão nossa força em desempenho, mas o principal será mentalmente. E caso ocorra alguma coisa ruim no domingo, não podemos deixar nossos jogadores se abaterem, no próximo jogo temos que estar lá empurrando, apoiando como foi feito nesse último jogo.

A semana será longa, domingo vai demorar a chegar, mas domingo é dia de mostrar que estamos na briga e nem arbitragem e nem globo irão nos derrubar. Se a arbitragem deixar, Pierre vai parar o Ronaldo tranquilamente e, se passar, Marcão faz a parte dele. O resto, Diego faz com ajuda de Obina e passes de Cleiton Xavier.

17 de jul. de 2009

Flávio Prado, quem é marginal?

Ontem decidi acompanhar o jogo da bixarada, e quando acabou vim para o pc e conectei na jovem pan para saber como tinha sido o jogos dos gambá, quando me deparo o sr. Flávio Prado, falando que se fosse ele iria resolver aquilo de outra maneira, "seria na mão". Fiquei sem entender, mas então reprisaram o que tinha ocorrido, aquele cidadão que é diretor do Sport o tal de Beltrão, um palhaço, um idiota, disse que o "Simon era mau caráter, bandido e fazia vários favores a CBF".

Uma acusação dessa merece ser investigada, até porque o cara que mais erra ultimamente é o Simon, mas o Sr. Flávio Prado falou que com ele isso seria resolvido na mão, com o Beltrão tendo um dente quebrado assim que terminasse de falar. Cada um tem sua maneira e seus conceitos, mas esse cidadão chama qualquer um de torcida organizada de marginal, e acaba de falar que resolveria isso na mão, quem ele é para chamar alguém de marginal, sendo que demonstra ser um.

Em torcidas organizadas tem pessoas trabalhadoras, estudantes, marginal, vagabundos, enfim, pessoas de todos os tipos, como em qualquer outro meio da sociedade. Esse cidadão que adora chamar os outros de marginal usou essas palavras numa rádio, onde crianças escutam e são influenciadas, e hoje, amanhã ou depois podem escutar algo que não gostaram e já chegarem agredindo uma outra, porque um cidadão totalmente irresponsável, desqualificado fica incitando a violência numa rádio. E depois de tudo isso que ele fala, ainda tem a cara de pau de continuar falando que em Torcida Organizada só tem marginal. É muito poder para um irresponsável.

Beltrão e Flávio Prado, esses dois se merecem.

16 de jul. de 2009

O time é do Jorginho, e nosso!

Não temos o melhor time do Brasil, nem o melhor técnico, mas com certeza temos os jogadores com mais vontade, com brio, com raça. Temos um time que joga com felicidade.

Jorginho não tem experiência. Com certeza não, mas e aí? Os jogadores gostam dele, confiam no que ele fala. Jogador pode tanto derrubar técnico como mantê-lo empregado e, pelo que dizem e pelo tanto que correm, todos querem o Jorginho. Além de tudo isso, teremos uma excelente economia, pois se dermos aumento de 100% a ele, o que ganhará em uma ano não chega perto do que o mercenário recebia em um mês.

Com o time que temos atualmente, podemos ir no estádio e esperar por determinação, raça, vontade e um padrão de jogo. Um time que sabe como jogar e o que fazer. Não vamos ganhar tudo, possivelmente nem o Brasileiro, mas vontade não faltará.

Parece que o Jorginho já foi efetivado, agora é deixar ele trabalhar e a torcida fazer a parte dela. Juntos somos forte demais, mostramos isso na libertadores de 99 e 00 e também na série B. Nossa torcida quando fecha com o time, faz jogadores medianos virarem estrelas, e é isso que devemos fazer esse ano.

7 de jul. de 2009

Luxa no Bahia!?!?!?

Vejo essa dança de técnicos das últimas semanas como uma boa oportunidade de um conhecido mercenário conseguir (ou pelo menos tentar) provar que todo seu marketing pessoal e seu preço valem alguma coisa. Mostrar que as pessoas que o criticam estão totalmente erradas e ele ainda é o melhor do país. Ele, que se diz tão arrojado, corajoso como técnico, por que não nos mostra toda esse sua capacidade de jeito diferenciado, assumindo um time grande, mas que nos últimos anos anda muito adormecido?

Agora que mandaram embora o Gallo, por que você não assume o Bahia, Luxemburgo??? Não quero você no Bahia por odiar você e muito menos por não gostar do Bahia. Muito pelo contrário, tenho um carinho enorme pelo Bahia e, você assumindo lá, seria uma boa para ambos. Você, que se acha o melhor e poderia dar o seu melhor pelo Bahia, lá teria o apoio total do povo e poderia mostrar que você é gente. O Bahia é um clube grande demais, com uma torcida apaixonada e apaixonante, e não merece ficar na série B. Tu se acha o melhor, porque não mostra que é o melhor e faz o Bahia subir?

Estaria fazendo um bem a você, pois mostraria um pouco de humildade, estaria fazendo muito bem ao Bahia, pois não posso negar que apesar de te odiar você é notícia e poderia trazer de volta um dos maiores clubes do futebol brasileiro à séria A, mostrando que realmente é bom e deixando um pouco de lado essa fama de mercenário. E com toda certeza, se fizesse o Bahia voltar à séria A, o povo baiano te adoraria para sempre. Seu ego explodiria de tão inflado. Capaz até de ganhar estátua ao lado do grande poeta Castro Alves, virar música de carnaval, nome de avenida, etc. Porque na Bahia só existe o Baêa, o resto é resto.

Por falar em Baêa, vale a pena conferir esse blog de um torcedor tricolor baiano, sempre bem-humorado e com a irreverência e informalidade típicas da boa-terra.


6 de jul. de 2009

avaí 0 x 3 Palestra

Jogamos bem, com garra e vencemos tranquilamente por 3x0. Apesar do adversário ser o último colocado, essa é a segunda derrota do ano em seu estádio e muitos times devem perder pontos lá.

Obina vem se destacando e está claramente mais magro que quando se apresentou. Eu disse que ele não era tão ruim como muitos pensavam, mas também não é um craque. O que faz a diferença é que tem muita vontade e a fase está boa. Espero que essa fase se mantenha até o fim do Brasileirão.

O time jogou de forma sólida na defesa, compacto no meio e com Obina brilhando na frente. Os jogadores estavam com muita vontade e, pelo jeito, gostam do Jorginho. Por que não damos uma chance a ele? É inexperiente, mas alguma hora tem que começar, e pelo que alguns jogadores falaram, principalmente Marcão e Diego Souza, o grupo gosta dele, e quando jogador gosta do técnico, é dificil segurar.

Semana que vem tem o Náutico no Palestra. Tem que ser outra vitória e, se não tiver chegado algum técnico, espero que deixem o Jorginho ficar por lá até o fim do brasileiro.

5 de jul. de 2009

Nós somos felizardos

Somos felizardos por sermos Palestra, nada é mais gratificante do que isso. Porém, se pararmos para analisar, somos ainda mais felizardos por termos visto a maioria dos melhores atletas de todos os tempos em seus devidos esportes, com excessão do futebol, onde não vi Garrincha.

Hoje Roger Federer ganhou mais um título de Grand Slan, o décimo quinto de sua carreira, se consolidando cada vez mais como o maior vencedor desse esporte. Algo que será praticamente impossível de ser batido. Roger Federer é o melhor tenista de todos os tempos. Ele mostra isso em números de vitórias, em estilo de jogo, em records e mais records que quebra.

Além do melhor atleta do tênis, tivemos o prazer de acompanhar o melhor piloto que já existiu, que na minha opinião e de muitos foi Ayrton Senna. Quem não acordava domingo cedo para acompanhar as corridas? Era disparado o melhor piloto de todos os tempos, pena que veio a falecer, senão teria todos os recordes. E no basquete, Michael Jordan, simplesmente fantástico. Nunca tinha gostado de basquete até assistir o primeiro jogo da final da NBA do Bulls de Jordan, contra o Lakers. Jordan era fantástico, único, simplesmente o melhor atleta que já vi, em qualquer esporte.

Muitos não tem o prazer de acompanhar golfe, mas o melhor jogador que os campos já viram jogar surgiu nessa época e joga até hoje. O nome dele é Tyger Woods. Ele foi o responsável pelo começo da difícil 'popularização' do golfe. E está quebrando records. Ainda não conseguiu ganhar os 4 majors numa mesma temporada como fez BobyJones (eu particularmente considero esse o melhor, mas não o vi jogar, e quem acompanha golfe mesmo, garante que o melhor é Tyger).

E já que o tema é 'o melhor dos melhores' em cada categoria, como não falar de Felipão, o melhor técnico que o mundo já presenciou, o melhor técnico que passou por nosso Palestra? O técnico que nos deu o prazer de ver o maior título de nossa história e, por sorte nossa, foi nesse tempo em que vivemos. E ainda vimos, junto com esse título e esse técnico, aparecer o melhor goleiro que o mundo já viu e verá. Vimos surgir o maior ídolo de nossa história, Marcos Roberto Reis, o Marcão, o nosso São Marcos.

Só temos que agradecer por viver num período como esse. Principalmente quem ama esporte, como eu. Obrigado!!!

E você, concorda com que esses são os melhores, tem algum atleta que colocaria nesse patamar??

1 de jul. de 2009

Urtigão o caralho, pra técnico tem que ser o Marcão!

O cara é bom? Pode ser, muitos acham que ele é o melhor. Eu não tenho a mesma opinião. Mas vamos supor que esse urtigão seja o melhor, mesmo assim não quero ele no meu Palmeiras. Não quero porque ele representa o que teve de mais sujo esses anos no futebol. Ele ganhou 3 títulos, e daí? Tira o apito rosa de lá e quantos títulos ele teria ganho? Resposta: um só título!!!

Como se isso não bastasse, ele participou daquela armação do gás e depois apontou para nossa torcida, dizendo que na casa delas não ganharíamos nunca. E deixou sempre claro que é um bambi. Que porra queremos com um bambi?? Alguém aqui conhece ex viado?? Eu não, então esse cara não tem como vir para o meu Palmeiras. Ele vai ter que dirigir um time de homens, e isso ele não está acostumado. Ele vai ter uma torcida cobrando e ele não esta acostumado, ele não tem condições de ser o técnico do meu Palmeiras.

Se a diretoria não trouxer Zinho ou Evair, deveria dar uma chance ao Marcão. Quem seria o Marcão, o goleiro!?!? Não, não é o goleiro. Marcão é esse que vos escreve.

Amo nosso Palestra, e com certeza faria o time jogar com amor e paixão ao manto. A torcida me respeitaria e apoiaria muito mais que a esse porra de burricy do caralho. Teríamos treinos, jogadas ensaiadas, padrão de jogo, algo que hoje o time não tem. E jamais sairia satisfeito com uma derrota, como muitos técnicos e jogadores fazem, porque eu sei o quanto dói uma derrota do nosso Palestra.

Claro que isso não é sério, sou apenas um técnico de time de várzea, mas isso é só para mostrar que sou contra esse viado. Eu prefiro um técnico não tão bom, mas um que respeite meu time, minha história, meu manto.

Se esse cara vier, espero que ele peça desculpas pelas coisas que nos fez, e que cale minha boca.