5 de jul. de 2009

Nós somos felizardos

Somos felizardos por sermos Palestra, nada é mais gratificante do que isso. Porém, se pararmos para analisar, somos ainda mais felizardos por termos visto a maioria dos melhores atletas de todos os tempos em seus devidos esportes, com excessão do futebol, onde não vi Garrincha.

Hoje Roger Federer ganhou mais um título de Grand Slan, o décimo quinto de sua carreira, se consolidando cada vez mais como o maior vencedor desse esporte. Algo que será praticamente impossível de ser batido. Roger Federer é o melhor tenista de todos os tempos. Ele mostra isso em números de vitórias, em estilo de jogo, em records e mais records que quebra.

Além do melhor atleta do tênis, tivemos o prazer de acompanhar o melhor piloto que já existiu, que na minha opinião e de muitos foi Ayrton Senna. Quem não acordava domingo cedo para acompanhar as corridas? Era disparado o melhor piloto de todos os tempos, pena que veio a falecer, senão teria todos os recordes. E no basquete, Michael Jordan, simplesmente fantástico. Nunca tinha gostado de basquete até assistir o primeiro jogo da final da NBA do Bulls de Jordan, contra o Lakers. Jordan era fantástico, único, simplesmente o melhor atleta que já vi, em qualquer esporte.

Muitos não tem o prazer de acompanhar golfe, mas o melhor jogador que os campos já viram jogar surgiu nessa época e joga até hoje. O nome dele é Tyger Woods. Ele foi o responsável pelo começo da difícil 'popularização' do golfe. E está quebrando records. Ainda não conseguiu ganhar os 4 majors numa mesma temporada como fez BobyJones (eu particularmente considero esse o melhor, mas não o vi jogar, e quem acompanha golfe mesmo, garante que o melhor é Tyger).

E já que o tema é 'o melhor dos melhores' em cada categoria, como não falar de Felipão, o melhor técnico que o mundo já presenciou, o melhor técnico que passou por nosso Palestra? O técnico que nos deu o prazer de ver o maior título de nossa história e, por sorte nossa, foi nesse tempo em que vivemos. E ainda vimos, junto com esse título e esse técnico, aparecer o melhor goleiro que o mundo já viu e verá. Vimos surgir o maior ídolo de nossa história, Marcos Roberto Reis, o Marcão, o nosso São Marcos.

Só temos que agradecer por viver num período como esse. Principalmente quem ama esporte, como eu. Obrigado!!!

E você, concorda com que esses são os melhores, tem algum atleta que colocaria nesse patamar??

3 comentários:

Sandro disse...

Mandou bem nos comentários Marcão!Somos felizardos mesmo. Eu falaria de mais alguns: Anderson Silva no MMA, Mike Tyson no boxe (pq não vi Mohammed Ali), Phelps na natação, Valentino Rossi na moto GP... Que maravilha... Abraço

Marcão disse...

é Sandrão, com certeza Valentino Rossi é um gênio ba moto GP.

Rafaela Costa disse...

Tudo bem que faltou o Zico, mas de resto, excelente análise.

Por sinal, a Nike acabou de lançar um vídeo em homenagem ao Federer com nada mais, nada menos que Jordan, Woods, McEnroe, Serena e Sampras dando os parabéns ao suíço.

http://www.youtube.com/watch?v=9srGKnBSZj0&eurl=http%3A%2F%2Fnegociosdoesporte%2Eblog%2Euol%2Ecom%2Ebr%2Farch2009%2D07%2D05%5F2009%2D07%2D11%2Ehtml&feature=player_embedded