30 de jul. de 2009

Mais uma vitória com assistência de Cleiton Xavier


Ganhamos mais uma, dormimos na liderança e, provavelmente, ficaremos essa rodada na liderança, pois não vejo o galo ganhando do Flamengo no Maracanã. Mas isso é o que menos importa no momento, o importante é ser líder na última rodada. Temos é que ficar ali no bolo e, se deixarem disparar, vamos nessa.

Vamos falar um pouco do jogo, pois não foi tão fácil como muitos esperavam e, para piorar, caiu o mundo em São Paulo, deixando o campo encharcado, o que prejudica demais nosso estilo de jogo. Ganhamos mais uma vez na vontade, determinação, união e qualidade técnica. Não é qualquer um que faz gol de bico, tem que ser acima da média para fazer isso tão bem, e esse é Diego Souza.

Mesmo com toda a chuva, trânsito, 16mil torcedores foram ao estádio e não pararam de cantar. Time e torcida estão numa sincronia perfeita. Muricy não poderia ter estreiado melhor, ganhando e assumindo a ponta do campeonato. Agora é manter os pés no chão e saber que não somos melhores, o que está nos fazendo melhor é a entrega em campo.

Não posso deixar de falar de um determinado jogador, que vem decidindo vários jogos e muita gente não dá o devido valor a ele. Cleiton Xavier vem sendo um dos principais senão o principal jogador do time. Nós chamamos Marcos de Santo, Diego de Gênio e Pierre de Guerreiro, mas o Cleiton não tem, precisamos arrumar um adjetivo para ele também. Ele vem dando assistências uma atrás da outra, ontem foi a vigésima, e não foi um toque qualquer ou uma cobrança de falta, foi um passe perfeito no meio de 3 zagueiros.

Todos estão preocupados que possam sair Diego e ou Pierre, eu adicionaria a esta lista o Cleiton Xavier. Ele não aparece tanto pra torcida, a imprensa não da tanto destaque a ele, não esta fazendo tantos gols quanto fazia no figueirense e nem quando começou o ano conosco, mas esta ajudando demais a marcação do meio e fora a qualidade no passe, dificilmente erra um passe e quando encontra uma brecha, deixa os companheiros de times na cara do goleiro com um simples passe, como fez ontem, como fez num passe para o lovinho contra o goiás e ele perdeu e mtos outros passes.

Hoje eu afirmo que Cleiton Xavier é tão importante quanto Diego, Marcos e Pierre. Que todos fiquem até o fim do ano e temos tudo para ser campeão.

2 comentários:

Lemão disse...

Vitória sofrida sim, alguns sustos, algumas falhas, porém fomos superiores...
Diego Souza mesmo aparecendo pouco, aparece muito!!! Cleiton Xavier na minha opinião uma peça importantíssima no nosso meio campo e time...

RUMO AO PENTA!!!

Anônimo disse...

o do cleiton xavier é MAESTRO