4 de out. de 2011

Onde esta o Palmeiras?

O Palmeiras sempre foi um time onde a coração fala mais alto, onde os problemas internos nunca ficam só internos, onde a emoção sempre está na frente da razão, e assim por diante. Essa característica faz parte da nossa história, da nossa tradição. Espero que nunca mudemos esse jeito de torcer com a alma, com o coração. Aliados a essa personalidade da torcida, no entanto, sempre tivemos elencos fortes, jogadores de personalidade, que chamavam a responsa, decidiam jogos e enfrentavam nossos inimigos de frente.

Tínhamos pelo menos 4 ou 5 grandes jogadores no elenco. Jogadores que alguns desses viraram ídolos que resolviam jogos e representavam o manto. Hoje temos dois ídolos, sendo que um deles é o técnico e o outro está em fim de carreira. É triste um time com a grandeza do Palmeiras ficar se apequenando desta maneira. Há dois jogadores que muitos da torcida ainda defendem, mas numa análise imparcial e realista não tem como defender. Qualidade todo mundo sabe que não falta a ambos, mas o que eles fizeram desde que voltaram? Um fica só arrumando encrenca com os companheiros, diretoria e até com o técnico, fora que só quer saber de aumento salarial. O outro vive machucado ou fazendo de conta que está machucado. Onde está o Palmeiras???

Tivemos a época da fila, mas sempre que começava um ano novo a torcida, imprensa e jogadores falavam em títulos, alimentavam a esperança quase certa que sairíamos da fila. Esse ano alguém pensou em título? Temos jogadores covardes, sem atitude, sem qualidade pra estar num time com a grandeza do nosso. Onde está o Palmeiras???

Os diretores do Palmeiras sempre foram muito mais preocupados consigo mesmo do que com o nosso futebol, mas para tanto, sabiam que precisavam de um futebol forte, com jogadores de qualidade e personalidade. Hoje não existe mais isso, eles só querem ser o centro da atenção e mostrar "eu que mando", "eu que coloquei você em tal cargo", "eu tenho força política muito maior que de A ou B". E o Palmeiras ficou onde em tudo isso???

A cada dia é uma decepção maior que a outra, uma tragédia, uma vergonha. O Palmeiras está sendo destruído por incompetentes que esquecem ou não sabem da história do Palestra/Palmeiras. É triste pra qualquer verdadeiro amante do futebol ver um time ter sua imagem destruída assim, imagina pra nós que vivemos tudo isso. O Palmeiras merece respeito dessa gente que o comanda. É muito fácil pegar no pé dos jogadores menos balados, sem expressão e dos mais novos, mas eles não forçaram suas vindas até nós. Algum incompetente que foi lá contratá-los. E eles podem nem ser tão ruins assim, mas o clima no Palmeiras hoje não ajuda e jogadores que deveriam dar suporte a eles, são os que mais fazem cagada (número 30).

Termino com a pergunta:

Onde está o meu Palmeiras???

21 de set. de 2011

Dinheiro "manchado"

"Não é de hoje que venho discordando da Mancha e mais ainda da diretoria do Palmeiras. Agora parece que o Frizzo juntou-se a Mancha para pedirem a cabeça do Felipão. Em troca de ingressos, o Sr. Frizzo ganha o apoio da torcida organizada, numa aliança não-declarada. Nada impede a MV de ter a posição dela sobre o Felipão, mas não poderia ser motivada por acordos escusos com um diretor de futebol que todos sabemos quer a cabeça do nosso técnico por razões políticas.

Até outro dia a MV defendia o técnico. Parece muito claro que, a partir do momento que recebeu ingressos, passou a cornetá-lo. Se fizerem uma pesquisa com a torcida, dúvido que 10% queira a cabeça do técnico, mas a MV acha que representa toda a nação alvi-verde. A verdade é que pode até ter os mesmos desejos específicos da torcida palestrina em geral, mas está bem longe de representar a voz de toda uma nação. Ela representa simplesmente os seus associados, alguns que são palestrinos e outros que são manchistas. E por que a Mancha está ganhando ingresso??? O que ela tem de diferente de torcedores que estão indo todos os jogos e não são de uniformizadas??? Ou benefícia o povo que vai na maioria dos jogos ou ninguém.

Posso falar da Mancha porque sempre a defendi e vou defender quando ocorrer injustiça com a entidade. Tenho amigos lá dentro e participei por um bom tempo da mesma, mas ultimamente só venho discordando das suas atitudes. A entidade está num nível onde ela se acha mais importante que o Palmeiras e isso não é de hoje.

Qualquer uniformizada deveria pagar ao clube e não o clube pagar à uniformizada. As uniformizadas utilizam a "marca" (se achar uma palavra melhor que marca, irei adorar, pois os clubes não são simples marcas comerciais, com exceção dos bambi, lógico) do clube pra ganharem dinheiro. Ou a mancha, gaviões, força jovem, etc, existiriam sem Palmeiras, corinthians, vasco, etc?

O falecido Cléo (fundador da MV) deve estar se revirando no caixão, pois ele jamais colocaria a Mancha acima do Palmeiras como estão fazendo."

12 de set. de 2011

E o ano não acaba

Depois de muito tempo volto a escrever aqui. E com o time muito pior de quando parei.

Cada dia está mais difícil a situação do Palmeiras. Nos últimos 10 jogos ganhamos apenas um e a tendência é só piorar. Jogadores que devem servir como referência dentro de campo vivem fora (número 30 e o sr. Chinelinho, ops Chileninho). Temos um time extremamente limitado e sem esses dois senhores ainda fica pior. Não que eles estejam jogando bem, mas se está ruim com eles, sem eles fica ainda pior.

Alguns já estão dizendo que o problema nosso é técnico, o que discordo. Posso até concordar que Felipão seja turrão, teimoso, mas duvido que estivéssemos melhor na tabela se fosse qualquer outro técnico no lugar dele. E, provavelmente, já teríamos trocado pelo menos uns 3 técnicos.

O problema do Palmeiras é  DIRETORIA. Não somente o presidente e/ou diretor de futebol. A culpa ali é de tudo que gira em torno. Desde presidente até sócios, que pensam somente em si e não no Palestra. As pessoas que comandam o futebol do Palmeiras são ultrapassadas, sem visão de um marketing agressivo e muito mais. Enquanto esses senhores que mamam na teta do clube ficarem por lá, essa será nossa realidade.

O Palmeiras ainda é o gigante que é graças a sua torcida, porque se depender de quem comanda o futebol seríamos uma Portuguesa. É triste, mas é a realidade.

Não é possível que Santos e Inter sempre revelem algum jogador fora de série e nós não conseguimos revelar um cara que possa ser titular num time fraco como esse nosso. Eu tenho um time de várzea e garanto que tenho meias muito mais capacitados que esses que o Palmeiras coloca pra jogar, então o que falta é habilidade pra buscar talento.

No começo do ano eu escrevi isso e é uma pena que eu estava certo. Não ganhamos nada, tivemos derrota vexatória e só nos resta a torcida e a camisa.

Só fica uma pergunta, até quando a torcida vai aguentar??

26 de ago. de 2011

Parabéns Palestra!!!

Parabéns ao time que me faz sentir cada dia mais orgulho de ser seu torcedor. Não são muitos que chegam a 97 anos sem da maneira que chegamos. Não temos uma vírgula a esconderde nossa história.

Parabéms Sociedade Esportiva Palmeiras

18 de ago. de 2011

Mais um no Canindé

Lá vamos nós a mais um jogo. E, pra variar, no Canindé.

Quer lugar mais apropriado pra receber os baianos que no Estádio Municipal? Mas nossa diretoria faz o favor de nos mandar pra casa da lusa. Até gosto do estádio, mas está claro que ele não comporta nossa torcida. O jogo contra o Grêmio foi uma prova disso. Se nós tivessemos ganho do Vasco domingo, hoje seria mais uma noite de milhares de pessoas voltando pra casa sem ingresso.

Tenho pena da nossa torcida e também da do Bahêa que vai prestigiar o time essa noite. No estádio Municipal todos seriam melhor tratados e caberia mais torcedores.

Sobre o jogo em si, vai ser complicado. O Bahêa tem um CA muito rápido. Além disso, o Jobson adora deitar no Palestra. Nós vamos com o que temos. Dinei no ataque, entre outras coisas.  É, torcedor palestrino, não sei o que é mais difícil: conseguir ingresso e se acostumar com o Canindé como 'casa' ou manter o otimismo com o atual time que entra em campo


De qualquer maneira, vamos a luta! E que venha uma vitória de 1x0.

14 de ago. de 2011

Futebol, um eterno mata-mata

Li esse texto do Sidney Daguano e achei muito interessante, então decidi colocar aqui. texto original veio daqui.

Magia ou lógica, o que explica a preferência ao futebol em todas as partes do mundo? Dizem que o futebol não é mais o mesmo, que perdeu o romantismo, mas fala-se dele. Alguns acham que por ser muito comentado, o futebol ganha notoriedade, recebe mais atenção, incorpora mais adeptos. É famoso porque é mais falado ou é mais falado porque é mais famoso? Não é fácil e lógico assim. O cinema produzido nos Estados Unidos, que dissemina moda e personagens pelo mundo todo, sempre abordou temas ligados aos esportes preferidos dos americanos. Venderam o cigarro, o fast food, os valores ocidentais, mas não conseguiram dar aos esportes americanos a hegemonia mundial.
Diversos estudos de europeus e norte-americanos têm se ocupado em decifrar os mistérios que impulsionam o sucesso do futebol. Há até números que ajudam a explicar essa supremacia futebolística, como os revelados faz tempo por pesquisadores do Los Alamos National Laboratory e do Department of Physics da Boston University(1), nos Estados Unidos. Eles queriam saber qual era o esporte mais competitivo. Então analisaram milhares de resultados de jogos das ligas americanas de beisebol, hóquei, basquete e futebol americano e, a título de comparação, também da liga principal do futebol inglês, de 1888 até o início deste século(2). O resultado da pesquisa apontou o soccer, o futebol inglês, como o mais competitivo. E como chegaram a isso? Os pesquisadores descobriram que no futebol, o disseminado pelos ingleses, 45% das vezes o time mais fraco vence o mais forte. É o esporte que dá mais chances às estripulias das zebras. E por isso mesmo é também o mais competitivo. Já no futebol americano esse índice é de 36%. Os outros esportes pesquisados ficaram entre esses dois limites(3).
Mas qual é então o segredo do futebol? A imprevisibilidade. Por ser imprevisível, o jogo de futebol possibilita variações infinitas e permite com mais freqüência resultados inesperados. Claro, isso mexe com os sentimentos das pessoas. Há algo em comum, já que vida é imprevisível, por excelência. E isso é que faz o futebol ser tão facilmente assimilável, em qualquer parte do mundo, em qualquer cultura. A imprevisibilidade é a linguagem que torna o futebol universal. E como isso se dá? Pelo esquema fundamental do jogo. Só um fundamento influi diretamente no resultado: a bola certeira que vaza a meta adversária. Como isso é raro e definitivo, é supervalorizado.
Na maioria dos esportes, a equipe ou o jogador que mantiver um bom aproveitamento na média dos fundamentos certamente será o vencedor. São esportes facilmente explicados pelas estatísticas, nos quais toda jogada resulta em definição de ponto. E se torna vencedor quem tiver melhor aproveitamento na média dos fundamentos “pontuáveis”, casos do vôlei, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, badminton, squash. Há ainda os esportes em que as jogadas não resultam necessariamente em pontos, mas a pontuação também resulta do melhor aproveitamento de fundamentos, casos do basquete, futebol americano, beisebol, esgrima. Ou então os esportes que se definem pela precisão do tempo, da distância, do peso, da mira, tais como atletismo, natação, ciclismo, remo, canoagem, tiro, tiro com arco, triatlo, vela, golfe, levantamento de peso, hipismo.
Outros esportes podem ser definidos por um golpe, por um movimento, mas também são aferidos pela observação dos juízes, tais como boxe, judô, lutas, taekwondo, caratê, saltos ornamentais, ginástica artística, ginástica rítmica, nado sincronizado. Há uma explicação lógica dos números pela objetividade do fator decisivo ou pela subjetividade da observação dos juízes.
Numa terceira categoria poderíamos incluir os esportes “imponderáveis”, nos quais os resultados não são conseqüência direta dos acertos e erros dos fundamentos, casos do handebol, futsal, hóquei na grama, pólo, pólo aquático. Mesmo assim, como nessas modalidades os placares são construídos com muitos pontos, a média de aproveitamento dos fundamentos ainda faz algum sentido, tem influência, mas não é determinante.
Já no futebol, a imponderabilidade é flagrante. A situação extrema é o empate em zero a zero, que nega todas as evidências que os números poderiam sugerir. E mesmo quando há gols num jogo, o time que perdeu, às vezes de goleada, pode ter tido o melhor aproveitamento na média dos fundamentos. O resultado não é conseqüência direta do aproveitamento dos fundamentos, portanto, os números são meramente “ilustrativos”.
                                 Dois exemplos, do dia 17 de julho deste ano: 

                               Brasil 0×0 Paraguai     —–       Internacional 0×3 São Paulo

Finalizações                  18×4                                                     19×8                      

Bola levantada:             22×8                                                     27×6                    

Roubo Bola:                  14×27                                                     9×13                 

Escanteios                       8×0                                                       9×4                   

Posse Bola:                59%x41%                                               51%x49%             

Os números não mentem, mas no futebol eles não revelam toda a verdade. Há o número frio e determinante do placar. Há o número ilustrativo e curioso dos fundamentos, coletivos e individuais. E mais ainda: a plasticidade e a beleza do jogo em si, talvez o maior diferencial do futebol em relação aos outros esportes, algo como o balé das equipes em campo, a magia do controle da bola com os pés, o malabarismo dos jogadores na progressão das jogadas. E tudo isso com possibilidades infinitas, como em nenhum outro esporte.
Se o segredo do futebol é a imprevisibilidade dos resultados, a fórmula de disputa deveria manter esse caráter, ou seja, a imprevisibilidade do mata-mata. O campeonato deveria seguir o ritmo do jogo. É que a fórmula dos pontos corridos privilegia a média dos resultados, o contrário da essência do futebol que não privilegia a média dos fundamentos. Assim, o que dá emoção ao jogo, imprevisível, perde efeito na fórmula dos pontos corridos: permite que um time se recupere de derrota, ao longo dos confrontos. É o mesmo que permitir a um time se recuperar de um gol decisivo, tomado aos 45 do segundo tempo, num jogo seguinte. É como se fosse disputado um jogo só em 19 rodadas, no caso do nosso campeonato de 20 times. Tirando o caráter imprevisível do campeonato, perde-se a emoção.
Quanto à justiça que se faz supor no sistema de pontos corridos, nada mais enganoso. Injustiça é mudar as regras do jogo em meio a uma competição, interferindo na relação de forças entre os competidores. Do contrário, não. O combinado não é caro. Quando as regras são claras, acordadas entre os participantes e mantidas inalteradas, o sistema de disputa será sempre justo, seja ele qual for. E é exatamente isso que acontece numa partida de futebol, quando um time é muito melhor do que outro, dá show, chuta mais a gol, domina o adversário, merecia vencer, mas não vence. Perde ou empata, conforme se pode ver nos exemplos citados anterioremente . É injusto? Não. Faz parte do jogo, por mais que se lamente. Assim, num campeonato definido pelo mata-mata não pode haver injustiça se tudo for feito dentro das regras do jogo e da competição.
Num campeonato de pontos corridos, o drama que o jogo representa se espicha por 19 rodadas. No sistema de mata-mata, cada rodada, cada partida tem dramaticidade própria, forte, definitiva, pois um gol aos 45 minutos do segundo tempo pode decidir o jogo e também o campeonato.  Afinal, se no futebol um fundamento, e somente um, define o jogo, nada mais lógico que um jogo, e somente um, defina um campeonato(4). Assim, seria mantida a imprevisibilidade do futebol, no jogo e na competição. E a imprevisibilidade é a fonte da magia do futebol.    
———————————————

 (1) E. Ben-Naim, F. Vazquez e S. Redner. Theoretical Division and Center for Nonlinear Studies, Los Alamos National Laboratory, Los Alamos, New Mexico e Department of Physics, Boston University, Boston, Massachusetts

(2)        período            jogos

FA       1888-2005        43350           

MLB   1901-2005         163720           

NHL   1917-2004          39563           

NBA    1946-2005         43254           

NFL    1922-2004         11770      

(3)derrota do favorito:

-  45% no futebol

-  44% no beisebol

- 41.5% no hóquei 

-  37% no basquetebol

-  36% no futebol americano

(4) No sistema de competição com jogos mata-mata temos uma definição a cada 180 minutos de jogo, a cada fase. Num campeonato de 20 times, um time tem 19 jogos ou 1710 minutos para ir definindo o seu futuro.

4 de ago. de 2011

Felicidades

O maior ídolo que o futebol já viu esta completando 38 anos na data de hoje. São poucos ou nenhum  jogador  merece que isso seja lembrado, mas Marcos Roberto Reis, merece isso e muito mais. Ele é o ídolo da nação palestrina e um exemplo ao mundo em que vivemos. Marcos ou São Marcos para nós merece tudo de bom, merece todas as homenagens que o Palestra e os palestrinos façam.

Marcos merece um presente no fim do ano, e espero que seja o título da sulamericana. Se ele realmente decidir parar, que seja com esse título. Ele merece essa alegria, mas se não ganharmos que seja muito feliz e pare de ter dor.

Marcos, obrigado por cada momento alegre, por cada penalty defendido, por honrar melhor que qualquer um as cores da sociedade esportiva Palmeiras, você tem as atitudes que qualquer um de arquibancada
teria. mais uma vez obrigado.

Parabéns, muitas felicidades, enfim, tudo de bom a vc santo.

20 de jul. de 2011

Hoje é guerra

O clima foi armado pra guerra. O Flamengo através de sua presidente fez de tudo para ser tratado como inimigo, não é a toa que sua torcida tem união com a dos bixas.  Não podemos sair dessa batalha derrotados. 

Estou tenso e sem palavras porque a tensão toma conta de tudo. Então deixo o post do Barneschi:

Todo palmeirense vivo tem a obrigação de ir ao Pacaembu hoje. É guerra, é pelo Palmeiras, é questão de honra!  É nosso dever levar para a cancha municipal todo o ódio por esta maldição chamada flamengo. O ódio por este clube de canalhas, pela mulambada do outro lado, pela presidente-puta, pelo Madureira, pelo  mercenário gaúcho, pelo zagueirinho mau-caráter, pelo meia sem palavra, por tudo o que vem com essa corja de malditos. Até pelo tal camisa 30, que, se não for a campo, estará assinando um atestado de pilantragem e  vagabundagem.  Que se foda ele também! Aqui é Palmeiras e os mulambos vão sentir o nosso ódio hoje à noite.

À cancha municipal! É guerra!

10 de jul. de 2011

Maikon Leite e Kleber

Maikon Leite comentou que se fizer gol não vai comemorar em respeito ao Santos e aos torcedores  do mesmo. Isso hoje virou moda, um monte de jogador tem tal atitude. Eu particularmente tenho uma opinião sobre essa atitude. Acho falta de respeito ao time que ele joga e principalmente a torcida. Porra, não existe sensação mais maravilhosa do que fazer um gol, ainda mais num clássico, aí o jogador não comemora??  Isso é brincadeira. Cada um tem seus principios, mas não comemorar um gol, num clássico acho absurdo.

Caso Kleber, o departamento médico o liberou, Felipão o convocou pra concentração e ele não foi. Esta falando que esta machucado e se não jogar é porque quer ir embora, sendo assim que vá. Jogador de futebol, é tudo igual, só o santo que é totalmente diferenciado, por isso que ele também é santo, não é como uns filha da puta que fica pedindo pra vir, que diz que ama o time, que torce desde pequeno. Kléber é um jogador importante, mas só isso. 
Ele vai sair, porque mostra também a incompetência da diretoria. Onde já se viu um jogador como ele receber menos que o tal de Lincon? Lincon não joga nunca, esta nem aí pro time e recebe mais que o jogador mais importante do time. Isso não dá!!!! 

O Flamengo fez o todo esse auê, arrumou essa confusão no Palmeiras, cabe ao Palmeiras exigir que esse time pague exatamente o valor da multa, sem nenhum real a menos e se não pagar que desconte todo esse tempo do Kléber sem jogar. Se eu faltar no meu emprego perco o dia, porque jogador não???

A incompetência impera no Palmeiras. Se não fosse o Felipão, não tenho a menor idéia de onde estaríamos, ou melhor, tenho idéia sim, estaríamos lutando na parte de baixo tabela.

Hoje vamos jogar no Pacaembu, e apesar de todos esses problemas, temos que ganhar e vamos. 2X0, gols de Assunção e Wellington Paulista.

@falaporco

30 de jun. de 2011

Kleber e outras coisas

Muitos estão falando que o Kléber não vai jogar hoje porque esta fazendo corpo mole. Posso até ser inocente, mas se ele quisesse mesmo ficar de fora do jogo de hoje, era só ele ter levado o amarelo, pois seria o terceiro e automaticamente estaria suspenso. Se ele levasse amarelo, alguém iria falar que foi de propósito??  Quem responder que sim, realmente esta mentindo. Ele leva amarelo muito fácil até porque a arbitragem o persegue, sendo assim, aposto que ele não esta fazendo corpo mole, e se tiver minimas condições de jogo esta noite, ele vai pro combate.

Não pensem que será uma partida tranquila. Esse time de merda sempre nos complica. Temos que fazer um gol no começo pra termos tranquilidade na partida. Acredito numa ótima estréia de Maikon Leite, e com gol.

****

Quem se importa com a merda de seleção brasileira? E muito pior, quem se importa com a seleção sub20??? Perderemos Gabriel Silva pra essa bosta de sub20.  Esta é uma perda enorme, ele vem jogando muito bem, e pra piorar o seu substituto é nada mais nada menos que o grande Rivaldo.  Porra o que vale um título sub20??  Quem liga pra isso??  Vai tomar no cu essa porra de mundial sub20.


*****


O estádio dos gambás, ou não será deles e sim da Zona Leste??  Não lembro o nome do vereador, mas ele deu uma entrevista logo após ser aprovado o pacote de incentivos fiscais para o estádio dos caras, falando que não será estádio dos gambás e sim da zona leste. Sendo assim eu pergunto. Qualquer um que more lá e pague impostos como qualquer cidadão poderá utilizar o estádio?? Os gambás irão pagar pra jogar lá??  Quando ocorrer shows o dinheiro vai pra quem??
São respostas que todos sabem. Então o estádio é dos gambás, sendo assim isso tudo é um roubo a população.

22 de jun. de 2011

Goleada, um santo e problemas

Jogamos um pouco pra frente nesse último jogo e ganhamos com facilidade, porém não podemos nos deixar levar e achar que isso será uma rotina. Ganhamos do lanterna, mas anos atrás, jogos contra lanterna, sempre era complicado e perdíamos ponto, isso não ocorreu domingo e goleamos.

Cicinho esta jogando muito a um bom tempo e o Luan, vem evoluindo, começou fazer gol, e teve uma atuação de gala no último domingo e, pasmem, é o artilheiro do brasileirão.

Próximo jogo é o ceara fora, mas foda-se, temos que ganhar porque este é outro time que vai lutar pra não cair.

Nesse jogo, Marcos poderia ter feito um gol, mas ele é diferente. Ele não é chamado de santo só pelos Milagres que fez e faz, mas também pela sua personalidade, carater e índole. Qualquer um iria cobrar aquele penalty. O jogo tranquilo 4x0, a torcida pedindo em peso e os companheiros também. É um sonho dele e da torcida, mas ele pensa no garoto que esta começando a carreira no gol adversário e contraria todo mundo, porque é humilde e principalmente, pensa no companheiro de profissão. Esse é um santo, esse é o cara. esse é o ídolo que jamais conseguirão se igualar. Talvez Guarrincha seja o único que pode chegar próximo do Marcão, nenhum mais.

O Flamengo quer aparecer demais. Vir atrás do Kléber com 3M, esta de brincadeira. Não conseguiram o vagner traíra Love, porque não tem dinheiro, e tentam o Kléber, é menosprezar demais o futebol do Gladiador. Kléber r Tirone poderiam acionar o cerebro antes de abrir a boca. Tirone todo dia solta alguma merda, e kléber no minimo uma vez por mês, assim complica tudo.

Hoje tem Peñarol. O título esta tão fácil tão fácil pros sardinhas, que vai dar Peñarol.  A torcida deles merece este título.

12 de jun. de 2011

Obrigado e Parabéns

Essa data de hoje tem que ser comemorada sempre. Um dia histórico, um dia memorável, um dia que qualquer palestrino tem que comemorar. Eu estava lá, e não troco por nenhum jogo, nenhum título por este. Podemos ganhar paulista, copa do brasil, libertadores, brasileirão e  mundial e o caralho no mesmo ano, mas jamais terei uma alegria maior do que a daquele 12 de junho de 1993. É algo que não tem como explicar, só quem viveu aquele sábado sabe o que estou falando, sabe o que senti. 

A dois anos atrás escrevi um post que reflete como foi meu 12/06/93, um dia inesquecível e emocionante. quem quiser ler esse é o Post:  A emoção aos 16 anos

Obrigado Palestra, obrigado torcida, obrigado Zinho, Edmundo e Evair e todos os outros.

3 de jun. de 2011

A força de uma torcida

Nada no futebol tem tanta importância como a torcida. E toda a festa e apoio dos torcedores encontra sua reprociprodade em um time que se esforça para honrar o torcedor, para dar toda a alegria que sua torcida merece. E isso é o que o time do Peñarol faz. Ninguém espera um jogo bonito, com dribles desconcertantes, com posse de bola, com jogadas envolventes. O time é limitado e os jogadores sabem disso, como a sua torcida também sabe e ninguém se envergonha. Eles jogam de acordo com suas possibilidades (viu, Palmeiras?), e a torcida faz a parte dela, que é cantar, pular e empurrar o time (viu, Mancha?).  Um envolvimento assim consegue ótimos resultados e foi dessa maneira que o Peñarol eliminou o todo badalado Inter e, ontem, o Velez. Agora pegará o favorito Santos, que tem mais time, tem a decisão em casa, mas não tem a torcida com a alma da hinchada carbonera.

Nossas torcidas que se orgulham demais delas mesmos, que cantam mais os seus respectivos nomes do que o do Palmeiras, deveriam olhar pro Uruguai e ver o que é torcer, aprender como as torcidas não ficam brigando entre si, não dividem forças cantando cada uma "sua" música.

A Mancha, TUP e as outras poderiam seguir o exemplo dos hermanos uruguaios e, finalmente, chegarem a conclusão que o Palmeiras está muito acima de qualquer torcida individualmente e seja lá quem esteja vestindo nosso manto naquele momento merece apoio durante a partida. Ou alguém aqui acha que no Peñarol não tem ninguém pior que o Luan? Lá não tem nome de jogador, tem a camisa do Peñarol em campo e é isso que nossas uniformizadas deveriam aprender: o Palmeiras acima de tudo e todos!

Estamos tendo a lição, basta seguir.

23 de mai. de 2011

A inveja

Existe um time no estado de São Paulo que jamais consegue formar um ídolo. E como não consegue formar ídolo, faz te tudo para colocar ídolos de outros times lá, para a torcidinha de merda ter a quem idolatrar, mesmo que a história do indivíduo tenha sido toda criada numa equipe adversária. Talvez lá não se crie verdadeiros ídolos porque a equipe não tem uma verdadeira torcida. Ou talvez seja pela maneira que o clube conquista títulos (sempre com ajuda da arbitragem), ou ainda pelo fato de que jogadores que jogam lá sejam não raramente arrogantes, prepotentes e mentirosos.

A falta de ídolos começa pelo fato de que são consumidores, e não torcedores. Sendo assim, a torcida nem sabe o que é idolatrar alguém. Vamos pegar um exemplo clássico de hoje. O ex jogador fez de tudo para vir jogar no Palmeiras, mas não veio porque Felipão, que o estava treinando no exterior, sabia que ele era um ex-jogador. Foi a deixa para o time sem ídolos ir atrás de Rivaldo. Rivaldo fez um estréia de 20 minutos muito boa e nunca mais jogou nada naquele time. Mas pros consumidores não importa, afinal se a torcida apaixonada pelo Palestra tinha ele como ídolo, é porque ele é ídolo, então será declarado ídolo no jardim leonor também.

Elas idolatram Rivaldo, mesmo ele não tendo feito nada pelo time, mesmo ele sendo um peso morto. Elas não conseguem formar ídolos, sendo assim a diretoria tenta contratar ídolos de adversários quando estão em fim de carreira, trazendo ídolos prontos pra dar o gostinho a seus consumidores e apostando que a torcida adversária se volte contra seus antigos ídolos. Sentem-se orgulhosos de 'tirar' o ídolo do adversário, sem se darem conta do papel ridículo que fazem. Fizeram isso com Paulo Roberto Falcão em 85, com Evair em 2000, com César Sampaio em 2004. Reparem que os jogadores nunca passam de um ano por lá, porque jogadores desse nível, mesmo em fim de carreira, não aguentam ficar num clube sem história, sem tradição e sem torcida.

E para completar o bandidismo que existe por lá, como todos palestrinos devem se lembrar, elas usaram a ingenuidade de Ademir Da Guia e conseguiram fazer ele colocar aquela merda de pano que eles chamam de uniforme. Ademir será eterno no Palmeiras e elas tentaram queimar ele conosco, mas jamais iriam e irão conseguir. Podem fazer com jogadores mercenários, cabeça fraca como o senhor Rivaldo, mas jamais teriam Falcão, Evair, Sampaio, Gerson como ídolos, jamais queimariam esses jogadores com suas torcidas.

São Paulo Futebol clube, um time sem torcida e sem ídolos.  Provável que alguém venha falar do bambi   Ceni. Ter ele como ídolo é o que realmente os consumidores precisam. Eu fico com Edmundo, Marcão, Evair, Sampaio, entre outros. Sem ser do Palestra, tem Zico, Falcão, Renato Gaúcho, Tostão, Reinaldo, Guarrincha. Esses, sim, merecem o nome de ídolos.

11 de mai. de 2011

lugar de torcedor é na arquibancada

O Palmeiras é grande demais para ter público zero. Concordo, como já expressei aqui, que foi uma vergonha semana passada. A vergonha quem nos fez passar foram os jogadores. Agora, a Mancha está querendo dar ao Palmeiras outra vergonha? Imagimen o que seria de zuação se não tivéssemos sequer um torcedor na arquibancada. Concordo com muitas coisas que a Mancha fez e faz. Já participei assiduamente de vários eventos, principalmente quando morava em São Paulo. Hoje ,morando no interior, participo menos e vou um pouco menos aos jogos, mas nunca trocarei a arquibancada pelo sofá ou bar. Lugar de torcedor, na minha opinião, é na arquibancada.

Outra coisa que não concordo com a Mancha é em relação aquela carta que parece ter sido publicada por uma pessoa e não pela entidade. No entanto, foi colocada no site de maneira oficial, deixando a entender que é a opinião de toda a torcida. Sendo assim, acho um absurdo pedir a cabeça do Felipão. Quantos técnicos nós trocamos nos últimos anos? Nossos problemas foram resolvidos com tanta troca de técnico? Felipão conseguiu fazer milagre com esse time, eu não acreditava nem em semifinal. Chegamos na semi e merecíamos a final, mas não deu. Todos sabemos por que. E agora alguém vem pedir a cabeça do Felipão? É muita burrice.

Sobre Luan, Rivaldo e outros; desde o começo sabíamos que eram limitados. Luan tem papel tático importante, mas é muito ruim, não tem qualidade, não sabe chutar, não foi apresentado pra bola ainda. A culpa, porém, não é dele e nem de Felipão, é de quem contratou.

Não acredito na classificação, mas adoraria  um milagre. A festa seria enorme, principamente pra quem estiver dentro do estádio.

6 de mai. de 2011

Vergonha!!!

Nem tem o que falar, o jogo de ontem foi uma vergonha. Marcão resumiu muito bem o sentimento e o que foi a partida aqui.  

Um time que demonstrou toda aquela vontade no domingo, não tem como explicar aquela apatia de ontem. Algo de estranho aconteceu: Briga interna, salário atrasado, descontentamento com técnico ou alguma coisa do tipo, isso me parece muito claro. Não importa o que seja, não podemos perder o Felipão, ele é o menos culpado, apesar de insistir con Luans e Rivaldos da vida. Temos que nos livrar de jogadores desses tipo. 

Não vou ficar escrevendo porque nem temos o que escrever. Tudo é uma vergonha, tudo foi ridículo, todos deveriam ter vergonha na cara e pedir demissão, mas isso só um ou dois teriam carater de fazer, e com certeza seriam os menos culpados.  

São Marcos merecia mais respeito desses jogadores. Marcão você é eterno, é ídolo, é mito. obrigado por falar tudo que a torcida gostaria. 

2 de mai. de 2011

Sabíamos disso muito antes

Tentei me acalmar para poder escrever esse post, mas não tem como escrever com calma. Aquele filho da puta nos roubou descaradamente. Inacreditável ele ter expulsado apenas o Danilo naquele lance, sendo que o inconsequente do Danilo pegou somente a bola, enquanto o Liedson veio com perna por cima, pra pegar somente o Danilo. O lance era pra vermelho pros dois, ou pra nenhum, mas nós sabemos como esse merda agiria contra nós.

Não vou analisar erro de jogadores, falhas, nada. Apenas parabenizar todos, inclusive o João Victor que não errou porque quis. O único que errou porque quis, foi o merda do juiz. A mídia palestrina, xiou, reclamou e avisou que seríamos roubado. Só não sabia disso quem não queria.

Não tenho muito mais o que escrever, o pessoal já escreveu bastante sobre isso. Vou colocar os links de alguns aqui:

Forza, Coração Palmeirense, Verdazzo entre outros.

30 de abr. de 2011

Pra cima Palestra!!!

A um dia do derby, já sabemos que o dia e a noite de hoje serão mais longos que normalmente seria. Amanhã enfretaremos nosso grande rival. Vamos para uma guerra contra o árbitro e contra os gambá e sua torcida. Alguns imbecis da imprensa, principalmente Juca Kfouri, dizem que campeonato estadual não vale nada. Então por que nossa torcida esgotou os ingressos tão rapidamente? Por que estou ansioso e, tenho certeza, muitos de nós estão? Se o Paulista não vale, por que esse sentimento? Concordo que a Libertadores seja mais interessante, mais difícil de conquistar, porém, jamais tirar a importância de um título, seja ele qual for.

Nem preciso ficar falando aqui sobre ter vontade; que os jogadores tem que comer a grama, porque sobre esses que defendem nosso manto hoje em dia, o que eles tem de sobra é vontade. Temos toda vontade demonstrada em Luan. Um jogador sobre o qual não me canso de falar. É grosso, mas voluntarioso. Torcerei demais para ele fazer um gol. Ele merece por toda sua entrega ao time, ao esquema tático e pra ver se desencanta e começa a fazer gols.


Mesmo com a vontade de todos os jogadores, precisamos ainda da técnica, do improviso. E nós temos o cara que pode fazer essa diferença. O mago Valdívia gosta de jogos assim. Foi contra os gambá que ele criou o chororô. Falaram que ele só chorava e não queria jogar, ele foi lá e chorou. Chorou de alegria fazendo o gol da vitória em 2008 sobre os gambá. Valdívia é o tipo de jogador que cresce em jogos importantes, que gosta desse clima de rivalidade. É o cara que faltou em 2009, mas ainda bem que está de volta.

Não concordo com isso de que em clássico não há favoritos. As vezes não há mesmo, como em qualquer outro jogo. Mas dessa vez estamos um pouco melhor. Temos um esquema defensivo muito sólido e temos 2 jogadores livres para decidir, Kléber e Valdívia. Amanhã é dia de Palmeiras, amanhã é dia de festa, dia de tarantela. Simplesmente  porque "o Palmeiras vai jogar, eu vou".

Não sou geração winning eleven

Fiquei de falar sobre o clássico espanhol, então vamos lá.

Diferente do que dizem por aí (inclusive o Forza, cuja opinião respeito demais e com quem concordo em 90% do que escreve), eu não sou geração winning eleven. Eu simplesmente curto futebol, vou ao estádio a mais de 20 anos e nada é mais prazeroso que ir ao estádio. Melhor se fosse nossa casa; o Palestra com os bares ao redor para tomar umas geladas, encontrarmos os amigos e depois nos dirigirmos a nossa arquibancada. Não temos o Palestra mas temos o MUNICIPAL, e é pra lá que iremos nos dirigir amanhã.

Outra coisa que me dá muito prazer é ver um time jogar um futebol de qualidade. Não se importando onde que é o jogo, simplesmente impondo seu estilo e aniquilando adversários, seja eles quais forem. O Barcelona é o melhor time do mundo, com o melhor futebol do planeta ou da galáxia. E é melhor ainda quando eles destroem os bambis de Madrid, um time que gasta milhões com Pepe, um zagueiro varzeano, louco e que tentou quebrar Daniel Alves e foi justamente expulso. Um time que contratou Cristiano Ronaldo, mas não ataca. Se não vai atacar, pra que um atacante tão caro?

O Barça é um modelo de um clube estruturado, que não importa o que ocorra, tem sua filosofia. Todo mundo sabe como eles irão jogar daqui a 10, 15, 20 anos.  Será um time de posse de bola, atacando o tempo todo, porque é assim que é trabalhada a sua categoria de base. Enquanto os bambis de Madrid têm a prefeitura para pagar as compras milionárias, o Barça tem a canteira, que sempre revela jogadores. Messi esta aí para o mundo a quanto tempo? Ele só tem 23 anos, vai ser o melhor do mundo "N" vezes, e talvez seja considerado daqui a algumas décadas o melhor de todos os tempos. Não vi Pelé, nem Garrincha, mas vi Maradona, Zico, Zidane, entre outros. Hoje já acho Messi melhor que todos que vi jogar. E gostar do Barça não significa que sou geração winning eleven, simplesmente sou um fã de futebol.

Os amantes do futebol agradecem ao Barcelona por toda aula de um jogo envolvente com infiltração e, principalmente, por mostrar que não precisa fazer contratações milionárias para se ter o melhor time do mundo. 

27 de abr. de 2011

E o roubo já começou

O jogo nem começou e já estamos perdendo. O filho de uma puta que vai apitar o jogo de domingo é o safado do Paulo César de Oliveira. Ele sempre expulsa jogadores nossos, ele já teve coragem inclusive de expulsar o Marcão. É impressionante como esse merda nos rouba. Existem árbitros ruins e árbitros mal intecionados; esse filho da puta é mal intecionado, adora prejudicar o Palmeiras e a diretoria não faz nada. Os gambá escolheram e vai ficar por isso mesmo???


Sou da seguinte opinião; e que se foda tudo. No primeiro erro dele, a torcida deveria invadir e dar um pau nesse bosta. Eu já estou de saco cheio de ver esse filho da puta nos prejudicar, nos roubar descaradamente. Com ele não tem jeito, seremos prejudicado, isso já é fato.

Para piorar tudo que esse infeliz já fez de ruim a nós, os gambá indicaram ele e a federação aceitou e nem teve sorteio, armaçãopura. O verdazzo explica isso perfeitamente. O Barneschi escreveu tudo que penso desse bandido.




**********


Ia comentar do jogo do Barça hoje, mas depois dessa notícia, o show do Messi vai ficar para amanhã.

25 de abr. de 2011

Que venha os gambás

Mais um mata mata, mais uma classificação de Felipão. Ele é indiscutivelmente o melhor disparado nesse sistema, mas também é indiscutível que todo jogo com ele é um sofrimento, é drama, é tenso, mas geralmente ganhamos. Poderia até ter sido um resultado tranquilo, se Luan tivesse feito os gols que perdeu. Mas se Luan geralmente fizesse gol ele seria melhor que Messi. Como já falei aqui, reconheço (aliás, qualquer um que entenda um pouco de futebol reconhece) que o Luan não tem uma boa qualidade técnica, mas sobra vontade, disposição e principalmente é um jogador taticamente perfeito pro esquema de Felipão.

Agora vamos pegar os gambás e ainda bem que será no Pacaembu. Só não concordo com isso de dar apenas 5% dos ingressos. Jogo de futebol tem que ter duas torcidas, ter rivalidade, ter guerra. Aí vem um imbecil do ministério publico e decide acabar com toda rivalidade. É patético, é absurdo, é ridículo. E nossa diretoria deveria bater de frente com isso. Apesar de não concordar, até entendo, afinal tanto os jogadores quanto Felipão não queriam jogar no estádio MUNICIPAL, alegando que é do rival. Essa condição deve ter sido um dos argumentos da diretoria para que o grupo aceitasse numa boa jogar lá.

Vamos pro Pacaembu domingo, vamos pra guerra, vamos pra mais uma partida histórica. E que Felipão mantenha a tradição de eliminar os gambás!

"Por isso eu estou aqui,
Eu sou Palestra de coração
Eu te sigo em todas às partes com a força da paixão.
Em 93 ganhamos o Paulistão,
Foi em cima dos gambá,  FDP
4 a 0 para o Verdão."

23 de abr. de 2011

O retorno

Quinta não jogamos bem, mas foi feito o que sempre deveríamo fazer, o time e a torcida se impôe na vontade quando falta técnica, ganhamos o jogo e a classificação. Valdívia voltou a ser o mago e brincou de futebol, deixando seus marcadores irritados, e fazendo o adversário ter jogador expulso.

Quando a globo não se intromete no horário do futebol, a torcida comparece, foi isso que ocorreu quinta-feira. Mais de 34mil pagantes no pacaembu. A torcida fez a festa que dela se espera, cantou, vibrou e empurrou o time, isso é Palestra. Não precisamos jogar um futebol sensacional, precisamos ter vontade e nos impor como Palestra, principalmente quando for no pacaembu. Afinal o pacaembu é o estádio onde mais ganhamos campeonatos, e será lá que vamos ganhar pelo menos mais um esse ano.

Agora é ficar preparado pro jogo de amanhã, que será mais uma vez hora de mostrar e provar que o Pacaembu é nossa casa. O jogo às 18h30min num domingo, não é um horário tão bom, mas é melhor que quarta feira 22h. Pra cima deles Palestra!!!

Palpites:

Santos 2 x 2 Ponte: penaltys passa ponte
Bambi 0 x 1 Lusa
Gambá 2 x 0 Oeste
Palmeiras 2 x 0 Mirassol

Aqui é Palmeiras!!!!!

21 de abr. de 2011

Rumo a classificação

Hoje tem Palestra garantindo a vaga pra próxima fase. Acabou essa era de perdermos para nós mesmos. Vamos com tudo pra cima, não importa quanto seja o jogo, só importa que vamos passar. Vamos jogar no esquema perfeito que Felipão montou pra esse grupo. Sim, é um grupo limitado. O importante, porém, é que todos sabem dessa limitação e acabam compensando essa desvantagem com muita vontade e espírito de luta.

Luan estará em campo e já está na hora da torcida apoiá-lo. Ele pode não ser brilhante e nunca será tecnicamente acima da média, mas ele é importantíssimo taticamente. É um jogador que se entrega, que faz exatamente o que o Felipão pede. Para a alegria dele, do time e de Felipão, ele vai fazer gol hoje. Hoje vai ser festa, alegria e o Palmeiras vai mostrar que aqui é Palestra!!!

Aposto num 4x0 num jogo bem tranquilo.


*****


Pelo que li e vi, Marquinhos falou merda e provocou o Loco Abreu ontem no jogo pela Copa do Brasil. Portanto, Loco está correto em partir pra cima e bater no cara. Tem que parar com essa palhaçada de futebol politicamente correto.

Futebol é garra, amor, paixão. Se todos os  jogadores tivessem no mínimo o mesmo respeito que Loco demostrou que tem pelo Botafogo, o futebol seria muito melhor. Aprendi a gostar de futebol com brigas, com garras, com jogador honrando a camisa que veste e não com fair play, com pedido de desculpas disso, que não pode provocar, que não pode xingar. Vai a merda com essas coisas. Futebol é o que o Loco fez ontem.

Aliás, o que ele fez ontem deveria ter sido feito por algum jogador nosso contra aquele merda do Alessandro quando fez o gol contra nós.

Então, deixo aqui os meus parabéns ao Loco!!!!!

12 de mar. de 2011

Esse é o felipão

 Não temos mais o que falar do time do Palmeiras. Todos sabem da limitações.

Vou falar brevemente sobre essa briguinha entre Felipão e Kleber.

Achei que os dois erraram, porém, esse é o Felipão.  Ele adora cutucar os jogadores e depois dar o carinho. Na sua vitoriosa passagem anterior, ele fez algo muito pior que isso. Lembram-se dos gordinhos do Palmeiras? Ele fez uma tabela e colocou pra imprensa o peso ideal de cada jogador e o peso que eles estavam. Todos ficaram bravos, reclamaram e, no fim, ganharam jogos e títulos.  Então, nem me preocupo com essas briguinhas. A real preocupação é a limitação do time e da diretoria, que quer o ruim e barato.

Pra piorar, agora vão trazer uma fdp da daslu para escolher o verde do nosso manto. De onde tiraram uma idéia dessas????? Não aparece nada de bom vindo da diretoria.

Hoje tem o Palestra. E mesmo com a medíocridade, será 1x0. Para nós, claro.

Pro Palmeiras só resta mesmo a torcida, porque o resto esta se acabando.

3 de mar. de 2011

MJ não é o 9

Depois de um bom tempo ausente, estamos de volta.

 O Palmeiras está indo melhor neste começo do que qualquer um poderia esperar. E isso me assusta. Indo melhor não significa que estamos indo bem. O jogo de ontem é uma prova disso. Tomamos contra-ataques seguidos de um adversário muito fraco. Se eles fossem minimamente competentes, o perigo de uma derrota era enorme. Felipão está fazendo o possível e impossível, junto com Kleber, Valdivia e os goleiros.

Nos últimos jogos apareceu o Adriano MJ. Mas não venham com isso de que ele é o cara que precisamos lá na frente, pois não é. Ele é rápido, tem bom posicionamento e faz gol, mas não é o 9 que precisamos. Arrisco a dizer que, com um 9, o futebol dele vai melhorar e muito. No Baêa, foi artilheiro jogando mais aberto com Jael dentro da área.

Precisamos de um atacante e precisamos reforçar a defesa, pois nossos zagueiros não são confiáveis, além de serem muito pesados.

15 de jan. de 2011

O início de 2011

Hoje inícia 2011 para nosso Palestra. Um começo totalmente desesperançoso, que deixa a torcida preocupada. Arrisco aqui a dizer que o início deste ano é o de pior sentimento da história. Mesmo no auge da fila, sempre tínhamos alguma esperança. Esse ano, não temos nada. Nos resta torcer pra acabar o ano sem vexames históricos.

O Palmeiras está rodeado de incompetentes em sua diretoria. E o que desanima mais ainda é que os que entram no poder acabam sendo mais icompetentes ainda. Belluzzo, o homem que salvaria o Palmeiras da escuridão, deixou sua marca. Hoje nem estádio temos mais. Quando vejo as fotos da nossa casa destruída,  tenho uma dor enorme no coração. E isso é culpa do Belluzzo, que  não fez o time melhorar em nada e, pra piorar, conseguiu destruir minha segunda casa. Não vai deixar saudades nenhuma. Aproveita e some do Palestra.

O campeonato vai começar hoje, vamos jogar em "casa" contra o Botafogo e nem sei se temos alguma chance. Irão classificar 8 times pros mata-mata. Será que estaremos lá??? Está difícil acreditar nesse time, o que nos resta é acreditar na torcida e na camisa. Mas todo ano é isso e, a cada ano, a camisa e a torcida estão sentindo qmais solitários

Acorda Palmeiras!!!!!!!!!!!!

PS: Bem que hoje poderia ser o último jogo de 2011. Seria um ano sem título (o que vai ocorrer esse ano mesmo), porém um ano sem vexames, sem derrotas bisonhas para times pequenos, sem juiz fdp nos roubando e sem nenhum receio em casa. Hoje poderia ser o último jogo!!!!

PS2: Espero estar errado e quero vir aqui falar que errei em tudo que escrevi neste primeiro post de 2011.